How to Get Fit | Beginners



É fácil falar de iniciante para iniciante sobre coisas que normalmente ninguém nos diz, principalmente como perder peso e manter-se focado durante todo o tempo. 

Mais do que falar de como perder peso, a ideia é falar do caminho percorrido e do quanto você se identificará com ele, as dúvidas que ninguém responde, as frustrações e as descobertas ao longo desta caminhada. 

A primeira coisa que fará com que fique em forma é encontrar o seu PORQUÊ. O seu motivo para querer ficar em forma tem que ser maior do que o simples objetivo de ficar magra e caber nas roupas da moda. Se não for, perderá a motivação e o foco quando atingir o objetivo que citei acima, e logo recuperará tudo novamente. 

O seu PORQUÊ deve ser algo profundo e que lhe dê significado à vida. No meu caso, o meu motivo maior é ser alguém que eu consiga olhar no espelho e admire, não só pela figura, mas pela força, determinação, por todas as renúncias e por conseguir mudar a minha vida, tornando-a mais saudável. 
Eu quero ser mãe e engravidar com excesso de peso não é bom, nem  para mim nem para a criança. Quero ser uma esposa que anda bem disposta, mas embora me esforçasse não andava no meu melhor humor, não tinha energia durante o dia, não dormia bem durante a noite e, mesmo hoje tendo os meus momentos chatinhos de vez em quando (quem não tem?), estes nem se comparam ao stress constante que eu sentia todos os dias e que se refletiam em dores pelo corpo, baixa imunidade, constantes infecções e uma tristeza sem fim.

Nestes poucos meses de percurso digo-vos que não sabia o quanto poderia evoluir mentalmente e fisicamente através do exercício físico e com cuidados na alimentação. Não falo só de perder peso, mas da consciência corporal que acabamos por adquirir dia após dia, o ouvir o nosso corpo e conceder-lhe aquilo de que ele necessita. 
Emagrecer enquanto motivação inicial é sempre uma forma imediata de começar e também a mais rápida de ver resultados mas, mais do que exercitar-se, o fundamental é equilibrar a alimentação e torná-la o mais natural possível, por isso um diário para saber como anda a comer ajuda a ir substituindo o que anda fazendo mal por comida mais saudável. O treino em si é o seu momento de conectar corpo e mente para entrar no tal estado de consciência corporal, e ser grata pela vida, expulsar energias negativas e recarregar-se de bons pensamentos e sentimentos.

Para começar pense sempre em um caminho simples, nada de comparar-se com a JLo e querer para ontem um corpo que levou anos a ser esculpido. Por isso o seu porquê só deve ter importância para você e este motivo deve estar enraizado em si, pois só assim nada nem ninguém conseguirá demovê-la ao longo desta jornada. O ser simples é dar um passo de cada vez ( com pequenos objetivos à curto prazo, cujo esforço e recompensa não exijam de si aquilo que não está preparada para dar ), onde primeiro estará focada em melhorar a alimentação e queimar gorduras para só depois, querer ter um six-pack, pois se pensar em tudo ao mesmo tempo acabará por perder-se no meio de tanta coisa. 

Então, se quer ajuda para começar repense qual é o seu porquê. O meu, eu encontrei há algum tempo, mas, quando li este livro da Lucilia Diniz (online) eu consegui entender todas as tretas que a minha mente pensava e eu não conseguia enxergar. No fim, tenho a certeza que, encontrará as suas respostas também. 
Se já encontrou, vamos mudar juntas? Se você quiser, eu adoraria saber mais de si? Quais são as suas maiores dúvidas e confusões sobre saúde e exercício? Quem sabe eu já tenha tido as mesmas questões e acabei por descobrir como resolvê-las. E mais importante do que isso, eu adoraria saber qual é o seu PORQUÊ! 
Comente ou envie-me um email (cleniadaniel(arroba)sapo(ponto)pt), sinta-se à vontade. 
Se não quiser perder nenhum email esta série e saber tudo o que ando a fazer para ficar em forma para o resto da vida, assine a newsletter do blog.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015