Autumn Makeup Bio | Couleur Caramel



Recentemente, há pouco mais de uma semana, estive numa formação de maquiagem para noivas na Make Up For Ever e até partilhei convosco lá no facebook.  Mas, é verdade que tenho partilhado pouco sobre o que realmente tem acontecido nos momentos em que não estou na internet.


O tempo tem se feito curto e os vídeos que gravava deixaram de vir ao ar, pois sou demasiado perfeccionista para gravar direto e carregar para o youtube sem edição. 
O mesmo tem acontecido com os posts do blog, mas lá tenho me esforçado para não parar de publicar porque sinto imensa falta deste contato convosco. Não para mostrar simplesmente o que ando a fazer, mas para quem sabe, vos dar a conhecer algo diferente ou com o qual vocês possam se identificar de alguma forma.

As partilhas mais recentes aqui do blog vêm mostrar não só fotos das minhas clientes maquiadas, mas um pouco daquilo que penso e das questões colocadas por elas quando pedem um serviço. Nunca é fácil, nem simples, pois somos todas diferentes e é daí, desta singularidade que trago algumas dicas através dos posts e um pouco da experiência que tivemos em conjunto, impressões e resultados. 

A propósito disso, numa destas formações, uma das minhas parceiras de aula tinha rosácea e logo no primeiro dia em que trabalhamos juntas, sem nem termos começado os trabalhos, ela já tinha a pele cheia de comichão e com algumas partes empoladas. Confesso que fiquei com dó dela, porque ninguém pede para ter um problema destes e embora não tenha este problema neste momento, houve um tempo, depois do meu tratamento de pele, que penso ter passado por uma fase assim e sei como é terrível esta sensação de calor no rosto. Lembro de que ela usava toda uma gama de produtos específicos para o problema e isso levou-me a pensar em como nós, maquiadores, poderíamos solucionar um problema como este, no caso de recebermos uma cliente com um problema semelhante. 

Também lembro que na altura em que tive este problema, comecei a usar produtos "bio", gel de aloe vera (que penetra até as camadas mais profundas na nossa pele, acalma e hidrata), óleo de rosa mosqueta ( que recupera, cicatriza e mantém a hidratação ) e, como precisava de maquiagem, através de um contato da marca Couleur Caramel comigo, decidi ir até a expocosmética conhecer os produtos e ver no que dava ( falei deles AQUI ).



Numa tentativa de oferecer à minha pele algo o mais natural possível, comecei a usar principalmente o pó mineral, porque os cremes já usava àqueles receitados pelo médico e confesso que fiquei surpreendida com o acabamento que ele deu e dá a minha pele. É errado pensarmos que pele oleosa é sinónimo de pele hidratada, pelo contrário, é sinónimo de pele desequilibrada e que produz óleo em excesso para compensar a falta de água na célula. Daí precisarmos beber muito e hidratar muito a pele durante todo o dia.

Atualmente de tudo para todos os tipos de pele, mas às vezes precisamos estar maquiadas para sentirmo-nos mais confiantes quando colocamos os pés fora de casa. Isso é um fato! 
Por isso, como Couleur Caramel que é uma marca que eu adoro e desde então não deixei de usar. Eles agora lançaram a Nova Coleção Outono-Inverno 2015/2016 de maquiagem e pensando nestas situações que acabei de vos contar, que tal terem a oportunidade de experimentar dois produtos através de um GIVEAWAY aqui no blog?  Parece-vos bem?




Para participar :
  • Preencha o formulário abaixo e aguarde até dia 15/11/2015. 
  • Dia 16/11/2015 teremos o resultado aqui no blog.

Verdade seja dita, não é só quem sofre com problemas de pele que deve usar produtos de maquiagem biológicos, qualquer um de nós deve observar os sintomas que o nosso corpo apresenta, principalmente quando é algo que causa-nos desconforto, seja de que natureza for. 
Sei que é normal buscarmos aquilo que é imediatamente mais fácil, mas e se tentássemos encontrar a causa do problema, e não somente algo para amenizar um desconforto? Às vezes, deixar de usar um produto, deixar de comer algo, beber mais água e fazer pequenos ajustes na nossa rotina, põe o nosso organismo no ritmo certo e a nossa saúde nos eixos. 

Pense nisso! E participe do passatempo, ok?





P.R. Os produtos oferecidos neste giveaway foram gentilmente cedidos pela marca para experimentação, mas como usuária há algum tempo dos produtos Couleur Caramel e conhecendo a qualidade desses, decidi oferecer as leitoras que queiram participar, experimentar e dar um feedback honesto à marca. Independente disso, todas as impressões constantes neste artigo são pessoais e expressam a minha sincera opinião e experiência enquanto consumidora. 

28 comentários:

Unknown disse...

Também tenho uma pele bastante sensível e com ligeira rosácea e é muito difícil arranjar produtos que não agridam a pele. Bastante curiosa com estes produtos

Tanokx Ferreira disse...

Obrigada pelo passatempo, a participar :)
O prémio é excelente, adoraria experimentar :)

Sandra Costa disse...

Que óptima combinação de cores mesmo indicada para esta estação. Adoro 😍

silviabia disse...

Nunca tinha ouvido falar desta marca mas fiquei curiosa!

Unknown disse...

não conhecia a marca mas estou curiosa. prefiro maquilhagem que nao tenha quimicos.

Fátima Martinho disse...

não conheço a marca, e como tenho a pele muito sensível gostava de experimentar e dar o meu feedback

Unknown disse...

Não conhecia a marca mas parecem ser produtos de excelente qualidade!

Unknown disse...

As cores ssão fabulosas, o design da embalagem dá-lhe um toque distinto.
Magnífico!

Joana Santos disse...

Gostava de experimentar

Liliana Silva disse...

A participar, excelente passatempo, prémios maravilhosos :)
Não conheço a marca, mas adorava experimentar !

Unknown disse...

Ouvi falar da marca recentemente em outros blogs. Mais marcas de produtos de beleza deveriam optar por produtos biológicos, mesmo que a pessoa não tenha qualquer tipo de problemas na pele é o mais saudável. Eu sofro de acne e pele bastante oleosa e as vezes a maquilhagem piora por causa de certos químicos (mesmo sendo produtos recomendados para o meu tipo de pele) Obrigada pelo sorteio! =)

lilianac disse...

Não conhecia a marca, mas fiquei curiosa em conhecer melhor! Excelente qualidade e tem muito a ver comigo :) obrigada!

Catarina Paulo disse...

Não conhecia a marca, mas parece ser de qualidade. Fiquei com vontade de experimentar os produtos!
Quanto mais natural o produto, menos agressivo para a pele. Eu tenho a pele muito seca e fica irritada com facilidade, por isso quanto mais natural o produto melhor para mim!! :)
Parabéns pelo giveaway! :D

A MI num blog disse...

Não conhecia a marca, fiquei muito curiosa em experimentar algum produto.
Eu tenho a pela mista e, por vezes, fica irritada.
Obrigada pelo passatempo :)

Unknown disse...

Desconhecia esta marca. Tem uma apresentação muito bonita e o facto de serem produtos naturais é excelente. Tenho uma pele reactiva e não posso aplicar qualquer marca.

Carla Neves disse...

Tenho uma amiga e tia que sofrem deste problem! Cada vez mais estou interessada em experimentar produtos biológicos :)

Unknown disse...

Não conhecia a marca e fiquei curiosa! Adorava experimentar! :)

Nocas disse...

Obrigada pelo passatempo, a participar :)
O prémio é excelente, adoraria experimentar :)

Sílvia Ávila disse...

Não conheço essa marca, adorava experimentar :)

Cristina Lima disse...

Ainda não conhecia a marca, ainda que não tenha rosácea, nem uma pele extremamente sensível, tenho outros "problemas" - é muito branca, fica tomate em determinados ambientes e tem tendência a ser bastante seca, por isso produtos biológicos são sempre a melhor opção. Obrigada por esta oportunidade.

Paula disse...

Não conhecia a marca, mas fiquei curiosa para experimentar. Os produtos parecem ser de qualidade. E como são naturais, acho que a minha pele vai gostar, pois são menos agressivos.

Sílvia Caseiro disse...

Não conhecia a marca mas espero experimentar ehehe não sei se subscrevi corretamente. O email é o seguinte: silvia_caseiro@hotmail.com

Sandra maia disse...

Não conheço a marca, mas fiquei tentada a experimentar!

Unknown disse...

Deve ser maravilhoso para quem tem peles sensíveis !

pisilva disse...

Muito boa informação! Obrigada!

pisilva disse...

Muito boa informação. Obrigada!

Rita Castro disse...

Achei lindo o batom! E a marca parece super gentil :)

Unknown disse...

Parece uma boa marca.

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015