60 Days for Summer | Fitness Life



Quem anda sempre em contagem regressiva para alguma coisa? Eu certamente. 


Em termos de jornada de emagrecimento, alimentação e exercício, estou prestes a entrar numa fase um bocadinho diferente, de definição muscular combinada com o meu principal objetivo que é a perda de peso.

Por tudo que já li sobre continuar a emagrecer e definir os músculos, há imensas confusões ainda a pairar na minha cabeça sobre o assunto, mas estou disposta a embarcar nesta aventura e partilhá-la convosco, se quiserem acompanhar. 

A principal questão é que cheguei numa fase em que quero desafiar mais o meu corpo, quero experimentar novos desportos, conjugar mais atividades e aprender ainda mais sobre mim. 
Isso porque durante todo o inverno não tive assim grande hipótese de aventurar-me, pois estava a descobrir em mim o gosto pela atividade física e não tinha grande apetite para andar ao frio e a chuva, procurando desafios que eu nem sabia se iria aproveitar verdadeiramente. 

Agora que estamos na primavera e o tempo começa a se fazer mais agradável, dou-me a oportunidade de experimentar outras coisas diferentes, simplesmente por diversão. Afinal, tudo começa assim, não é mesmo?

Além disso, e do programa de treino que faço desde Julho do ano passado, vou começar outro mais específico para definir os músculos e secar. Recebi-o segunda-feira com todas as instruções, inclusive a parte nutricional, mas como ainda tenho que fazer compras e alguma comida em casa para "gastar", não quis começar imediatamente antes de analisar tudo, fazer contas e adaptar-me mentalmente à mudança.

O treino será de musculação em casa, e com muita força de vontade e determinação até a chegada do verão, conseguirei mais definição muscular, mais força, resistência aeróbica e anaeróbica, e terei progredido bastante em termos físicos, pelo menos assim espero.

Digo isso porque experimentei um dia de alimentação e treino deste novo programa antes de ontem, e hoje ainda sinto muitas dores musculares ( estou andando como uma pata ), pensei realmente que não fosse assim tão difícil, mas é. Eu apercebi-me dessa realidade durante o primeiro treino, pois demorei pelo menos 1 hora e meia para terminar, com imenso cansaço pelo meio, mas uma satisfação enorme de ter conseguido atingir um objetivo diário.

Por todos esses motivos, irei avançar com tudo logo que organize as minhas refeições e tenha tudo a postos para começar. Certamente continuarei com as publicações sobre emagrecimento, afinal, não cheguei lá ainda, e também quero partilhar as minhas receitas favoritas convosco, os truques para queimar mais gordura e como aproveitar ao máximo esta jornada tornando-a o mais agradável e divertida possível.

Quando falei em musculação acima não quis dizer que vou ficar com o corpo masculino, ok? Se pensa que isso vai acontecer está bem enganada. Isso só acontece SE você tomar anabolizantes (hormônio=testosterona), o que não é o caso. Ou seja, para que fique claro, o músculo cresce sob o efeito deste hormônio, que nós mulheres produzimos, mas em menor quantidade que os homens por isso nunca conseguiremos naturalmente ser maiores em termos musculares que um homem, exceto se tomar anabolizantes.
Aqui a ideia é secar e definir, e isso acontece naturalmente com exercícios combinados com peso. Além do mais, a alimentação influencia o tamanho dos músculos, ou seja, se comer mais e aumentar a carga vai crescer, se comer normal (com restrição calórica = comida natural, sem aditivos e em pequenas porções diárias) e mantiver a carga baixa com alta intensidade (mais repetições e menos peso) vai secar e definir (parte superior do corpo), pois a parte inferior ( glúteos e pernas ) precisa ser ativada com mais peso, senão não cresce (meu sonho bumbum redondinho). Neste pequeno resuminho, espero ter tirado as dúvidas de quem as tinha.

Acompanhem-me no instagram, se ainda não me segue por lá, @cleniadaniel , que tentarei mostrar este percurso através da hashtag #beyoutiful60daysforsummer , se quiser embarcar comigo nesta aventura desportiva partilhem as vossas, através da mesma hashtag. 
Assim sempre poderão ver o antes e o depois quase que em tempo real, com todos as vitórias e dificuldades pelo caminho. Eu também estou super entusiasmada para ver o que vocês andarão a aproveitar e os lugares lindos que andarão a conhecer só com a desculpa de se exercitar durante a temporada.

2 comentários:

Shinobu disse...

Olha obrigada, tiras-te me bastantes dúvidas que tinha sobre perder massa gorda e ganhar massa magra neste post. Em cada sitio leio coisas diferentes sobre o que é melhor para atingirmos os nossos objectivos e sinceramente tenho estado cada vez mais confusa. Espero que consigas atingir o corpo que pretendes!!
Beijinhos

Unknown disse...

Ohhh Shinobu! Sei exatamente do que fala e também estive confusa durante muito tempo sobre como secar com carga sem ficar "bulk" como dizem. Só conseguimos queimar gordura pós exercício quando aumentamos a intensidade do treino e reduzimos o tempo, ou mantemos o tempo e aumentamos as repetições. A carga aqui funciona como impulsionador do esforço porque, quando penso que pedi 20 quilos, o esforço que fazia com este peso em cima de mim é diferente do que faço hoje, ou seja, hoje já não me custa, então tenho que colocar carga para cima. Agora é preciso saber onde colocar esta carga - grandes grupos musculares + peso, pequenos grupos musculares - peso.
Beijinhos! E obrigada por ser tão querida. Estamos juntas!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015