Diferenças entre Sérum, Essence and Booster



Que tal falarmos hoje sobre aqueles cuidados com a pele que deixam-na equilibrada e que limitamo-nos a saber o básico? Ou melhor, apenas sobre aquilo que nos diz respeito, porque convém manter tudo simples ou simplesmente porque não há paciência para mais. Já viu não é?
É disso que vamos falar, mas de forma bem simples.



Por isso e porque sou curiosa que chegue, decidi trazer um pouco de informação útil para vocês e que vos ajudará a decidir, com base nas vossas necessidades, o melhor produto na hora de comprar.

Num passo-a-passo normal de limpeza de pele, depois do tónico aplicado e a pele já bem limpa, é hora de aplicar uma "Essence", que não é um produto que faça parte de um regime de cuidados das mulheres européias, sendo mais usado pelas mulheres coreanas. Pergunte a qualquer uma e verá o quanto elas dão importância ao tónico e a essence. Mas, afinal o que é a Essence?

Essence é um concentrado de cuidados da pele, que apresenta-se na forma líquida, mesmo aquosa, mas que pode ser mais espesso do que o tónico ou pode ter uma consistência meio pegajosa, mais ou menos como uma loção. Vem carregado de ingredientes que irão tratar cada tipo de pele, como por ex.: Tratamento clareador, anti-manchas, concentrado anti-idade e ainda podem ser encontrados nas máscaras de papel que vem carregadas de produto (este produto é o tal chamado Essence). É provável que nos essence clareadores e anti-idade encontremos micro-partículas, mas nada que seja prejudicial à nossa pele, pelo contrário, é apenas o tratamento na sua forma pura.
A Essence trata a pele a nível celular,  por assim dizer, e as essence das marcas coreanas possuem ativos regeneradores da pele que a longo prazo promovem a hidratação profunda tornando-a mais macia e luminosa. É óbvio que não podemos voltar no tempo, mas é certo que este cuidado tornará a sua pele mais jovem ou com um aspecto mais rejuvenescido.

Os produtos abaixo são: Sérum Drops of Youth da The Body Shop Portugal
                                       Essence - Cotton Shower Sheet Fresh da Mizon
                                       Booster - Moisture with the purest Hyaluronic Acid da Indeed Labs.

















Agora que sabem o que é a Essence, é preciso distingui-la do Sérum e a diferença entre eles, é que o sérum possui maior concentração de nutrientes, é mais avançado e mais popular do que o Essence. O sérum costuma ser usado como um cuidado estético para áreas menores do rosto que você precise tratar. Para melhor diferenciar estes dois, pense no Essence como algo mais simples ( que pode ser usado por pessoas mais jovens para controlar a oleosidade por ex. e promover o equilíbrio da pele ) já o Sérum como algo mais potente e específico, ex. rugas nos olhos, rosácea e etc.

E por fim o Booster, como o próprio nome diz é um potencializador da absorção dos nutrientes dos produtos que vamos usar a seguir. Deve ser usado antes de qualquer outro cuidado funcional, como sérum e/ou essence. Pode ser usado também, antes e depois do tónico, dependendo daquilo que o seu tónico irá acrescentar à sua pele, pois alguns são matificantes ou tem características específicas que precisam ser potencializadas. Agite bem antes de usar porque alguns deles podem com o tempo separar-se dentro do frasco e precisam ser misturados antes da aplicação.

Depois disso tudo você pergunta. Mas, eu preciso disso tudo? Provavelmente não. Pois, a cada aplicação a sua pele só consegue absorver uma pequenina quantidade de daquilo que lhe dermos. Portanto, não adianta usar 10 cremes, 5 séruns e 3 boosters, porque você poderá sobrecarregar a sua pele causando até efeitos contrários. Além de não conseguir perceber qual deles está realmente funcionando para você. 

Então, que tal mantermos isso simples? 

Eu uso pela manhã um booster de Vitamina C, um creme-sérum que vai clarear a pele e evitar manchas e um protetor solar 50 Pa ++++ com cor que substitui a base. Ou seja, são 3 produtos apenas.
Já à noite, tudo dependerá de como a minha pele esteve durante o dia.
Há dias em que preciso tratar pequenas manchas e uso gel despigmentante ou retinol. Há dias que preciso esfoliar e hidratar muito a pele e aí uso um booster de ácido hialurónico primeiro, depois uso uma máscara hidratante com algumas gotas de sérum noturno em óleo e vou dormir assim mesmo, com o rosto saturado de hidratante, tudo isso para tratar securas e irritações que posso ter na pele. Mas, tudo dependerá daquilo que eu achar que necessito naquele dia específico. Costumo alternar sempre os cuidados diários noturnos, apenas durante o dia é que eles se mantém até o produto acabar.
Além disso, 1 vez por semana, faço limpeza profunda, uso máscara de argila e sempre que vou gravar para vocês, uso uma máscara super hidratante para que o resultado fique ainda mais bonito no fim da maquiagem.

Com carinho,

Clênia Daniel.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015