beauty | October Favourites



Sempre achei a transição do final do mês de outubro para o início de novembro muito estranha, porque comemora-se o Halloween no dia 31 de outubro e no dia a seguir é dia de todos os santos, para depois vir o dia de finados, que para mim são datas tristes, por isso estes dias são completamente desconfortáveis, por assim dizer e normalmente desejo que passem logo.

No entanto, ao invés de concentrar-me demasiado nisso, lembrei que afinal tenho os meus favoritos de outubro para partilhar convosco e isso por si, já é um bom assunto para falarmos, não é mesmo? 

Sinceramente não é fácil favoritar algo, porque sinto sempre que falta algo para vos mostrar e para partilhar, mas tentarei ser ponderada e vou escolher então, e dizer-vos o porquê disso.


  • Skincare: 
Clinique - Kit de 3 Passos - Para os meus cuidados diários de limpeza de pele escolhi o kit de 3 passos para peles oleosas da Clinique. Comprei também na Sephora em Lisboa e adorei, principalmente o Liquid Facial Soap, pois limpa muito bem e dá um toque impecável a pele antes de começarmos a hidratar novamente. Confesso que o Clarifying Lotion (tónico) não é dos meus produtos de cuidados com a pele favoritos e achei este demasiado agressivo e cheira muito à álcool (não é um favorito) mas, como veio no kit e foi para experimentar, achei por bem falar dele, mas não será um produto que voltaria a comprar. E por fim o Dramatically Different Moisturizing Gel, gostei imenso deste creme hidratante pois reequilibra e devolve à pele a suavidade ideal para receber os outros cremes que gosto de passar. É um kit ideal para controlar a oleosidade da pele, tem um cheiro super suave (exceto o tónico) e deixa a pele preparada para ser bem hidratada e tratada com outros cremes específicos de que ela precise.



Caudalie - Polyphenol C15 - Overnight Detox Oil - É o antídoto para peles cansadas, baças e demasiado desvitalizadas. Acontece-me de vez em quando de ter a pele assim e é sempre este óleo que recorro. Uso-o sempre combinado com uma máscara hidratante, misturo algumas gotas do óleo com um pouco de creme e aplico sobre todo o meu rosto sem esfregar, apenas depositando e empurrando a mistura ao máximo na pele. No dia a seguir a minha pele está sempre muito macia e hidratada, pronta para enfrentar um novo dia.
  • Makeup: 


Dior Star Foundation - 031 - Foi a minha cor escolhida e aquela que mais se adequa ao meu tom de pele neste momento, embora pudesse ter escolhido o tom neutro (030), percebi que o tom que escolhi por ser mais amarelado ficaria melhor para neutralizar as partes do meu rosto que ficam super vermelhas ou por estarem irritadas, secas demais ou demasiado sensíveis devido ao uso de despigmentantes. Adoro a consistência desta base e se quiserem ver a review vejam o vídeo AQUI, lá saberão exatamente o porquê comprei e muito mais.

Chanel Rouge Coco - Ce Soir - 51- Este batom comprei nos saldos de Agosto, que ainda estendeu-se até Setembro, se não estou enganada. Foi uma excelente compra e eu adorei a cor, textura e como ele assentou na perfeição no meu tom de pele. É uma cor que tenho usado bastante entre todos os nudes que tenho, porém ele é bastante hidratante, é bem pigmentado e a sua cor é a minha favorita para este outono, em termos de nudes é claro! 

Inglot - 77 - Este gel eye liner é preto e mate. Foi sem dúvida daqueles produtos que ouvi a Érika, do  Make up by Érika, falar bem no seu workshop de maquiagem e depois, ao buscar outras opiniões, acabei por concluir e concordar que é dos melhores géis pretos que existem no mercado, é super pigmentado, é de longa duração e fica lindo nos olhos. Então, na minha ida à Lisboa, passei numa loja Inglot e comprei, adorei e é o meu favorito agora.

Laura Mercier - Mineral Powder - Natural Beige - É sem sombra de dúvida o pó que deixa a minha pele com luminosidade q.b., com um acabamento muito natural, nem demasiado mate, nem demasiado brilhante, é lindo em todos os sentidos e enquanto eu não encontrar um substituto, este será um pó que ficará comigo na minha rotina e por isso é um favorito porque já não consigo ficar sem usar diariamente.


  • Brushes: 
E10 - Small Eye linear by Sigma- Como ando numa onda de usar pincéis fininhos e pequenos, resolvi favoritar o E10 por ser aquele que uso diariamente para fazer o traço do eyeliner, é preciso que chegue e carrega a quantidade ideal de produto para criar o delineado perfeito.
F25 - Tapered Face by Sigma- Já para o F25, é daqueles pincéis que tem uma forma diferente e tanto dá para selar a maquiagem depositando o produto no local sem esfumar, como dá para esfumar com movimentos circulares, além de ser possível usá-lo para fazer marcação de contorno e aplicação de blush.  É um multi-tarefas que adoro e está sempre à mão.

  • Book:


Pretty Honest - Sali Hughes - Foi das melhores compras do mês, pois os conselhos da Sali sobre beleza, cuidados e produtos, fizeram-me repensar os meus simples conceitos sobre o universo da beleza e deixou-me à vontade como se ao ler o seu livro, estivéssemos a ter uma conversa de amigas sobre vários assuntos. Afinal um livro também pode ser um produto de beleza, dependendo de como ele orienta e esclarece os assuntos que aborda e este faz isso comigo, por isso está listado. 
  • Youtube Channel:
Este item entrou nos favoritos porque passou a fazer parte da minha rotina e como assisto os seus vídeos diariamente faço questão de ter nos meus favoritos. O canal do Youtube que assisto e adoro é o EverydayJim, do Youtuber Jim Chapman, irmão das Pixiwoo e que faz vlogs diários. Ele tem um carisma tão apurado e é tão fofinho que antes de dormir, dispenso alguns minutos para ouvi-lo a contar o seu dia sempre com um sorriso nos lábios. Então, como assisti aos seus vídeos durante todo o mês e ele é um querido, passou a fazer parte dos meus favoritos e com muito mérito, posso dizer.

Então é isto, outubro acabou e que novembro seja ainda melhor porque estou super entusiasmada com tudo que vem por aí! E vocês? Gostaram destes favoritos? 

Com carinho,

Clênia Daniel.

4 comentários:

Unknown disse...

Minha amiga do coração...Fico feliz por ver que continuamos em sintonia, pois quase todos os teus favoritos são tb os meus indispensáveis ;) O tónico da Clinique, eu por ex., adoro, enquanto que tu já não te sentiste bem a usar...Todas as peles têm necessidades diferentes, e isso fica mais uma vez comprovado ;) No entanto o Inglot 77 passou a ser o meu mais que tudo, no que respeita a gel liner, o LM nem vou falar, ainda há pouco comecei a usar, já tenho uma embalagem de back up... Sigma é Sigma, no doubt...Dior Star tornou-se na minha base preferida de sempre...E tudo isto para nos tornar mais belas, e um pouquinho mais felizes...Adorei!! Bjinhos

Soraia Santos disse...

Também já usei esse kit de 3 passos da Clinique, é fenomenal! E eu por acaso adorei o tónico, só que sentia-me um pouco "culpada" precisamente por causa de conter álcool, se não fosse isso era perfeito! :)

Quero esse eyeliner da Inglot, e quero esse pozinho mágico da Laura Mercier, se faz favor! Obrigada! ;) :) :p

*beijinho no coração
www.blogbeautytouch.blogspot.pt

Sara Cabido disse...

Minha querida Clênia,

Muito obrigada pelo apoio e palavras tão amorosas e aconchegantes, pela entrega da minha tese!

Agora, com tempo, tenho que vir aqui actualizar-me de todas as novidades e coisinhas bonitas que perdi. Como estas tuas fotografias, que estão lindas, lindas! A composição, a luz, os detalhes, adorei :)

Um beijinho enorme e cheio de saudades,

Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

Yoko Nguyen disse...

nice post :)

Check out a giveaway on my blog: YOKO NGUYEN BLOG

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015