Makeup by Me | Madrinha de Casamento




Ser madrinha de um casamento é um dos papéis mais importantes numa cerimónia, pois você e o padrinho comprometem-se a ajudar no que for preciso para que o matrimónio dure.




Independente disso, você estará no altar e as atenções também estarão sobre você. Mas, cuidado para não ofuscar a noiva, pois ela é que deverá ser a princesa da festa. 

Pensando nisso, e porque também em breve serei madrinha, decidi vos mostrar a maquiagem que fiz na Diana, uma das minhas clientes, para que tenha uma ideia de como harmonizar o look, sem fugir ao essencial.

A Diana previamente disse-me que o seu vestido seria azul escuro e os acessórios prateados, isso deixa-me logo com uma ideia sobre as cores que posso usar nela e depois os tons. Para encontrar a maquiagem ideal para ela eu não posso fugir do seu tom de pele e devo evidenciar os seus pontos fortes.

Pensando nisso e olhando para ela encontro sempre aquilo que mais me chama atenção, os seus olhos amendoados e a sua cor castanho esverdeado, daí sei que tenho de os destacar. 
Mesmo sabendo que deveria esfriar o tom devido as cores que ela escolheu para vestir, não posso "arrefecer" demais porque ela tem o subtom de pele amarelo e é muito branquinha, então a ideia é que o brilho seja em tons de champanhe ou creme/bege claro um bocadinho mais frio, mas nunca completamente branco ou prata metálico.

Uma madrinha ou convidada de casamento pode usar cores nos olhos, mas convém sempre harmonizar estas cores misturando-a com a cor de transição da pálpebra móvel e que não deixará que aquela suba demasiado, ou seja, as cores de transição é que criam o esfumado. Embora a Diana fosse usar azul escuro, escolhi para si o roxo escuro, que na roda das cores é aquela imediatamente a seguir para manter tudo frio e esfumar melhor. Mas, por baixo e na zona do côncavo usei três tons quentes entre creme, pêssego e um castanho para depois poder aplicar o roxo na pálpebra móvel, isso evita que cores como o roxo ou rosa (que são cores de nódoas negras) por exemplo, fiquem com este efeito, resultando na maquiagem de forma adequada, sem pesar.



Mesmo mantendo os olhos dentro dos tons que o seu look exigia o restante do rosto foi todo aquecido com uma mistura de blushes pêssego e coral, e os lábios ficaram igualmente dentro destes tons para que apenas os olhos destacassem mais do que todo o resto da maquiagem. É óbvio que poderíamos usar outras cores no restante do rosto, mas eu e a Diana concordamos que estando tudo dentro de tons escuros e frios, nada melhor de o que entrar para o campo das cores neutras que não contrastassem demais com o restante, mas apenas complementasse os outros. 

Se gostou destas sugestões ou se tem dúvidas sobre algo deixe um comentário abaixo e se quiser marcar uma sessão comigo, basta enviar email. 

3 comentários:

Unknown disse...

Está muito gira. Sem dúvida que não deve ofuscar a noiva.

Unknown disse...

Obrigada Timtim Tim! Quando penso em ofuscar a noiva, penso sempre nas pessoas que vão de branco aos casamentos e acho que é muito fora. Mas, isso só sou eu a pensar alto.
Um grande beijinho querida!

Shinobu disse...

Gostei bastante do foco que fizeste nos olhos. Ficou muito bem!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015