Take Care Of Your Hair // Press Day Philip Kingsley



Há poucos meses tive uma acentuada queda de cabelo que deixaram-me com verdadeiros buracos na cabeça, algo que me fez desesperar um bocado, por medo de ficar careca. Numa mistura de stress e déficit de vitaminas e minerais, devido às restrições alimentares, os cabelos pagaram tributo e eu perdi imensos fios. Até que apercebi-me do que estava a acontecer e além de tomar suplementos para corrigir isso, passei a pensar na minha saúde como um todo - de dentro para fora. E como sabemos que tudo leva seu tempo, tive que abordar o problema de forma gentil e consistente, além de tentar viver uma rotina sem stress, boa alimentação e com produtos que pudessem tratar o cabelo, de acordo com as suas necessidades e não a minha vaidade, por assim dizer.

Preocupada com o que se estava a passar e focada nisso, mas com novas ideias para o blog, a #LivingTheCity #PaulaBrasCabeleireiros #PhilipKingsleyPortugal uniram-se e organizaram OpenDay da Philip Kingsley que aconteceu na última terça-feira em Guimarães. A convite deles fui experimentar um Hair SPA Treatment, vindo de encontro àquilo que tanto desejava encontrar para solucionar o meu problema.






No entanto, conheci a Philip Kingsley , uma marca líder em tratamento capilar e da saúde do couro cabeludo, sediada em Londres desde 1960. A sua abordagem holística dos cuidados com os cabelos, vai de encontro às necessidades internas do mesmo, potencializando assim a sua aparência e toque como aspectos externos a considerar em termos de saúde capilar.

Numa experiência de mais de 100 anos feitas pelos tricologistas de todo o mundo, desde que esta ciência começou a ser estudada, que se sabe que a forma correta de cuidar dos cabelos é através da sua textura (fino, médio, grosso) e comprimento (curto, médio, longo), e não através do tipo de cabelo (oleoso, seco, normal), como normalmente somos induzidas a pensar. E se para além disso combinar esta forma de tratamento com uma boa alimentação e estilo de vida saudáveis, consegue-se unir as três vertentes que devolvem o equilíbrio que estava a faltar.




A Paula Brás Cabeleireiros não poderia ter acertado mais na escolha da marca Philip Kingsley, trazendo-a para o seu salão como opção de excelência para quem procura "a beleza vinda de dentro". Além de contar com o profissionalismo, delicadeza e incrível cuidado com os clientes, a Paula Brás e toda a sua equipa, transforma a sua habitual visita ao salão numa experiência escalada para outro nível. Ao entrar lá sente-se a definição de Hair Spa Treatment que toda mulher deseja ter, quando quer cuidar dos seus cabelos e, a singularidade do serviço, é algo mesmo especial. Por isso, só experimentando para perceber do que estou a falar. 

Da Minha Rotina//

Com as lavagens diárias devido à transpiração, a Paula Brás aconselhou-me a lavar realmente os cabelos sempre que necessário, pois é melhor manter o couro cabeludo limpo e livre de bactérias do que evitar a lavagem e prejudicar toda a harmonia que existe entre os fios e o couro cabeludo. Na verdade, este era um mito que carregava comigo, como aqueles que todas ouvimos dizer não sei aonde e levamos conosco como uma verdade absoluta. No entanto, convém usar produtos com os nutrientes adequados às suas necessidades e estas podem mudar conforme a atual conjuntura da sua vida. Seja por estarmos a viver uma fase boa,  ou mesmo quando não é tão boa assim, ou quem sabe com grande stress, entre outros fatores. Tudo isso afetará a saúde e aspecto dos nossos cabelos, pele, unhas e etc. E é nisso que consiste cuidar dos cabelos através da visão do Philip Kingsley, nunca como eu antigamente pensava.



Do Diagnóstico Capilar//

Conhecer um pouco da história e forma de tratar o cabelo da Paula Bras e Philip Kingsley, deu-me imediatamente aquela luz que tanto desejava encontrar em termos de necessidades do cabelo e couro cabeludo, visto que a sua abordagem holística veio de encontro ao meu atual estilo de vida saudável e de bem-estar acima de tudo. 

Textura do fio: Cabelo Fino
Comprimento: Médio



Do Tratamento//

Cuidado Estimulante - Stimulating Scalp Mask (Máscara de estimulação do couro cabeludo) Devido à queda acentuada pelo stress e como estou a tomar suplementos para ajudar na recuperação, a equipa escolheu começar pela aplicação de um sérum estimulante aplicado no couro cabeludo com uma massagem relaxante e ligeiramente vigorosa para ativar a circulação sanguínea. 

Elasticizer - É um pré-shampoo de hidratação intensa, que vai preparar os fios devolvendo-lhe o brilho e a suavidade aos cabelos. Foi aplicado, no entanto, em todo o comprimento do cabelo, excepto às raízes, é claro. Aqui é que toda a mágica aconteceu, pois fiquei no calor durante 20 minutos e só depois é que fui lavar os cabelos.

Shampoo e Condicionador BodyBuilding (cuida da textura dos cabelos finos e médios) - São produtos que devolvem densidade aos fios finos e sem volume, nunca comprometendo a leveza e suavidade. Toda a aplicação envolveu massagem e extremo cuidado com os fios.

Cuidados Finalizadores e Styling - Foi incrível sentir os meus cabelos como há muito não sentia, quase como se estivesse descolado da cabeça, uma frescura e sensação de volume, que eu sei que não tenho mas que posso vir a ter com o tratamento adequado. Os produtos escolhidos para esta tarefa foram, o Tricho I Pro –Spray de volume (Passo 1 do regime Trichotherapy), Tricho 7 – Gotas de couro cabeludo (Passo 2 do regime Trichotherapy).

Ambos Tricho I e Tricho 7 dispensam o uso dos protetores de calor e séruns com silicone, uma vez que tratam e protegem ao mesmo tempo, sem pesar os fios, principalmente nos meus finos cabelos. Sem dúvida foram produtos que senti diferença em termos de styling (adequado para secagem com secador e styling com instrumentos - liso ou caracóis), uma vez que não se consegue comparar com qualquer outro que alguma vez tenha usado. Adorei! 

Smooth Cream- É um leave-in que idealmente deve ser usado no cabelo úmido que secará ao natural, mas dele falarei em um post à parte.





Paula Brás e Vanessa Souchet, as duas princesas que cuidaram tão bem de mim.



Do resultado//


Como dá para ver, os meus cabelos são finos, sem volume e com a idade vão ficando cada vez mais fracos. Por isso, nada melhor do que tratar e pensar na beleza e saúde dos fios como um investimento para o futuro. Depois desta experiência que tanto despertou ainda mais interesse sobre os produtos Philip Kingsley e a abordagem maravilhosa feita pela Paula Brás, devo admitir que, nunca senti os meus cabelos tão saudáveis, desde o primeiro contato. Verdadeiramente saí de lá sentindo-me linda! Não sei se foi de todo o mimo recebido por toda a equipa da Paula Brás Cabeleireiro, o carinho das meninas do Living The City e toda a atenção e cuidado da equipa da Philip Kingsley, mas sinceramente não consigo deixar de pensar naquela experiência como a primeira de muitas.







Para ficarem a par das novidades da Philip Kingsley, Paula Brás Cabeleireiro e Living The City sigam todas nas redes sociais e não deixem de conferir as reviews sobre os produtos que usei, se porventura tenham os cabelos finos como o meu.

#PhilipKingsleyPortugal #OpenDayPhilipKingsley #PaulaBrasCabeleireiro #PaulaBras #Guimaraes
#SpaTreatment #LivingTheCityPt #beyoutiful #cleniadaniel



Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015