Strawberry Breakfast Muffins | Recipe



Não sei vocês, mas vez por outra, gosto de testar receitas principalmente de snacks para a semana, que nem sempre correm bem e por isso, nem sempre trago as receitas para vocês. Felizmente não foi o caso desta receita.



A verdade é que para controlar o consumo de calorias diárias sem sacrificar os lanches, às vezes é difícil e como queria algo que não comprometesse a perda de peso, bem como um pouco do sabor, vá! Fiz esta receita que é "free" no conceito da minha treinadora, ou seja, é um bolinho liberado para comer a qualquer hora do dia e não precisa ser "conquistado" com o treino para ser saboreado.

Pensando neste benefício, experimentei, fotografei e algumas de vocês pediram receitinha. Por isso, fica aqui!



Breakfast Strawberry Muffins

Ingredientes:

3/4 copo de leite de amêndoa sem açúcar
1/2 copo de leite de coco (lata/ parte cremosa)
1/2 copo de substituto para o açúcar ( eu uso o adoçante Sweet Like Sugar )
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1/2 colher de sopa de Xantham Gum ( eu não usei da primeira vez que fiz e deu certo, mas agora comprei e vou experimentar ainda - o feito deste produto é deixar a massa fofa em receitas sem gluten)
6 ovos
1 copo de farinha de amêndoa
1 pitada de sal
1 colher de manteiga ou óleo de coco para untar a forma dos cupcakes
1 copo de morangos fatiados ( eu usei morangos inteiros congelados, mas confesso que a densidade em água que esta fruta tem, suga a pouca massa do bolinho e deixou-o oco por dentro ) , se você quiser substitua esta fruta por fatias de banana ou algo como fruta desidratada, passas, alperces ou algo do gênero que também fica bom ), mas tenha atenção que, a banana ou dependendo da fruta que colocar, este bolo deixará de ser "free" e poderá ficar mais calórico, comprometendo o foco, ok?
Para continuar sendo "free" eu sugiro, framboesas e mirtilos, que são pequeninos e em termos calóricos até são menos que os morangos.

Preparo:

1. Preaqueça o forno a 180ºC e unte uma forma para 12 cupcakes( se usar forma de silicone, não há necessidade untar).
2. Adicione todos os ingredientes, exceto a farinha de amêndoa, no liquidificador e bata durante 15 segundos até ficar cremoso.
3. Adicione de seguida a farinha de amêndoa à mistura e volte a bater por 30 segundos.
4. Transfira a mistura para a forma.
5. Coloque as fatias de morango (fruta que preferir ) no topo da massa.
6. Asse os bolinhos por 30-35 minutos ou até que o bolo esteja firme e douradinho. No meu caso, não fiz o teste do palito para ver se saía limpo, pois com o morango no meio, não dava muito para perceber.


Porções que como: 2 bolinhos de cada vez. As calorias variam, por isso, metam lá a receita no MyFitnessPal e vejam o que podem ou não consumir conforme os vossos macros, ok?


Aproveitem esta primeira vez para testar também e ver como resulta, fazendo os vossos próprios ajustes da próxima vez, de acordo com o vosso forno e ingredientes escolhidos. No mais, espero que gostem tanto quanto eu.


3 comentários:

Li disse...

Que ótimo aspecto :)

Sweetgirlythings disse...

Que aspecto delicioso! Parecem estar super fofinhos :) fiquei com vontade de comer um agora :D

http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

Unknown disse...

Olá Sweetgirlythings! Sabe, eles são mais uma espécie de "kinder ovo" porque tem lá dentro aquela "surpresa" que satisfaz a vontade de comer qualquer coisa docinha, sem ser demasiado doce como um bolo normal. É claro que sempre pode polvilhar adoçante por cima para fazer uma graça, ou adoçar ainda mais a massa antes de colocar para assar.
Estes bolinhos são rápidos de preparar e deixam-nos com aquela sensação boa de que não estamos restringindo demais a nossa alimentação, até porque comemos "doces", que são saudáveis.
Aconselho você a testar a receita e experimentar, vai ver que vai adorar! Beijinhos!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015