Clarear os Dentes Comigo!



Porque eu gosto de dentes branquinhos.
Na sexta-feira passada publiquei uma foto no facebook do blog, sobre o meu programa da noite, que normalmente passa por lavar os cabelos, hidratar, arranjar as unhas se for o caso, fazer exfoliação, máscara e cremes, enquanto tudo isso atua, eu faço o meu clareamente dentário "caseiro". Que de caseiro não tem nada, só o nome, porque é feito com produtos profissionais, sem receita caseira.

Mas, isso não quer dizer que eu não traga para vocês as várias alternativas de clareamente dentário, baratinhas e bem fáceis de usar. Porque vamos combinar, eu sei que é moda usar o batomzão vermelhão, mas dentes amarelos no look, não pega bem. E se é para ficar mais bonita, como diria a nossa querida Vera Antunes, tá valendo.

Babies, antes de mais, quero dizer-vos que esse tema não é novo aqui, já fiz um post do meu tratamento dentário, feito no Brasil. Tenho que confessar que aqui em Portugal é muito caro e então esperei uma oportunidade para fazer tudo lá fora, porque eu troquei todas as restaurações, está tudo branquinho e depois fiz laser e clareamento com produto para usar em casa. Tem post antigo da minha experiência aqui! e aqui!

Então, quando voltei, trouxe tudo o que uso. O dentista fez um molde dos meus dentes e deu-me vários géis para usar, tudo conforme a necessidade. Ahhh e não é milagre, você precisa fazer regularmente para atingir o seu objetivo e evitar determinados alimentos que "tingem" o esmalte dos dentes. 

Vocês podem comprar os mesmos géis que uso aqui e aqui. Tenham em mente o seguinte, a percentagem de cada gel, é inversamente proporcional ao efeito, ou seja, aquelas que tem maior percentagem são fórmulas menos instáveis, fazem efeito lentamente e são menos agressivas. Já aquelas que tem menor percentagem, são mais abrasivas e embora façam efeito mais rápido, tem uma vida curta. Daí alguns géis serem indicados para usar durante o dia ou à noite.

Dessa forma vou explicar como eu uso: 
Poladay (peróxido de hidrogênio)- 7,5% = 2 horas, durante o dia (manhã/tarde). Depois disso, começa a incomodar bastante e a picar a gengiva. 
Polanight ou outra marca com maior percentagem (peróxido de carbamida)- 16% ou 20% = uso durante a noite toda. Aplico antes de ir dormir e só tiro pela manhã, pois como a fórmula é menos instável age perfeitamente enquanto dormimos.

Não aconselho ninguém a fazer clareamento com produtos caseiros porque podem ser inadequados para os dentes e desgastá-los desnecessariamente. Os produtos que citei acima são os que uso em casa há algum tempo e posso dizer que resultam sim, pois me foram dados pelo meu dentista. De qualquer modo, aconselho sempre irem ao dentista ver como estão os vossos dentes, a saúde das gengivas e as restaurações antigas, porque se calhar está na hora de trocá-las por aquelas branquinhas que esteticamente são bem mais bonitas.

Sei que aqui um clareamento dentário com troca de restaurações nos dentes, laser e o kit para usar em casa, custam mesmo os olhos da cara, mas acho que para começar podemos mudar os hábitos em casa com o uso do fio dental, listerine e pasta dos dentes, que para o caso do uso do kit de clareamento deve ser a sensodine, pois reduz a sensibilidade dentária. 
Também costumo pensar que, se toda a gente tirasse um dinheiro por mês e fosse ver um dente de cada vez, ao fim de algum tempo já não teriam problemas com cáries, tártaros e etc. Mas, cada um sabe de si e o que faz com o seu dinheiro, porém independente de clareamentos, antes é preciso ter uma boca saudável porque a parte da beleza e estética do branqueamento só irão funcionar se estiver tudo ok primeiro.

E para quem estiver interessada em comprar um kit muito bom vendido aqui em Portugal, pode encontrar aqui! O produto deve ser conservado no frigorífico e depois que acabar, podem sempre comprar mais nos links que mencionei.

Conselhos de utilização das marcas:

Antes do Clareamento

- A superfície do dente deve estar perfeitamente limpa todas as vezes que for aplicar o gel;
- A gengiva tem que estar sadia, sem inflamação e sem tártaro;
- Caso faça uso de soluções de enxágüe bucal, é recomendado que tal procedimento seja temporariamente interrompido. Caso tenha sensibilidade espontânea nos dentes, tratar desta sensibilidade antes do início clareamento;
- Certifique-se que os dentes a serem clareados não contenham cáries ou infiltrações nas restaurações.

Durante a Aplicação do Gel

- Não mastigar nem ingerir alimentos com a moldeira na boca;
- Evitar o contato do gel com a gengiva. Aplicar na moldeira somente a quantidade necessária para cobrir os dentes evitando excesso.

CONTRA INDICAÇÕES

- Grávidas ou lactantes;
- Pessoas portadoras ou com pré-disposição ao câncer;
- Pessoas com patologias periodontais;
- Pessoas com dentes sensíveis;
- Pessoas com problemas gástricos;
- Pessoas com reação alérgica aos componentes do produto;
- Pessoas com colo exposto por retração gengival;
- Pessoas menores de 17anos;
- Pessoas em uso de medicamentos a base de sulfato ferroso e minociclina;
- Pessoas que apresentem fraturas nos elementos dentais ou com desgaste incisal pronunciado.

Como usar a moldeira Termomoldável – Como o nome diz você pode moldar a moldeira de clareamento com o calor para que ela sirva direitinho na sua boca. Você pode comprar a sua online por um bom preço, veja esta aqui.
Aqueça água até ferver e tire do fogo. Coloque a moldeira dentro da água quente por cerca de 10 a 12 segundos. Observe que a moldeira irá se contrair e formar um “C”; ATENÇÃO Evitar deixar a moldeira submersa na água quente por um período prolongado, o que pode causar danos irreversíveis à mesma.
Retirar o excesso de água e manusear a moldeira somente após perceber que a temperatura é aceitável ao tato. Posicionar a moldeira ainda maleável, na arcada desejada, forçando-a para cima (arcada superior) ou para baixo (arcada inferior) e nas superfícies frontal (vestibular) e traseira (palatino/lingual) ( com a língua). Succionar (importante!) com força e morder firmemente a moldeira e aguardar seu resfriamento.
Depois de fria a moldeira estará pronta para o início do tratamento. Coloque a placa na boca e verifique se está confortável e segura. Caso seja necessário algum ajuste, pode-se fazê-lo repetindo o processo de moldagem.
A moldeira termo moldável deverá ser remoldada para a utilização na outra arcada, repetindo-se as etapas anteriores.

Como clarear os dentes em casa

Aplique a quantidade necessária de gel clareador com 10 ou 16% de Peróxido de Carbamida na moldeira evitando excessos (uma gota por dente).
Encaixe a moldeira na arcada dentária.
Retirar o excesso de gel com algodão ou com a escova dental.
Enxaguar a boca com água.
Obedecer ao tempo de permanência de 3 a 4 horas. Se houver sensibilidade significativa, interrompa o tratamento.
Terminado o tratamento, remova a moldeira. Lave e escove os dentes com pasta de dente livre de corante.

IMPORTANTE – Estou apenas dando as dicas, saiba que há riscos em clarear os dentes em casa. Consulte se dentista antes de iniciar o tratamento. Eu pessoalmente fiz este tratamento caseiro sem complicações, além de sensibilidade nos dentes, o que causou desconforto. No entanto ao usar quantidades maiores de clareador (peróxido de carbamida) você pode causar danos à sua gengiva, não exagere na dose. Não me responsabilizo por danos causados devido ao tratamento, o tratamento funciona muito bem e é uma alternativa barata, mas assuma seus próprios riscos!

Fiquem de olho no blog porque estarei sempre com novidades de beleza para vocês Babies! Sei que este tipo de post é meio longo, mas como é informativo, quero passar toda a informação de que necessitarem.

Qualquer coisa não hesitem em contactar.

Beijinhos,

Clênia Daniel.

6 comentários:

Unknown disse...

Oi oi ...
Gostei muito de saber como é que fazes o teu braqueamento dentário em casa. Eu vou ao dentista, nunca me arrisquei a fazê-lo em casa. Trato deles no que posso e o resto trata o dentista :)
Obrigada por partilhares esta tua rotina, é sempre muito bom aprendermos mais!
Espero também que a tua caminhada na reeducação alimentar esteja a ir por bom caminho, não me esqueci ;)
Beijinhos*

Unknown disse...

Oi minha querida!! Que bom que gostou. Com relação a reeducação alimentar, continuo na mesma base de alimentação, mas não tenho feito exercício esta semana, é a ultima do trabalho e logo que entre de férias, volto a postar, ok?

Beijinhos e obrigada pelo comentário minha linda! bjs.

Ana Marta disse...

Ola, tens um blog lindo ! Parabens! Adorei o tema, trabalhei como assistente dentaria 8 anos e adorava!Fiz branqueamento da colgate ha ja 12 anos e foi fantastico, ate hoje mantenho os dentes branquinhos. Só não é aconselhavel o branqueamento em casa(mesmo os de consultorio levamos para casa o kit) quando existe hipersensibilidade dentaria, o meu caso, sempre tive de fazer menos tempo para não ser tão abrasivo. E aplicar sempre pasta dessensibilizante durante e apos o tratamento.
Beijinho e tudo de bom!Feliz Natal !

Unknown disse...

Olá Marta! Que bom que gostou. Olha que bom saber que tem a experiência do seu lado com relação aos clareamentos e pode confirmar que realmente resulta. Muitas das dúvidas de algumas pessoas que conheço é se realmente isso dá resultado e eu digo que sim, mas é preciso tempo para ter os resultados que deseja-se ter.
Também tenho hipersensibilidade dentária, retração gengival, mas fiz sim o clareamento e uso menos tempo do que deveria. Também só uso sensodine rapid ou branqueadora, ou agora uma nova chamada Completa.

Obrigada pela sua visita!! Um grande beijo!! E bom Natal!

Ana Marta disse...

Olha, tava lendo agora, menina foste mesmo ao fundo da questao ! Contra indicaçoes e tudo !!! Para falar a verdade, em clinicas não funciona bem assim... só não se realiza branqueamentos a colos expostos pela hipersensibilidade e pelo que referiste, a retraçao gengival, mas, como disse no meu blog, tens uns dentes LINDOS! Deus os desenhou a lápis!Conserva-os!Sensodyne é mesmo a melhor pasta que podes fazer. Evita pastas TUDO EM UM. Eu lembro os medicos dizerem que quanto mais inespecificas são piores. E não abuses das branqueadoras...serio .Eu sei que vira vicio;) Mas as tuas gengivas vao agradecer muito:)
Geralmente quem sofre de gengivas frageis tem a loucura de branqueamento , não ajuda;) Mas basta olhar para ti e vê pelo teu sorriso que tens o maior cuidado com os teus lindos dentes:)
Não agridas muito com a escova por favor!!! Magoa demais as gengivas!Nada de escovas duras como eu...
AH! Não és tu que tens um aparelho Foreo? Eu sei que vi alguem com um... não sei se foi no teu face... queria saber onde se compra cá em Portugal...(sou a louca anti rugas)beijinhos e um Super Natal !

Unknown disse...

Obrigada Marta! Uso uma vez por semana ou as vezes nem isso e só quando percebo os meus dentes amarelados, porque sabes, tomo cafés e adoroooo!! Por isso trato mais dos dentes e quanto à gengiva, para não agredi-la tanto uso escova elétrica, pois não tenho muito jeito com as escovas normais, ponho tanta força para escovar que acabei causando a retração gengival que tenho. Foi a melhor opção para mim e já não uso escovas normais há muito. Obrigada também pela dica da sensodine tudo em um, terei atenção para usar apenas aquelas para o efeito. Uso também um creme dental para as gengivas, o Parodontax, que foi um que a minha mãe usou quando teve uma inflamação terrível, mas só de vez em quando é que uso pois é salgado e terrível. :)

Nossa!! É tão bom partilhar e estou mesmo feliz por conhecer um pouco da Marta e dar um pouco mais de mim também.

E sim!!! Eu eu tenho um FOREO mas, não o comprei, recebi como prémio de um giveaway da marca. Ele não é vendido aqui em Portugal ainda. O aparelho é excelente, perfeito para limpeza de pele e anti-rugas. Tenho um vídeo no Youtube a falar dele e os seus efeitos, preço e tudo.

Mas, sempre é possível encomendar no site deles diretamente e acho que eles entregam para Portugal, pois a empresa é Sueca. Visite www.foreo.com

Beijinhos!!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015