About me


Clênia Daniel também conhecida como Cléo, Beyoutiful (nome do blog) ou de forma carinhosa, por Kêu, que é como os de casa apelidaram-na. Há de tudo, e ela não se ofende, se você também não se importar de entrar na brincadeira e conhecê-la melhor. 

Ela tem um à vontade natural depois de uma breve troca de sorrisos, e transforma um instante de apresentações em quase anos de vida, como se o tempo fosse apenas um detalhe e não o grande mentor do presente. Há que quebrar o gelo!

Há também coisas que talvez não saiba, mas embora tenha pós-graduação em Direito Tributário e Fiscal e formação técnica em contabilidade, continua a enviar os papéis do IRS para o contabilista porque detesta contas. Veja como há incongruências na sua vida e como muita coisa não faz sentido, mas quem foi que disse que o saber ocupa lugar? Alguém uma vez disse-lhe isso e ela levou tão ao pé da letra que andou a tentar aprender tudo e mais alguma coisa, só para experimentar e ter uma opinião sobre o assunto. O que não invalida uma boa troca de ideias, só para fazer amizade no meio da discussão.

No meio disso tudo, há coisas que nunca mudam, como o seu absoluto amor por livros e o cheiro das folhas novas perto do nariz, enquanto troca as letras do texto durante a leitura como se fosse estrábica e não conseguisse ver nada depois de devorar alguns capítulos de uma história emocionante. Grava vídeos por diversão e ama sair de casa maquilhada. Então, por isso aprendeu a trabalhar com vários programas, mesmo detestando ser confrontada com erros estúpidos que o computador comete, sim! Porque a culpa é sempre dele e nunca da sua falta de conhecimentos informáticos (cof! cof!)

E sem desmerecer todo o seu esforço em ser fofinha, deixou de o ser em termos físicos quando decidiu por um fim às constantes dores musculares, stress e todas essas tretas que a idade traz consigo depois que passamos dos trinta. Decidiu tomar vergonha na cara e mudou toda a sua alimentação e rotina, só para ter mais qualidade de vida. Descobriu nesta mudança uma força nunca antes conhecida, tanto em termos físicos, mudando a sua composição corporal (percentagem de gordura), como mental, quando interpreta a sua "suposta vontade de comer"e percebe que o que sente é sede ou outra coisa qualquer, e não fome. Afinal, abrir mão das francesinhas da sexta-feira à noite e dos chocolates com caramelo salgado, não são as coisas mais fáceis do mundo de se fazer. A menos que este esforço seja por uma nobre causa, como: ter filhos e ter planos de poder brincar com eles com a mesma agilidade de uma miúda de vinte anos. 

Não, ela não tem uma grande história de vida para vos contar, nunca ganhou um Nobel, nem nunca foi vítima de nada, a não ser da sua própria inexperiência. Mas, há quem lhe peça para partilhar no blog a sua receita favorita, seja ela de emagrecimento ou mesmo daquele pão saudável que não compromete o objetivo, nem a saúde. O melhor dos dois mundos não é mesmo? 

Ela ainda chora nos casamentos que vai e se emociona com as histórias das noivas que maquilha. É tanto coadjuvante como observadora de um dos momentos mais importantes na vida de alguém e fica feliz por poder fazer parte disso, porque como maquilhadora, consegue realçar o melhor da protagonista do evento, evidenciando a sua personalidade com a sua imagem de marca ou iluminando o seu olhar com àquele corretor de olheiras bombástico. Há muito de malabarista e equilibrista nesta arte também, afinal lidar com emoções dos outros é qualquer coisa de mágico, não acha?

Conta a própria história e reinventa-se diariamente, sem nunca aborrecer-se com a sua rotina entre turrinhas das suas gatas Sushi e Mia, alegrias e frustrações diversas  do seu trabalho com os sapatos, troca de olhares e gestos com o Bruno (o marido) que entrou nesta jornada com ela e com quem partilha também o que não se conta neste blog.

Entre a vida real e os sonhos, existe uma linha muito tênue e importante, por isso, quer um dia correr uma maratona, ter um abdominal definido, ser mãe, conhecer o mundo e nos momentos de pausa fazer três séries de quinze Push ups, que é para acabar de vez com a “barbatana que tem debaixo do braço e transformá-la num tríceps em condições. Sempre lembrando que a culpa não é sua e sim, das hormonas femininas que andam sempre aos saltos. Chatas!


Dela você terá sempre o melhor sorriso e as melhores intenções, basta manter-se conectada através do blog, ou das redes sociais e terá ainda mais contato em primeira mão, nem que não seja uma mão inteira, vá! Espalhe o seu amor pelo seu feed do Instagram, e terá muitos beijinhos, corações e doces respostas no seu feed também, se for público, é claro!  Afinal, saber que há alguém que se identifica consigo ou que tem algo em comum nos dias atuais, é quase como encontrar um trevo de quatro folhas no jardim de casa ou um pote de ouro no fim do arco-íris...pode até não existir na realidade, mas é bom acreditar que sim, só para sentir-se ainda mais feliz!

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015