Makeup do dia #3



Hello Babies!

Adoro quando tenho tempo para preparar uma bela maquiagem para passear e para vos mostrar também, embora isso não seja possível tantas vezes quanto eu queria, mas faço sempre os possíveis para trazer fotos para mostrar aquilo que fiz e para vos inspirar a experimentarem sempre algo novo a cada dia.


Por isso, ando a praticar a técnica do "cutcrease", pois é o tipo de desenho ideal para criar a ilusão de uma pálpebra móvel maior, quando esta normalmente não é ou fica totalmente escondida, que é o meu caso.

Então, se repararem na foto, conseguem ver onde tenho o côncavo, que é aquela linha fininha que temos e é onde a pálpebra dobra naturalmente. A minha foi marcada bem acima para que eu possa usar cores  diferentes nos olhos, sem que isso pareça uma grande trapalhada e misturada na maquiagem, isto fica para os esfumados em degradê e etc, não para esta técnica.

Como eu disse adoro e estou constantemente a praticar para aperfeiçoar isso mim, pois normalmente fico aborrecida quando faço uma maquiagem linda e que não se vê quando estou de olhos abertos. Mas como andar de olhos fechados não é nada elegante ou quando tudo o que fazemos começa a transferir devido ao "probleminha" da pálpebra escondida a alternativa é tentar compensar e o cutcrease é ideal para isso.  

Então, da última vez que fiz este olho, o resultado foi este que passo a explicar em detalhe:






Comece por marcar exageradamente o seu côncavo com a sombra mais escura que usar, de seguida use duas ou três sombras de tons semelhantes para criar o esfumado nesta zona.
Terminada esta parte, aplique concealer ou uma base para sombras com bastante cuidado em toda a pálpebra móvel, depois aplique a cor de sombra que quiser. No canto interno eu apliquei o Milk da NYX para intensificar a cor clara e abrir o olhar e depois apliquei uma sombra iluminadora.
Na linha inferior das pestanas eu apliquei as cores escuras em degradê tal e qual podem ver no côncavo falso que criei.
O delineador é o 77 da Inglot e as pestanas falsas são da Essence que foram cortadas e só usei nos cantinhos externos.

A inspiração para as cores foi baseada no outono, não sei se é por ser a minha estação do ano favorita, se é pela cor das folhas a cair, mas adoro estes tons todos, vermelho, cereja, castanho, dourado, acobreado e muitos outros.

Por isso, para este look usei apenas sombras Makeup Geek, que passo a listar para vocês e que podem consultar no site, se for do vosso interesse.

Corrupt
Mocha
Cocoa Bear
Creme Brulee
Shimma Shimma
Bitten



Para já não vos vou falar das sombras que usei em detalhe, porque comecei a escrever uma review sobre elas, mas posso assegurar que são até o momento as sombras mais cremosas e fáceis de esfumar que eu já usei na vida, e não estou a exagerar.

O look foi criado para sair à noite para jantar com o marido e passar um bom tempo juntos a conversar, rir e relaxar. É claro que é uma maquiagem bastante dramática, mas se você usar cores adequadas à ocasião e à roupa, vai arrasar com certeza.

Confesso que adorei o resultado! E o marido elogiou imenso, até aconselhou a cor do batom assim mais escuro, pois eu estava mais inclinada para um nude, mas ele disse para colocar um escuro e achei que ficou  muito bem também.

E vocês o que acharam desta maquiagem? Gostariam de ver um tutorial?

Se desejarem adquirir as sombras usem os links do post para visitar a loja Makeup Geek, assim o nosso parceiro sabe que estou passando a palavra e ganho uma pequena comissão para comprar mais produtos para escrever reviews com a minha opinião sincera.

Com carinho,

Clênia Daniel.

*a diferença de cor nas fotografias se deve ao fato de fotografar em luz branca e depois ir para perto da porta de casa que tem vidros castanhos e também fotografar perto dela. Por isso algumas fotos ficam amareladas e outras com a cor normal.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015