Clareamento Dentário

Oi meninas! Como está sendo o domingão?
O meu, por escolha própria, está a ser em casa na tranquilidade. Estava a precisar...
Bem, hoje vim compartilhar convosco uma das coisas que tenho feito aqui no Brasil. Resolvi na semana passada partir para um Clareamento dentário, porque em Portugal é bem mais caro do que aqui, porque minha irmã fez e ficou lindo demais, e porque o dentista é amigo da minha irmã e ela me prometeu que ele faria um precinho camarada, já que o dela foi "0800" =) (grátis)!
A negociação aconteceu na quarta-feira passada, quando fui ao consultório do Dr. e este foi super simpático e atencioso, como não poderia deixar de ser, amei! O pacote que contratei com ele foi o seguinte: Limpeza de tártaro (devido aos cafézinhos), retirada do molde dentário inferior e superior, kit de clareamento caseiro ( peróxido de hidrogênio 7,5% e peróxido de carbamida 16%) o primeiro é diário (2hs por dia) o segundo é noturno (você pode usar duranto o tempo que desejar) e 2 sessões de clareamento a laser, bem como no fim do tratamento ele vai trocar todas as minhas obturações de platina (escuras) por resina (brancas) para ficar com o sorriso impecavelmente branco. Tudo isso pelo precinho de: R$ 400 reais. Que achei ótimo!! Perfeito para o meu bolso, que é uma extensão do bolso do marido e ainda porque não precisarei fazer nem tão cedo tratamentos dentários.

Sei que deveria ter fotografado o antes e o depois, mas como não fotografei logo. Venho aqui colocar apenas o resultado ok gente?

O que posso dizer desta primeira semana de tratamento, é que como já tenho retração da gengiva e consequentemente sensibilidade nos dentes, com este tratamento sinto ainda mais sensibilidade. Não é uma dor normal não, afff dói a alma da pessoa. A descrição da dor é, imaginem o dente aberto e um vento passando por dentro dele, é terrível. Eu seguro a cabeça todas as vezes que isso acontece e tenho a impressão de que os meus dentes ficam moles, mas não tem nada a ver, fico ali segurando a cara e esfregando os lábios nos dentes para ver se passa, o que está me salvando é a pasta para dentes sensíveis, que reduz consideravelmente isso imediatamente.

E vocês me perguntam se eu desistiria do tratamento, é que jamais eu faria isso! Comecei e vou terminar, já noto os meus dentes mais claros com certeza nestes 2 dias de tratamento. O dentista não me proibiu de tomar os cafézinhos, mas eu tenho evitado realmente, porque não adianta pagar por um tratamento de pele e tomar sol, porque eu vou tomar bebidas e comer alimentos que vão manchar os meus ricos dentinhos, jamé!

P.S: Diferenças entre Peróxido de Hidrogênio e Peróxido de Carbamida, segundo os especialistas o resultado do clareamento é o mesmo no fim, o que difere é que o Peróxido de hidrogênio é uma substância mais instável, portanto libera os radicais livres mais rapidamente, por isso não podemos usar mais do que 2hs por dia. Já o peróxido de carbamida é uma substância estável, logo demora mais tempo para estragar-se, porque quando começa a degradar-se transforma-se em peróxido de hidrogênio e depois em uréia. Por isso, pode ser usado por mais tempo e é aconselhado o seu uso durante a noite.

Beijos Gatunas! Depois venho mostrar os resultados, ok?

Gatuna Tupiniquim.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015