E o buchinho?


Se há coisa que me encabula é esse bexiguento desse buchinho que eu tenho, sempre aqui me alertando que estou constantemente acima do meu peso. Há muito tempo tinha a percentagem de massa gorda no corpo entre os 18 e os 20, mas de 2008 para cá isso destrambelhou e anda na casa dos 30, ou seja, pré-obesa a obesa. Mas, não me sinto obesa! Esse é o mal. Não consigo enxergar isso, até ir comprar umas calças e sentir o tal buchinho sobrar, olhar-me no espelho e ver uns braços de lavadeira, grossos que parecem dois troncos, uma coxas grossas que até ficam juntinhas e desgastam os jeans. Enfim...se for elencar todos os defeitos que encontro em mim, iria viver para consertá-los. No geral, não me sinto assim tão insatisfeita comigo, sei que preciso comer menos e fazer mais exercício, mas esse maldito frio não me deixa com grande disposição para tirar os casacos e tal e fazer exercício, embora saiba que tenho mesmo que recomeçar.
Digo recomeçar porque eu já experimentei o gostinho uma vez, já perdi 12 quilos, já fiquei em forma, mas por desleixo deixei-me ficar pela cama, sem exercício e pronto! Voltei a engordar. Normalmente não me peso, não sou paranóica, não costumo desesperar por causa do peso, mas para a minha saúde e bem-estar emocional tenho que voltar a ativa, devido as costantes dores de cabeça que venho sentindo e as dores no corpo como se tivesse ficando toda "entrevada". É triste porque só estou na casa dos 30 e embora os tenha com muito gosto, quero voltar a ter o meu corpo de 20 e a minha saúde impecável, da qual sempre me orgulhei.
Assim, fica aqui mais uma vez, a minha vontade registada de querer mudar. Não sei se conseguirei atingir todos os objetivos que tenho em mente, mas tenho que começar por algum lado e que seja pelo templo que é o meu corpo, é por aqui que tenho que começar a mudança.

Quem alinha?

5 comentários:

Cisca disse...

Eu! Eu! Eu!

Unknown disse...

Fixe!!!Então, amanhã me peso e recomeço do zero, com diario alimentar e tudo que eh para não falhar nada. Quem quiser acompanhar podem ir dando o vosso feedback aqui que com certeza respondo no vosso blog, se tiverem e aqui tambem. Beijão!!E...saibam que eh bom contar convosco. =)motivada

Sometimes, life is fucking good disse...

Oi! :)

Eu recomecei o meu jogging há mais ou menos duas semanas. É verdade que este frio não ajuda nada mas começa com umas caminhadas ao final do dia, depois o bichinho fica e não custa tanto na hora de sair de casa. E o melhor de tudo é que a prática do exercício físico é o elixir da juventude, "corpo são, mente sã" :)
Bora lá! ;)
Boa semana!

Unknown disse...

Sem duvida!! Vamos la meninas que eu tô doidinha para voltar a pratica do exercicio. Beijos!!!

A Tulipa Azul disse...

O importante é teres força de vontade.:)

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015