Pensar Fora da Caixa / Bag! - Review - Minha The Secret Bag de Outubro



















































Eu quis que esta review fosse um pouco diferente das outras, porque já vimos através de outros blogs o que vem lá dentro, da embalagem e da satisfação por receber produtos que valem a pena, mais pelo custo benefício do que propriamente por precisarmos deles.





Sou cliente desde a 2ª edição e já falei bem, já falei que não gostei de algo e desta vez vou falar, não apenas dos produtos, mas da forma como eles chegam até nós e porquê.

Como blogger adoro experimentar produtos e no entanto, como cobaia dos produtos vou comprando, vou participando de passatempos, vou recebendo outros produtos para experimentar. Mas, é preciso ter algum cuidado com aquilo que compramos na posição de clientes e não de blogger que está a promover e passar a ideia de um produto, porque se eu não gostar, digo que não gostei, porque acima de tudo existem pessoas que vêm aqui saber o que penso antes de procederem uma compra. E o meu blog serve também para isso, para esclarecer as dúvidas das minhas leitoras, que querem saber se algo é realmente bom e se vale a pena investir dinheiro e é com elas que partilho a minha opinião.

Recebi hoje pela manhã a minha The Secret Bag deste mês de Outubro e já tinha visto o que lá vinha em outros blogues com os reviews de outras meninas. E posso dizer que em termos de custo-benefício compensou as outras, mudou completamente o foco que era maquiagem e nesta vieram produtos de cuidados para o corpo, rosto e cabelos, e embora tivesse tido um probleminha com o pagamento/comprovativo, a The Secret Bag tem um pós-venda fantástico que prontamente resolveu a questão.






























Mas, quero falar algo acerca do propósito de experimentar produtos e que tipo de benefícios esses produtos nos trazem. É que nesta edição, ao contrário das outras, não houve um "questionário para personalização dos produtos", e que faz imensa falta quando falamos de cuidados para o rosto, cabelo e corpo. Pois, não somos iguais, não temos os mesmos tipos de cabelos, não temos os mesmos tipos de pele do rosto e do corpo.
Por isso, esta constante concorrência pela venda de produtos e divulgação de um serviço, é boa e é saudável até, mas pode ser benéfica ou maléfica para nós consumidores, quando não pensamos fora da "caixa/bag" e confiamos em algo, seja ele produto/conceito/serviço ao ponto de deixarmos que até decidam por nós aquilo que devemos usar.





























































Há que manter e considerar pontos que são primordiais e que fazem a diferença na qualidade de qualquer tipo de negócio. E esta preocupação deve ser constante, mês após mês, porque receber uma amostra de um produto para o cabelo sem considerar que tipo de cabelo vai experimentar aquele produto é dar um tiro no escuro, pois se for para um tipo de cabelo diferente, o efeito será justamente o oposto do pretendido e eu vou destestar, vou falar que não gostei e nem ao menos vou usar um desconto que veio como incentivo para comprar o produto full size.



















































Já para não falar de um produto que cobre as despesas todas e ainda dá o troco no valor da bag, mas que é um óleo para o rosto e eu que tenho pele extremamente oleosa, fujo de óleos para o rosto, não preciso deles, porque agravam ainda mais o estado da minha pele. Daí eu pergunto, de que é que adianta cobrir todas as despesas de um conceito por completo, quando a partida não servirá para mim e trará danos à minha pele? E não estamos a falar de desmaquilhante, porque nem nos olhos este produto pode ser usado.
É muito estranha a forma como algumas pessoas pensam, que devem falar bem para falarem bem delas, mas ao abordar o assunto quero apenas considerar os fatos e argumentar acerca deles, como alguém que comprou um conceito que é muito bom, não tenho dúvidas, mas que deve manter um padrão de qualidade no cuidado com o cliente, pois eu que adoro cosméticos e gosto do serviço, posso falar com conhecimento de causa que é preciso ter atenção aos pequenos detalhes, porque estes fazem realmente toda a diferença e dão a direção para a prosperidade do negócio.

Será que não havia a possibilidade de personalização? Ou o propósito foi apenas vender e revender algo?

É bem verdade que no primeiro exemplo que dei falei de uma amostra e já experimentei amostras que me despertaram interesse e cheguei a comprar, mas no outro exemplo não. Estamos a falar de um dos full sizes da bag e é que se o produto não for realmente bom para mim, perdi dinheiro, perdi o interesse e perdi a confiança, porque não posso arriscar usar algo que já a partida eu sei que não é bom para a minha pele devido as suas características.


















































Enfim, nesta edição também vieram outros produtos que eu considero ótimos. O creme da Anatomicals para os pés é um deles, pois é refrescante e faz-nos pensar em como nos esquecemos desta parte tão importante do nosso corpo.
Já tenho outros produtos da Anatomicals e adoro! Por isso esse não foi exceção, é maravilhoso.



















































O perfume da Masaki/Masaki é sem dúvida uma boa ideia, embora os perfumes sejam pessoais demais e não tenhamos tido oportunidade de escolher entre algo fresco, floral, intenso e etc, este é adequado para a maioria das mulheres porque não é nem 8 nem 80 está ali no meio termo, uma fragrância que é capaz de agradar, como eu disse, à maioria.
E eu gostei! É agradável e é ótimo para uma emergência em dias que saímos sem colocar perfume.



















































Eu gosto de amostras para levar em viagem! E para saber se gosto de um perfume para posteriormente comprá-lo!
Sim! Eu peço amostras na Sephora, pergunto sempre se posso experimentar algo onde quer que vá e esta é a melhor estratégia de marketing porque você ou ama ou odeia e ou compra ou nunca mais quer ver a frente.
Ainda não senti os cheiros das amostras dos perfumes, mas acredito que sejam bons e só lhes dou uso nas situações que descrevi ou quando o perfume acaba e preciso comprar outro, utilizo as amostras.






























Já os descontos são bons à partida quando há a pretensão de adquirir um produto que foi oferecido em amostra e que levam-nos a comprá-lo em full size, mas se recebo uma amostra de um produto que não é adequado para mim, não valeu a amostra, nem valeu o vale de desconto, é o tal tiro no escuro.

E o último produto que veio, mas não menos importante foi um sérum anti-idade da Anne Möller e é sempre bom um cuidado para a pele à noite, antes de deitar, pois sem dúvida que é o melhor horário para usar cuidados para o rosto. Ainda não experimentei, mas hoje irei utilizar para ver o seu efeito na minha pele.

Agradeço a The Secret Bag todo o esforço em satisfazer as suas clientes e em tornar o seu próprio conceito algo inovador e diferente, mas numa tentativa de tornar isso ainda melhor e mais satisfatório para mim que sou cliente, gostaria que tivessem em consideração a minha opinião que é tão válida quanto aquelas que só elogiam e elogiam sem nada apontar para tornar o vosso serviço/produto ainda melhor.
Eu posso estar redondamente enganada quanto a eficiência dos produtos, mas não estou de todo enganada quanto a ideia do serviço prestado, pois os pontos que considerei foram aqueles que deixei de ter a opção de escolha, sempre em meu prejuízo, porque você só não deve escolher algo que lhe é dado de graça, o que não é o caso.

Se volto a comprar?
Agora vai depender, pois se não houver opção de escolha para o meu tipo de pele do corpo, rosto e cabelos ou cores, como houveram as possibilidades nas edições anteriores, prefiro ficar sem o conceito, optando por escolher eu em outro lugar algo que seja realmente bom para mim.

Após experimentar todos os produtos, farei novamente review e direi se os produtos resultaram para mim ou não.

Clênia Daniel.

5 comentários:

Ana Brás disse...

Clê, gostei da tua opinião sobre a Bag, foste directa e sincera e é isso que faz com que as leitoras gostem do nosso trabalho.
Mas eu continuo a gostar do serviço. Eu não comprei a primeira porque já tinha aderido à Popybox, e estava com medo que fosse mais do mesmo. Comprei a 2ª e 3ª e gostei muito. A 4ª não comprei porque era só maquilhagem, e eu gosto deste serviço para testar coisas novas.
Tens razão quanto ao óleo, deveria ser personalizado, mas a verdade é que nunca nos foi prometida a personalização, quem compra assume o risco. Lá está, é difícil agradar a toda a gente, por isso é bom esta partilha de informações para que as consumidoras consigam decidir por elas mesmas e não por influências!
Beijão, Anita <3

Unknown disse...

Criticas construtivas devem de ser feitas, até mesmo porque se o vendedor não souber a opinião dos compradores pensa que está tudo bem e não melhora o serviço. Acho que foi uma opinião sincera e que deve de ser levada em consideração.
Tirando isso, acho que até é uma boa compra.
Gostei de ler o post ... beijinhos para ti linda e continuação de um bom dia!

Unknown disse...

Obrigada Anita pela tua opinião!

Mas, nas edições anteriores, não digo na primeira. Houve uma pequena enquete sobre o nosso tipo de pele, cores que mais gostamos e isso é importante. E é essa pequena escolha que temos, sem falar de marcas ou do que quer que seja, que faz toda a diferença quando compramos algo. Pois, não vou a um supermercado comprar um shampoo para cabelo seco quando tenho cabelo oleoso. Mas, é só o meu ponto de vista! E é como eu disse, posso estar enganada porque não experimentei os produtos, mas não gosto de sentir que não posso escolher ao menos o tipo de produto adequado para mim.

Um beijão!

Unknown disse...

Sim Vera!!!

Tenho comprado todos os meses, menos a 1ª edição, porque não conhecia e é por isso que falo, sempre com o propósito de ter o melhor produto/serviço e para que eles tenham atenção àquilo que realmente o cliente deseja.

E eu adoro o conceito deles, senão não estaria há 5 meses a comprar, mas quero que dêem atenção a algo que considero importante.

Beijinhos!

Ana Brás disse...

obrigada eu pela tua, gostei muito! <3
beijinhos

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015