7 Months and Health Recipe



Ok! Faz exatamente 2 meses que escrevi aqui no blog e sei que isso não é justo convosco. Mas, aqui estou eu começando o meu ano aqui no blog. A intenção é boa e recomeçar a escrever para vós requer tempo e muita dedicação, por isso, não vos quero trazer algo só para cumprir tabela, quero realmente voltar com tudo, mas preciso da vossa ajuda neste sentido.


É assim, nestes últimos meses, fui e voltei do Brasil, a minha avó saiu do hospital e está a melhorar a cada dia, mas o meu padrasto adoeceu passados 15 dias que tinha voltado do Brasil, amputou um dedo e tenho que ajudar a minha mãe a ser mais forte, quero que mudem a alimentação e por isso, no meio desses altos e baixos não vos quero no meio de algo que nem eu sei bem como lidar, ok?

No entanto, hoje comemoro 7 meses de mudança de vida, alimentação saudável e busca constante do equilíbrio que eu não tinha há exatamente sete meses, ou seja, antes de começar esta jornada. Tem sido realmente um virar de páginas diário, pois viver todos os dias algo diferente e aprender mais sobre mim, sobre os meus vícios, sobre o meu corpo, entendendo as manhas é algo mesmo muito bom e é sobre isso que quero falar mais convosco aqui, de vez em quando, neste espaço. É sobre esta diversidade de assuntos que quero partilhar também. 
No último sábado subi na balança e ela marcou 66,3 kg , uma perda de 16,20 kg desde que comecei esta caminhada, saindo de um IMC 32.2 para 25,9 que deixou-me realmente muito feliz ver que o ser consistente nos treinos e diligente com a alimentação traz bons resultados.

Com isso não vos quero dizer que deixei a maquiagem para lá, nunca!! Sou vaidosa demais para deixar-me disso, mas quero mesclar a beleza exterior com assuntos que ajudem a melhorar também a beleza interior, falar das confusões, descobertas e desafios no meio disso tudo, porque pode ser também uma experiência pela qual vocês possam estar passando e esta entre-ajuda será mesmo maravilhosa.

Para começar, trouxe-vos uma prenda em forma de imagens da receita de barrinhas para os lanches da semana que experimentei ontem e ficaram super deliciosas. É fácil e rápida! Para as ocupadas e mesmo as preguiçosas da cozinha.



Pecan Sunflower seeds Coconut Paleo Bars

1 banana
2 ovos
4 colheres de sopa de leite de coco
1/4 copo de mel
1/3 copo de farinha de coco
1/2 colher de sopa de extrato de baunilha
1 copo de coco desidratado e sem açúcar
1/2 copo de nozes pecan cortadas em pedacinhos
Sementes de Girassol
Sementes de Linhaça
Óleo de coco para barrar a forma.

Preparo: 

Unte a forma, de preferência um tabuleiro quadrado 8x8 com óleo de coco ( como eu não tinha, usei uma forma redonda pequena ).
Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 180ºC.
Quebre os ovos em uma taça média e bata-os com um batedor de ovos manual mesmo. Amasse a banana e adicione junto aos ovos, depois junte também o mel e a baunilha. Misture bem.
Depois disso, adicione a farinha de coco e o coco ralado desidratado. Certifique-se de que não ficam grumos na massa.
Despeje todo o conteúdo no tabuleiro untado com uma colher e alise com uma espátula. Adicione as nozes pecan por cima da massa, as sementes de girassol e linhaça, ou o que preferir acrescentar de seguida.

Assar:

Asse a mistura por 20-25 minutos e tenha atenção às bordas. quando elas estiverem num tom castanho dourado e o centro firme, está pronto!
Retire do forno, espere esfriar e corte em retângulos.

Rende: 16 porções
Pode congelar em sacos ou depósitos plásticos. Para descongelar pode tirar do congelador e usar o microondas no modo adequado em 30 segundos ou descongelar normalmente da noite para o dia. 


Estas barrinhas são gluten free, paleo, dairy free e embora sejam saudáveis, convém ter cuidado com a ingestão em excesso, se a sua intenção é perder peso.

Os ingredientes podem ser comprados nos supermercados maiores da sua cidade ou em lojas que vendam produtos naturais.



Digam-me da vossa disposição para preparar os vossos snacks também e como se organizam neste sentido, é que esta é uma parte difícil para mim ainda.


Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015