Vitamin C - The Body Shop



Fomos habituados a olhar para a vitamina C como aquela que cura a gripe, que evita doenças, que fortalece o organismo, que dá cor a nossa pele e mais uma infinidade de propósitos. Afinal, tudo o que não tem função nesta vida, não anda aqui a fazer nada, não é mesmo?


Quando falamos então, mais uma vez de cuidados da pele, a vitamina C anda ali na frente da fila, no topo da lista como uma das principais melhoradoras do aspecto da nossa pele.



A novidade da The Body Shop - Vitamin C - Glow Boosting Moisturiser é o produto ideal para combater a pele baça, cansada e com textura granulosa, tornando-a radiante, de textura lisa e suave. O seu efeito é imediato, desde a primeira utilização, é como um despertar da pele para o dia que começa, por isso é fantástico usá-lo como creme de dia para apreciar toda luminosidade que conferirá ao rosto. Devido a sua função iluminadora, a Vitamina C é algo que é preferivelmente utilizado pela manhã, mas nada impede que seja usado como cuidado noturno, pois é ideal para ser usado em conjunto com retinol. 

Há um mito sobre o uso combinado da vitamina C com o retinol ou vitamina E, onde diz-se que um "desativará" o outro se usados em conjunto. Porém isso não passa de mito! Pelo contrário! 
O melhor caminho para conseguir os melhores resultados para a sua pele é pela combinação de vitaminas em cosméticos, incluindo vitamina A (retinol), E e C. 
O retinol combinado com a Vitamina C combatem os radicais livres e oxidação das células lindamente, se estiverem sob o protetor solar! A única verdade sobre a combinação da Vitamina C com outro cosmético como o retinol, é que este funciona em meio ácido e a pele é naturalmente ácida, portanto a vitamina C deve ter um PH baixo ou neutro (como é o caso daquelas que apresentam-se em meio não aquoso ou a base de silicone para se manter estável) e poder "fazer efeito" junto com o retinol. 



Vistas as coisas assim, mais claramente, fica fácil perceber quando e como podemos usar determinados tipos de cosméticos e os seus efeitos. Só não podemos descuidar na proteção quando usarmos produtos ácidos como estes durante o dia, pois nada impede que os usemos debaixo do alto fator do protetor solar e sobre o nosso sérum favorito. 



Esta novidade ainda não está disponível para venda nas lojas The Body Shop, provavelmente na próxima semana. Mas, se for aquilo que procura, que tal colocar na lista de favoritos deste mês de maio?

Com carinho,

Clênia Daniel.

Disclaimer: Este produto foi-me oferecido de presente por uma amiga e de livre e espontânea vontade decidi falar um pouco dele para vocês. Isso nada tem haver com marcas ou review patrocinada, é apenas a minha sincera opinião, sobre um excelente produto de qualidade e que é bastante acessível para a maioria das leitoras deste blog. 

6 comentários:

Unknown disse...

Não imaginava nada destas coisas. Obrigada pela partilha!|

Fernanda Souza disse...

Parabéns pelas informação.
Adorei
Nanda Oliveira

Unknown disse...

Olá Fernanda! Foi com todo o gosto minha querida! Beijinhos! <3

Unknown disse...

Que bom que pude ajudar Timtim Tim! É um gosto passar para vocês as coisas que vou descobrindo e que também me são úteis nos cuidados com a pele.

Um grande beijinho!

Anónimo disse...

Adorei as fotografias, estou super curiosa com esse creme! Apetece-me usá-lo só mesmo por causa das fotografias mas não corresponde às minhas necessidades neste momento :)

Unknown disse...

Olá Lady V! Obrigada pelo elogio às fotografias. Fico muito feliz! Quando estiver disponível nas lojas, vale a pena ir experimentar na The Body Shop. Quem sabe nesta visita não encontra algo que lhe seja mais útil neste momento? :) Um grande beijinho! Vou visitar o seu blog também.

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015