review | Smashbox Photo Finish Primer Water



Desde que experimentei a bruma fixadora de maquiagem da MAC, mais conhecida como Fix+ , decidi que nunca mais ficaria sem este tipo de produto no meu kit de maquiagem e cada vez mais tenho a certeza desta decisão. Porém, adoro experimentar coisas novas e outras marcas também, como foi o caso do Lock'in Load da Kat Von D do qual já vos falei muito rapidamente, AQUI.


Agora a novidade é o Photo Finish Primer Water da Smashbox, que não é só fixador da maquiagem, mas reclama a função de primer também. Aliás, a sua embalagem descreve o produto como:

" Esta água está carregada de eletrólitos para:

  • Criar uma pele mais luminosa e hidratada para a maquiagem;
  • Hidratar a pele por horas;
  • Revitalizar a pele tornando-a mais radiante;
Segure o frasco a 20 cm ou 30 de distância da sua face e aplique igualmente em toda a superfície do seu rosto. Use como primer antes de aplicar a maquiagem, como um fixador para finalizar o seu look, ou como uma bruma refrescante para reavivar a sua maquiagem. Convém manter os olhos fechados durante a aplicação ou evitar o contato com os olhos."



Assim como todas as outras brumas, esta possui um aroma bastante agradável, fresco e revitalizante. Adoro o conceito de usá-la como primer hidratante da pele, sobretudo porque agora uso uma base muito levezinha como já vos mostrei AQUI e este produto prepara a pele dispensando uma camada espessa como antes eu usava no dia a dia. 
É claro que para ocasiões mais elegantes continuo a usar o primer habitual, mas agora este tipo de primer líquido e super absorvente substitui o tradicional sem desapontar. 



A sua característica hidratante é fundamental para manter a longevidade de qualquer maquiagem, principalmente se você tem pele seca e vê as cores da sua maquiagem desvanecer durante o dia. Ou seja, se tem pele seca, use um creme bastante hidratante e a bruma, mas se tem a pele oleosa, deve usar na mesma um hidratante, porém de consistência ligeira e a bruma. Nunca dispensando este passo importante de cuidado da pele antes de começar a maquiar.

Constatei durante algumas utilizações que a pele ficou muito mais luminosa e hidratada, além de ajudar a fixar a base, tornando-a uma segunda pele como nós tanto gostamos. Depois de terminada a maquiagem, usei também como fixador do look e em poucos minutos pude confirmar ao olhar no espelho um acabamento impecável da maquiagem, além da sua longevidade depois de horas.



Existem vários produtos que uso para este efeito, como já vos disse o Fix+ da MAC, a Eau de Beauté da Caudalie, o Lock'n da Kat Von D e agora o Photo Finish Primer Water da Smashbox. Todos possuem preços muito variados, entre os 35 e os 18 euros, onde o da Caudalie é o mais caro e o da MAC é o mais barato. Por isso é que, vistas as coisas por este prisma e embora adore experimentar, o Fix + continuará no topo da lista das brumas hidratantes, fixadoras e potencializadoras da maquiagem, devido a sua relação preço-qualidade. Pois, o Photo Finish não faz nada para aí além.

É estranho como a Smashbox reclama para esta bruma características como:  álcool free, silicone free e oil free, quando usa estes ingredientes na maioria dos seus produtos, como bases, concealers e etc. Também reclama para si a adição de pó de diamante, responsável pelo "boost radiance" que dá a pele. Porém, não há pó de diamante misturado ao líquido suficiente para conferir este glow à pele. Os minerais, nutrientes e eletrólitos presentes na sua composição, não conseguem manter-se estáveis, devido ao seu frasco transparente e nem ser absorvidos pela pele, devido ao uso tópico deste tipo de produto, a menos que bebamos, o que não é de todo aconselhável.

Daí você pode se perguntar, isso faz diferença na maquiagem? Para mim faz muita. Mas, tenha atenção aos cheiros fortes que podem causar irritação na sua pele, além de toda a propaganda em torno disso. Estas brumas fazem quase o mesmo que um tónico, basta colocar um spray no frasco e terá quase os mesmos resultados. Fuja dos produtos carregados de álcool e leia sempre as indicações nos frascos para não prejudicar a sua pele.

Com carinho,

Clênia Daniel.

2 comentários:

Ana Burmester Baptista disse...

Já fui grande fã do Fix+ e fartei-me de usar logo que apareceu, há uns anos. Deixei porque achava que me deixava a pele mais oleosa e o mesmo se passava com o da Caudalie (cujo cheiro é estranho :) ). Mas acho que vou voltar a usar para fixar e tirar o ar "empoado" no fim da maquilhagem!

Unknown disse...

Muitas marcas estão apostando neste tipo de produto. Só tem que encontrar a mais adequada para si e que tenha menos cheiro, já que te incomoda. Eu gostei deste da Smashbox, pois tem um cheiro muito suave e serve de primer também. Um beijinho Ana!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015