The Friday Five #8



Antes de mais, bom feriado à todos! E estando eu a curtir também este dia de descanso, demorei para vos trazer os favoritos da semana.
Mas, aqui estão os cinco produtos que estava super ansiosa para vos mostrar e contar todos os benefícios deles para a pele. Soa-vos bem? Então vamos aos detalhes.



Imedeen é um skincare em comprimidos, que trata a pele de dentro para fora (derme), deixando para os cremes o trabalho de tratar a epiderme. O que nós sabemos é que, todo o stress diário causado pelos raios UV, poluição e outros fatores externos causam sinais visíveis de envelhecimento. 
A questão é que preocupação e cuidados com a pele devem começar cedo, porque depois dos 25 anos,  nós perdemos 1% do nosso colagénio por ano e isso reflete-se nas linhas, secura e mudanças na nossa pele. Quem é que desde sempre teve um tipo específico de pele e de repente surgiram problemas, como: sensibilidade, períodos de extrema secura, escamação e até algum desconforto ou mesmo o efeito contrário, entre outros fatores que com o tempo noticiamos e não conseguimos combater apenas com cremes. 
O derma one , que é o primeiro de uma série de cuidados da Imedeen, é indicado para quem já  passou dos 30 anos e vem ajudar a melhorar a qualidade da pele e o equilíbro na hidratação, mantendo assim, a pele radiante. Ele possui um complexo marinho que vai nutrir as células, a vitamina C vai proteger do stress oxidativo mantendo a normal produção de colagénio e o zinco contribuirá para a síntese normal do DNA que ajudará no processo de divisão celular além de ajudar a manter a pele em seu estado normal. 
Eu tomo 2 comprimidos por dia e certamente só sentirei os efeitos depois das 12 semanas de uso, mas precisava dar o salto nos meus cuidados de pele, pois vem aí o verão e depois do meu tratamento terminado, os cuidados não podem acabar assim. Além do que, não é só o rosto que precisa de cuidados e este skincare era algo que pensava usar há muito introduzir minha rotina também, pois além da pele, os cabelos e as unhas agradecem.



Agora já cá fora, os cuidados são diferentes e vão de acordo com as necessidades da pele. Se ela está baça e com uma textura estranha, é hora de usar o Retinol Reface que é um alisador da pele. Eu comprei este da Indeed Labs devido a todas as reviews boas que li na internet. Apostei porque precisava deixar de usar hidroquinona presente no Hidrospot (ácido para tirar manchas receitado pelo meu dermatologista), e também porque vivia com a pele vermelha, irritada e demasiado sensível. 
O Retinol Reface combina as propriedades do retinol com peptídeos para restaurar na pele um aspecto macio e uniforme, ao mesmo tempo que reduz o aparecimento dos pés de galinha, rugas finas e mais pronunciadas. 
Ele possui 3 tipos de retinol combinados, um retinol de ação rápida, com micro-esferas de retinol puro de origem vegetal para libertação lenta e peptídos com ação de retinol que proporciona os mesmos benefícios, mas menos irritante do que o retinol convencional.  
E foi por esses motivos que decidi vos mostrar este produto como um dos favoritos, por não ser um produto como os outros, mas que resulta sem causar irritações. É ideal para as minhas amigas que passaram dos 30 e que não querem que a textura da pele se altere ou querem evitar rugas. Nem preciso dizer que estou bem contente com este produto, principalmente porque posso combiná-lo com  outros para dar a minha pele o aspecto que quero que ela tenha.

Durante o dia e a noite, nas duas vezes em que cuido do meu rosto, aplico o Pepta-Bright da Indeed Labs. Que é um creme-sérum que ajuda a uniformizar o tom de pele, deixando-a mais radiante. 
Acho que já deu para perceber o quanto eu desejo ter uma pele mais luminosa, uniforme, hidratada e sobretudo, rejuvenescida. Isso porque já estraguei durante toda a minha vida a sua beleza natural e nada mais justo do que tentar devolver muito daquilo que a minha pele perdeu com o meu descuidado. Com a idade avançando depressa (ando nos 33) quero manter-me bem, iluminada, sem aquele ar cansado e desgastado que se espera ter com o passar dos anos. 
O melhor de tudo é que este produto não contém hidroquinona, nem ácido kójico, mercúrio ou parabenos e é um "Whitener" e não um "Bleacher". 
Lá vem ela com os estrangeirismos... na verdade usei as palavras em inglês porque não saberia como explicar isso sem estas palavras. A diferença entre eles é que, o Whitener uniformiza o tom de pele deixando-o natural, e o Bleacher clareia a pele deixando-a mais clara do que o resto do corpo, explicando de uma forma mais simples.



Antes de aplicar o pepta-bright eu costumo aplicar o Moisture Booster Hydraluron também da Indeed Labs. E já agora são 3 os produtos da mesma empresa, isso porque são bons, economicamente acessíveis e cumprem aquilo a que se propõem por assim dizer. 
Este sérum tem o mais puro ácido hialurônico, como aquele que é injetado nos consultórios de estética. O ácido hialuronico para quem não sabe, segura até 1000 vezes o seu peso em água e por isso manterá a pele super hidratada.  
Gosto de aplicá-lo logo depois do tónico por ser um booster, assim ele ajudará na absorção dos outros nutrientes dos séruns que usar a seguir. Este sérum, por sua vez, é tão potente que inicialmente usei mais do que a quantidade de uma ervilha e senti que era demasiado, agora menos que isso é mais do que suficiente para promover a hidratação que a minha pele necessita.

E por fim, mas não menos importante, está o meu querido protetor solar. Não é um qualquer, está visto. 
É um lançamento da La Roche-Posay, o Anthelios Unifying - Smoothing Optical Blur com cor, um protetor solar SPF 50 para pele sensíveis ao sol, como a minha. É um produto para uso diário e exposição normal ao sol, não é algo para usarmos na praia e sim na cidade. 
Ele tem um nível de proteção mais exigente do que a recomendação européia para os protetores solares, graças a um sistema filtrante enriquecido com o fotoestável Meroxyl XL, para uma pele preservada dos danos associados ao sol. Com este produto, agora diariamente, consigo dispensar o uso da base e consequentemente uso menos uma camada de produto sobre a pele. A sua nova tecnologia substitui o primer alisador, e além de tornar a textura da minha pele mais lisa, protege e a sua cor é tão sutil que transforma-se quase na cor natural do meu rosto. 
Sinceramente não sei dizer se há mais do que Doré como cor para este protetor solar, mas acho que adequa-se perfeitamente as minhas necessidades diárias de proteção e falta de tempo de preparar uma maquiagem mais elaborada. 

Ufffaa!! Tanta coisa para dizer não foi mesmo? A verdade é que aproveito sempre a oportunidade de vos mostrar os favoritos para fazer um pequeno resumo sobre os benefícios dos produtos e quando se trata de "skincare" ainda há mais para dizer. No entanto, se achar que algum deles merece uma review deixe um comentário com as dúvidas que tiver que colocarei na lista de posts para publicar e terei toda a atenção à vossa sugestão.

Bom amores é isto! Bom fim de semana!

Com carinho,

Clênia Daniel.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015