|Trend Alert| Makeup "No makeup"



A tendência foi marcante nos desfiles de moda e a famosa marca Chloé criou uma maquiagem perfeita para a sua coleção primavera/verão 2014, que ninguém ficou indiferente pois ela dá a ideia de que não estamos maquiadas e isso é algo no mínimo curioso. 
Então, como devemos conseguir este efeito?
Precisamos dos produtos adequados e uma dose de delicadeza na aplicação.

Para a pele precisamos de uma base "Air/Eau de Teint", BB cream ou CC cream, pois são uma excelente evolução no que diz respeito às bases e conferem a cobertura que queremos.
Você pode usar qualquer uma que corresponda à estas características que irei citar: não pode ter cobertura tipo "máscara", a consistência da base deve ser o mais líquida e fluída possível, independente do seu tipo de pele, escolha aquela mais adequada e por fim, escolha a cor exata do seu tom de pele. Esta última é uma das mais importantes características porque se ficar mais escura ou mais clara, cai por terra o efeito que se deseja alcançar com este tipo de maquiagem. Se não sabe muito bem qual é a sua cor, opte por um CC cream que vai adaptar-se ao seu tom de pele e não corre grandes riscos de errar.

Sugestões:  



Existem no mercado outras marcas que fazem o mesmo efeito, mas estas das fotos são aquelas que tenho, uso e considero boas, sem serem caras.
A primeira da L'Oreal a Eau de Teint confere um resultado mais sequinho dispensando o uso do pó para finalizar, a segunda que é o CC Cream embora seja um creme é líquido e é verde, com pigmentos que adaptam-se ao seu tom de pele e deixa a pele mais hidratada. Ambos tem SPF 18 e 20, respectivamente.

Esta é a parte mais importante deste novo conceito de maquiagem, que provavelmente durará algum tempo.
Para complementar use um concealer da cor da sua pele conforme o esquema abaixo.



 Esbata com os dedos e continue a maquiagem.

Defina a sobrancelhas porque ficará com o rosto como uma tela sem marcas e sem expressão, por isso precisará deixar as sobrancelhas perfeitas. Se não quiser, use apenas gel para o efeito. Use um delineador para os olhos bem rente aos cílios superiores em tom de bronze para marcar esta zona e não deixar os olhos demasiado apagados.

A máscara de pestanas é obrigatória! Aplique conforme o seu gosto.


foto: thecanadianprincepessa

Não se esqueça de usar um pouco de contorno e blush, para dar volume e dimensão ao seu rosto. Dê sempre pinceladas suaves com um bronzer opaco e um blush em tom de pêssego que é aquele mais adequado para o verão e dá um ar saudável sem parecer que está maquiada.



 
foto: rocaille-writes.blogspot.com

Este é sem dúvida o melhor resultado que se pode ter com a aplicação do blush e contorno, na sua forma mais natural, e acho que fica realmente lindo! E para os lábios, sempre pode optar por usar um pouco do blush, se for como este da Stila, o Convertible. Esta cor é a Petunia, um tom de pêssego lindo e que pode ser usado no rosto e nos lábios sem qualquer problema.

Se gostou desta sugestão, comente comigo as suas impressões sobre este conceito Makeup "no makeup", pois eu gostaria muito de saber também a vossa opinião.

Com carinho,

Clênia Daniel.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ficou super natural e linda como sempre :)
Que excelente post, muito completo do jeito de que eu gosto!
jokinhas*

Chic Diary disse...

adorei! e gosto muito deste estilo de maquilhagem nude

beijinhos querida
Chic Diary

Lenya disse...

I am not to keen on this new trend but it looks gorgeous on you!!! Lovely blog here. Would you like to follow each other on GFC? Please let me know on my blog so I can follow back. Thank you.
xox
Lenya
FashionDreams&Lifestyle

Ana Brás disse...

És tão linda querida!! adorei o resultado <3 beijinhos

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015