Be.You.Tiful Responde a TAG: 16 Perguntas sobre Maquilhagem do Blog Mais Feminices



Olá Babies!! 

Hoje quis trazer-vos algo diferente do que normalmente faço, nunca respondi nenhuma TAG mas, achei por bem responder essa da Anita do blog Mais Feminices, sobre maquilhagem.
São 16 perguntas sobre o assunto que eu achei bem legais e por isso, vamos lá às respostas.

 01  Tens 2 minutos para sair de casa, e não estás maquilhada, qual o único produto que passas no rosto? 
Apenas gloss nos lábios.

 02  Sabes realmente qual o teu tipo de pele?
Oleosa com tendência a acne.

 03  Costumas ir ao dermatologista com frequência? Fazes tratamentos de limpeza?
Sim! Pelo menos 2 vezes por ano. Faço tratamento de limpeza em casa. Lavo o rosto com o sabonete da Lush, o Coalface, fiz post sobre ele; Exfolio a pele de 1 a 2 vezes por semana com o Vitamin C da The Body Shop e aplico a máscara Tea Tree também da The Body Shop, depois da exfoliação. Também fiz post sobre as máscaras aqui!

 04  Qual o teu hidratante favorito? Porquê?
Diariamente uso Pore Refiner - Sébium da Bioderma e aplico água micelar antes de aplicá-lo, 2 vezes ao dia. Porque foi receitado pela minha dermatologista para a minha pele, pois segundo ela é o melhor produto para controle de oleosidade e também é um substituto da base de maquilhagem, ou seja, pode ser usado como tal. E de fato, é o melhor produto que usei até hoje. Estou viciada e não fico sem.

 05  Já sofreste, ou sofres de acne?
Sofri muito na adolescência e tenho muitas marcas no rosto, pois no passado não tinha o cuidado que tenho hoje, não me importava com nada disso. Hoje sofro esporadicamente com elas, normalmente, na altura que antecede ao período.

 06  Algum produto de maquilhagem te originou acne ou alergia?
Nunca associei a minha acne à algum produto em específico, porque tento escolher os produtos adequados, mas é provável que sim. Já tive alergia à um eyeliner da Essence, um Carbon Black, coçava tanto que deixei de usar e até passei um tempo sem usar nem máscara de pestanas porque já não sabia o que era. Mas, voltei a usar a máscara habitual e percebi que era do eyeliner líquido.

 07  Preferes Base ou Corretivo?
Base, porque preciso corrigir mais a textura da minha pele do que propriamente manchas ou olheiras.

 08  Preferes Blush ou Bronzer?
Blush, porque adoro cor e sobretudo no inverno fico muito pálida e o blush dá um ar saudável e mais bonito, na minha opinião, do que o bronzer.

 09  Qual a tua marca preferida de batom? Porquê?
Nunca fui a mulher dos batons, embora goste, tenho poucos. Mas, sempre achei os batons da Avon os melhores, a par dos da Revlon, Maybelline e por aí vai. Acho que as marcas americanas apostam muito em boa cobertura, fórmula com tratamento anti-age para os lábios e muita pigmentação, por isso eles têm as cores mais bonitas de sempre.

 10  Cílios alongados ou volumosos?
Os dois! Adoro ambos e por isso uso, com alguma frequência, os postiços para caprichar no olhar. Acho lindo!!!

 11  Duas marcas preferidas para produtos de cabelo e duas para maquilhagem.
Cabelo: OX e Alfaparf (acho que a Ox é americana e a Alfaparf é italiana), para mim sempre tiveram os melhores produtos de tratamento e restauro da fibra do cabelo. Promovem hidratação profunda.
Maquilhagem: Maybelline (bom e barato) e MAC (melhor cobertura e acabamento das bases, pós, corretores e etc.)

 12  Preferes comprar a maquilhagem em lojas físicas ou online?
Sinceridade? Online. Vou às lojas físicas, nomeadamente, Sephora para comprar maquilhagem, mas nem sempre sou bem atendida. Acho que as vendedoras não são bem preparadas para lidar com o público, ou tentam empurrar os produtos da marca Sephora e se a pessoa vai com um ideia de algo, tentam mudá-la, se não tiverem o produto, só para vender. Não gosto disso!
Não sinto que há aquela empatia, ou sintonia das vendedoras com as clientes, para lhe ajudar a encontrar aquilo que quer. Não sei, é só o que sinto!

 13  Já usaste ou usas receitas caseiras para a pele ou cabelos?
Sim! Para o cabelo: Enxaguar os cabelos com vinagre e deixar algum tempo, deixa o cabelo com brilho. 
Pele: Exfoliação com açucar e hidratante, para o rosto e corpo todo. É excelente e resulta mesmo.

 14  Costumas dormir maquilhada?
Agora não, mas já dormi muitas vezes no passado. Hoje pago pela falta de cuidado com a minha pele e tento compensar, mas é difícil. 

 15  O que aconselhas para comprar a quem quer começar a usar maquilhagem?
Base, pó solto, blush, máscara e batom. Tudo isso dá para aplicar com os dedos ou com uma esponja. 

 16  Qual o produto que queres muito comprar mas não o fazes por ser muito caro?
Paleta de corretivos da Bobbi Brown. De início sempre achei fantásticas as paletas de sombra da Urban Decay e sem dúvida são caras, mas quando começo a ver os resultados, constato que vale cada cêntimo. Já comecei a coleção!

Então, foram essas as minhas respostas Babies e se alguém identificou-se com alguma situação minha, por favor, deixem aqui os vossos comentários porque vou adorar saber que partilhamos as mesmas impressões.

Obrigada à Anita do Blog Mais Feminices, por ter criado essas perguntas tão interessantes e digo-lhe que em breve responderei à outra TAG lá do seu blog, uma vez que, adorei esta, agora fiquei viciada.

Beijinhos,

Clênia Daniel.

5 comentários:

Ana Brás disse...

Oh minha linda adorei!! Obrigada por teres respondido e pelo carinho de sempre. Um beijão <3

Nanan disse...

Tambem achei uma tag interessante =)
Quano somos mais novas nao nos cuidamos e depois sofremos as consequencias! Beijinho*

BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

Unknown disse...

Olá Clenia...adorei ler suas respostas, vi através do facebook da Anita...um blog que tb adoro e ela é muito querida.
Trabalho na Sephora e adoraria poder lhe atender um dia para quem sabe mudar sua opinião sobre o nosso atendimento. Grande beijo!!!

Unknown disse...

Olá Luciana!!! Obrigada por deixar um comentário tão simpático lá no meu blog. Depois diga qual a loja da Sephora em que trabalha para que eu possa ir visitá-la e assim, mudar definitivamente de opinião.
Obrigada pelo carinho!
Se não se importar gostaria de segui-la aqui no G+ e ter contato consigo através do blog, porque não é todo dia que encontramos pessoas como você.
Um beijinho, Clênia Daniel.

Unknown disse...

Oi Clênia, podemos sim manter contato, claro. Neste momento estou na loja do Alegro Alfragide. Venha sim...já temos tb agora o Brow Bar da Benefit para transformar as sobrancelhas da mulherada. Rs
Se quiser me add no face. Bjinhos

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015