Tuesday Tips | Limão



Começar uma rubrica semanal com uma fruta não é nada fácil, mas falar do limão é simples, até porque eu ou você já constatamos muitos benefícios saudáveis deste alimento e for isso, sabem que não ando aqui a inventar.

Dos usos que podemos dar a este alimento, gostaria apenas de restringir a sua abrangência àquilo de que falo aqui no blog, mas se calhar e se quiserem partilhar os vossos truques nos comentários, eu terei todo o gosto em partilhar com mais pessoas lá no facebook.



Beauty Tip |

Clareamento das Axilas - Ohhh Yeahh!! Vez por outra temos o cheiro vencido, devido à transpiração, blusa com resíduos de outros usos ou mesmo pela oxidação da pele se estivermos acima do peso. Estes pequenos problemas têm no sumo do limão um verdadeiro aliado natural e realmente eficiente. Por isso, se um daqueles casos acima é o seu, saque da banda do limão, leve-a para o banho e esfregue nas axilas, aguarde alguns minutos e depois lave normalmente. O efeito do clareamento não é imediato, mas se for feito algumas vezes no mês, verá grandes melhoras ao longo do tempo.

Fitness Tip |

Comece o dia com o tal copo de água e as benditas gotinhas de limão, depois agradeça a quem descobriu esta mistura maravilhosa para dar um boost no seu metabolismo. Ele também combate o ácido úrico, que é um problema cujo sintoma mais comum são dores terríveis nas articulações e não só, o seu uso contínuo contribui para o equilíbrio dos níveis no sangue. Portanto, chupa limão!  

Recipe Tip |

Tempere tudo com limão, seja doce ou salgado, ele realça o sabor dos alimentos e limpa o palato. Use as raspas para decorar os pratos, os sumos para dar acidez e balancear a sua receita. Adoro e lá em casa nunca falta! 

Hair Tip |

O limão usado nas lavagens do cabelo ajuda na prevenção da queda de cabelo, cujo o problema eu tenho. E na busca por algo o mais natural possível encontrei o limão para me ajudar nesta luta, além de deixar um brilho incrível nos fios, é adstringente ou seja, controla o excesso de sebo, se você tem problemas com cabelos oleosos.

Agora contem-me quais são os usos mais comuns ou estranhos, que dão ao limão? Vá lá, não guarde este truque só para você, ok?

Um grande beijinho a até o próximo Tuesday Tip.


2 comentários:

Liliana Ferreira disse...

Não é ao acaso que se diz (cresci a ouvir isto) que "Limão é meio cirurgião". Tantas são as finalidades para que ele serve que metade conhecemos e outra metade está por conhecer :)
ótimo post.

Unknown disse...

Olha esta não conhecia! Mas, se pensarmos bem é mesmo cirurgião! Obrigadíssima pelo carinho Liliana! Beijos.

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015