review | CC Foundation by Make up Factory




Não é segredo nenhum para vocês a minha verdadeira obsessão por bases, adoro-as e acho que são as nossas verdadeiras aliadas, se as soubermos escolher de acordo com as necessidades da nossa pele e com os resultados que desejamos.
Por isso, não pude ficar indiferente a nova coleção da Make up Factory, a Portrait of Beauty.

Esta novidade estabelece novos padrões para uma tez perfeita e impecável. São dois novos produtos de maquilhagem com propriedades excepcionais e tornam a pele radiante dia após dia. Estou a falar da CC Foundation e da CC Mousse, ambas visam tratar a pele enquanto promovem uma cobertura impecável e a diferença está, na sua fórmula, devido aos diferentes tipos de pele e acabamentos que desejamos.



Para já vou falar apenas da CC Foundation que tem sido aquela com a qual tenho os olhos em cima e tenho experimentado nos últimos dias, por isso gravei um vídeo para explicar para vocês o que eu achei.


Mas, depois de explicar tudo, quero tecer algumas considerações sobre pontos que acho importante abordar.

CC Foundation Make Up Factory = CC cream + Foundation (base) =» 
Hidratação + Proteção Solar 10 + Uniformização da Tez + Cobertura + Luminosidade

Opinião: 

Esta base é ideal para todos os tipos de pele, pois tem componentes muito hidratantes, conferem muita luminosidade e uniformizam com suavidade a tonalidade da pele, nada pesado ou falso, tal e qual um CC cream, com uma diferença muito importante, principalmente para as pessoas que tem pele demasiado secas ou muito desidratadas e que não devem usar CC cream. Esta base compensa a deficiência de hidratante na composição do CC cream e sendo ela uma CC Foundation, tem mais componentes hidratantes, mais cobertura e que também pode ser construível em camadas, se assim desejar. A sua fórmula cremosa cria uma fina camada capaz de uniformizar também a textura da pele e luminosidade para a nossa tez baça e sem vida.  Estou a gostar imenso de a usar logo pela manhã, quando a minha pele recuperou durante a noite ou até para aqueles dias em que não dormi bem, daí aplico e dou um "boost" à minha pele. Então já consigo sair de casa fresca como uma alface e mantenho este aspecto luminoso durante todo o dia. A cor que estou a usar é a 21, light caramel e embora não seja a cor exata da minha pele, consigo compensar com um pó mate clarinho.

Os únicos pontos em desvantagem a apontar é o fator de proteção solar 10, que para mim é pouco, se considerarmos este produto um CC, porém se olharmos para ele como uma base (foundation), acaba por ser muito semelhante às outras bases do mercado. Porém, sempre podemos compensar isso utilizando um SPF alto por baixo da base. O outro ponto a rever é as 5 tonalidades de cores disponíveis, afinal é difícil ver pessoas apenas com estes tons de pele, pois restringe e muito a aquisição do produto por pessoas com tons amarelados (os chamados olive ) e os tons escuros ( pele morena escura ou negra ). Acho que estes pontos são realmente importantes termos em mente, e como usuárias, devemos abordar para que as marcas percebam em detalhe as nossas necessidades.

Quanto ao preço, esta base pode ser encontrada à venda na Perfumes & Companhia, ao preço de 25,20 euros, 30ml por embalagem. 
O que não acho nada mal para um base com as propriedades que esta CC Foundation tem e a sua fórmula inovadora é a prova disso.

Se esta informação vos foi útil, deixem aqui os vossos comentários, como também a vossa opinião sobre este produto, se já usaram ou querem experimentar algo novo também.

Com carinho,

Clênia Daniel.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015