DIY - Minha Moldura Moustache - MMM



 Chega o tempo frio e uma pessoa não consegue parar quieta. Sim! Eu me sinto inútil no inverno, uma lontra que só quer comer e enfardar comida, mas não pode ser.

Então, dedico-me a outro amor que é a decoração, craft, restauro de móveis e etc. Faço tudo o que me der na telha e fico feliz com isso, que é o que importa.

Por isso hoje, dia de São Martinho, solzinho bom mesmo estando frio, depois do almoço, resolvi pintar uma das três telas que tinha guardada e que estava a espera de imaginação. Mas, pintar um bigodinho não é preciso muita imaginação, é preciso gosto e eu gosto dele. Daí peguei uma tela pequenina e decidi finalmente ter um bigodinho só meu.

Material: 

1 tela pequena branca
1 tesoura
1 folha de papel
Fita cola
Tinta em spray da cor que quiser.

  1. Dobre a folha ao meio e este meio será o seu norte, para que o bigode fique igual dos dois lados.
  2. Desenhe apenas um dos lados do bigode e depois dobre o papel ao meio.
  3. Recorte o bigode com a folha dobrada guiando-se pelo desenho que fez e quando terminar terá um bigode recortado e uma folha vazada a meio com o desenho de um bigode.
  4. Eu utilizei a folha para poder fazer uma espécie de moldura ao pintar.
  5. Com a fita cola, cole pedacinhos por trás do molde e depois centralize na tela para começar a pintar.
  6. Agite a tinta em spray, afaste um pouco e pinte na vertical.
  7. Após aplicar a tinta, deite a tela na horizontal para a tinta secar e não escorrer.
  8. Cinco minutos e já terá a sua tela pintada, é só retirar o molde e dar alguns retoques se precisar.
 Este pequenino agora irá ilustrar a minha parede com o seu ar feliz de quem tem sempre uma questão a fazer, porque espera sempre muitas respostas receber.

Adorei fazer este quadrinho, ficou tão bem que já estou a pensar na próxima ilustração que vou fazer. Tenho mais 2 molduras e estou desejosa para pintá-las e decorar as paredes daqui de casa, que venham mais solzinhos desses e dias bons para andarmos mais alegres e inspiradas.

Beijinhos,

Clênia Daniel.

1 comentário:

Anabela C. disse...

Que giro!! Eu também adoro a moda dos Moustache hehehe

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015