Coisas que eu penso!

Acontece comigo e é possível que aconteça com muitas outras pessoas, que passam por aqui ou que simplesmente tenham uma vida normal. Porque eu não nasci colada a ninguém, não sou gêmea que eu saiba e passei os 10 primeiros anos da minha vida pensando que era filha única, e sou, do meu pai e da minha mãe, mas tenho uns tantos irmãos pelo mundo. Resumindo, gosto deles. Com alguns não tenho contato porque a distância não permite, outros porque não conheço e uma que por opção (estúpida) assim decidiu, por motivos que só na cabeça dela fazem sentido, whatever...Só que na verdade, sempre quis compensar essa ausência na minha vida. Tenho uma amizade que dura 28 anos, outra que dura 21, outra que dura 12 anos, outra que dura 11 anos e outras que vão durando, mas sinceramente não existe alguém 100% dedicado a mim, a não ser o marido (agora!) Só que vez por outra sentimo-nos solitários, mesmo sozinhos no mundo, como viemos para ele, sem nada! Apenas com o propósito de viver e sermos felizes, se as pessoas que fizerem parte desta nossa vida contribuirem para isso. Sim!! Porque embora sejamos felizes momentaneamente, enquanto estamos à sós com a nossa significante solidão, não conseguimos sê-lo permanentemente, precisamos compartilhar! Uma troca de energia, um sorriso, um abraço, um oi! Tudo faz a diferença no nosso dia a dia, sim! Vivemos um dia de cada vez e não nos adianta de nada atropelar os momentos, querer que chegue o dia de amanhã ou daqui a 1 mês porque nem vivemos o hoje, nem o intervalo desse tempo até a data que tanto esperamos. A nossa ansiedade pelo amanhã consome toda a alegria e energia que temos para gastar hoje e a de amanhã também! Eu preocupo-me demasiadamente com tudo, desde a janela do meu quarto que deixei aberta e está a chover neste momento, como com planos que tenho na cabeça e não sei quando poderei realizá-los. É uma luta constante, eu e o meu juízo estúpido que não para de pensar, que não relaxa, que não aproveita o agora, mantendo-se "ocupado" com coisas vãs que eu nem sei quando poderão acontecer.
É tão ruim perceber que o meu propósito aqui é aproveitar e deixar passar, não podemos ter quando queremos nada daquilo que é realmente importante para nós, não poder ter algo ou alguem ali à disposição, que te ajuda quando você quer, que vem quando você quer, porque simplesmente não pode ser! Esta recompensa tem que ser espontânea para te trazer felicidade, tem que ser dada, oferecida, porque é um presente, um presente de Deus para a nossa vida e verdade seja dita, só nos é oferecida quando damos mais de nós aos outros, não há cá meios termos.
Há quem pense que isso é possível e facilmente compensado com as redes sociais, mas não podemos nos esquecer de que as redes sociais foram criadas por anti-sociais que não conseguiam se relacionar com as pessoas próximas e para compensar criou "clubes sociais" para fazer de conta que tinha um grupo de amigos, mas depois disso deixamos de nos relacionar cara a cara com quem nos fazia bem e passamos a nos relacionar com quem não nos diz, durante dias uma palavra sequer, mas que insistimos em chamar de "amigos". Não sei o que vocês pensam disso, mas eu sinto falta de ir a casa dos meus amigos, de rir até doer a minha barriga, de lanchar bolacha com doce e suco de maracujá, de passar horas a fio ligada ao celular contando coisas que se passaram, episódios da vida, que vivi e que gostaria de ter compartilhado. 
Com isso, não quero dizer que não gosto desta atmosfera globalizada e informatizada, mas é preciso por vezes refletir o que nos impede de evoluir como seres humanos, carentes e reais. O virtual não pode ser a sua realidade, tem que ser o seu universo paralelo, o seu mundo real está lá fora para ser vivido e aproveitado com todas as alegrias possíveis, do que estás a espera? 
Beijos Gatunas!!! Um pouco de mim neste desabafo.

1 comentário:

Cisca disse...

É por isso que não tenho facebook!! ;p gostei muito deste texto. Beijoooo

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015