MAYbe The Best Choices

...for me.
Quando chega a hora de falar daquilo que mais usei ou daquilo que me fez apaixonar, deveria dar pulos de alegria porque tem que ser mesmo algo que não consiga viver sem. Exagerada como sou, só consigo definir alguns favoritos assim, são muitos, porém com todo o cuidado vou partilhar convosco, aqueles que uso todos os dias ou que não saem de perto de mim.



Começo pelo Hidroquin da Sesderma, que é um despigmentante, recomendado pelo meu dermatologista e médico que irá fazer o meu laser, usado para remover as marcas de acne, manchas e linhas de expressão do rosto (são os resultados de uma vida de praia e exposição ao sol, aliada a falta de cuidado com a pele). Mas, como nunca é tarde, estou a usar este produto e estou a adorar. Não foi demasiado caro, pode ser encontrado nas farmácias portuguesas, possui ácido glicólico numa concentração forte e embora seja indicado para uso durante a noite, o meu médico permitiu que usasse todo o dia com protetor solar 50 e à noite, sem protetor, é claro! Os resultados são visíveis desde a 2ª aplicação, sentimos a textura da pele mais lisa, descamação superficial, vermelhidão e sensibilidade, as manchas começam por desaparecer e vejo a minha pele mais "limpa", as espinhas  também desapareceram, uma vez que o ambiente agora não é propício. Agora as bactérias atacam o meu pescoço (hahahhahahaha) verdade!

Aliado a isso, uso 2 x por semana o esfoliante de rosto Vitamin C da The Body Shop no rosto, mas não entrou como favorito, pois como estou com a pele sensível, só uso para tirar as peles mortas bem de leve, mas é dispensável se eu lavar bem o rosto e limpar, pois o ácido tem feito um excelente trabalho.

Outro indispensável neste processo é a Máscara Purificante da Caudalie, que também uso 2 x por semana, antes de dormir, porque limpa os poros e ajuda a pele a absorver melhor os produtos que irei usar de seguida. Ainda nos indispensáveis para o rosto está a nova gama Polyphenol da Caudalie onde uso o sérum pela manhã, o creme para os olhos e lábios, e depois o creme para o rosto que possui proteção solar 20, ideal para mim que trabalho num escritório. 

Agora para o cabelo, tenho usado frequentemente, o Shampoo Seco XXL Volume da Batiste. Vamos lá ver uma coisa, os shampoos secos evoluíram imenso e agora além de ajudar a absorver a oleosidade e dá tempo de folga ao cabelos entre as lavagens, também levantam as raízes e dão volume ao cabelo que normalmente de um dia para o outro fica a colar na cabeça. Adoro! E às vezes uso mesmo depois de lavar os cabelos e arranjar, para dar um up nas madeixas e um ar mais sexy ao penteado. É fresquinho, ou seja, refresca o couro cabeludo, cheira tão bem e "segura as pontas" até você voltar a lavar o cabelo.

Já no que diz respeito ao corpo, desde que apareceram os primeiros raios de sol, venho mantendo uma boa rotina para a pele do corpo. No banho tenho usado o esfoliante da L'Oreal, o Sublime Body - Exfotonic, que segundo a descrição, promove uma esfoliação leve e ainda tonifica a pele preparando a mesma para receber o creme hidratante de seguida. O que é fantástico, se considerarmos que estamos a fazer ali um 2 em 1 durante o banho.
Daí quando saio, seco-me e aplico o meu hidratante de corpo do momento, o Body-Lift Expert da Lierac, um creme para o corpo com função de tonificar a pele e devolver a firmeza que esta começa a perder com a idade, mas também com as constantes alterações hormonais, o engorda e emagrece, já para não falar que evita a flacidez. Perfeito! Porque estou a emagrecer (yeeeeiii ) e então este é um grande aliado neste processo, pois está a cuidar da minha pele, enquanto me preocupo com outras coisas. 

Feito isso e para parecer ainda mais magra (uhhhuuuu) com um ar saudável e super glow, tenho aplicado 3 x por semana o meu mousse autobronzeador da St.Tropez. E não é que tenho amado isso? Faz-me lembrar do tempo em que andava sempre com a pele bronzeada e sentia-me sexy naturalmente. Agora se para isso acontecer tenho que acrescentar cor em forma de produto na pele, não há problema, vamos a isso! E cheira tão bem, não mancha a pele e vai acrescentando cor a medida que você vai usando. Ou seja, não sai totalmente como um creme com cor, sempre fica um pouco na pele e você vai ficando cada vez mais "bronzeada" sem ficar laranja ou manchada.

Por último e não menos importante o meu Convertible Colour da Stila na cor Petonia, uma cor de pêssego linda que dá um ar saudável as maçãs do rosto e aos lábios, é em creme, perfeito para aplicar com o dedo mesmo e não partilhar, sff. Próprio para aqueles dias que não estamos com grande vontade de maquiar mas, precisamos de um arzinho quente e ruborizado na pele. Anda sempre no meu kit da bolsa e ajuda imenso na hora de retocar ao longo do dia.

Então amores, quais foram os vossos preferidos do mês de maio? Contem-me! Quem sabe ainda não usei e posso vir a ser uma consumidora fiel do vosso must-have?

Com carinho,

Clênia Daniel.

1 comentário:

Catarina disse...

Clênia, aconselhas mesmo o champô seco da Batiste? Estava a pensar comprar para mim. Tenho cabelo relativamente oleoso, por isso qual me aconselhas? Obrigada :) *

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015