As Cores do Outono #2 | Welcome October

Setembro passou voando e eu nem reparei que afinal faz um mês que as férias de verão acabaram e já estou de volta ao trabalho. Mas, o melhor é sempre ter para onde voltar e por isso, com muito entusiasmo despeço-me deste mês de transição e dou boas-vindas à Outubro e ao Outono!



Com o fim do mês e para celebrar a mudança de estação, trago-vos então, a #2 proposta das cores de outono, como vos disse, viria bem mais cedo, mas como tive dificuldade em conseguir as fotos que queria vieram hoje.



Por esses lados já se colhe a uva para o vinho verde, típico desta zona do país e é impossível não reparar nas folhas numa mudança de tons lindos que é característico do outono, com uma mistura entre os tons amadeirados, o vinho, vermelho e ainda um pouco de dourado. 

Talvez a minha tentativa de agarrar o dourado se deva ao fato de não querer que o calor do verão se vá de vez, nem os tons vivos das cores deixe de fazer parte do dia-a-dia. Porém, com o friozinho, é normal que o brilho seja substituído pelo mate ou o aveludado ainda que quentes nos seus tons e acolhedores no toque, para que possamos ir usufruindo disso aos poucos e sem pressa.



E já para não perder o comecinho desta estação, buscamos na colheita das maçãs os tons dos lábios e nas romãs e laranjas os tons para as maçãs do rosto, aumentando o contraste entre o tom da pele e os pontos a realçar no rosto.



Convém não esquecer de acrescentar ao outfit um poncho quentinho com um padrão ou liso, conforme a preferência e tenha umas botas em camurça para substituir os tênis da estação passada. No mais, alimente-se bem, beba muita água e chá, e aproveite a estação mais charmosa do ano!

4 comentários:

Shinobu disse...

Gostei da relação entre as imagens que fizeste, inspiram mesmo os meses que prai vêm :)
beijinhos!

Unknown disse...

Que bom!! É o que sinto também e é maravilhoso encontrar inspiração em coisas simples do nosso dia-a-dia. Obrigada pelo carinho Shinobu!

Beijinhos!

Fashion Mornings - Bruna Arouca disse...

Antes de mais, as fotografias estão fantásticas!! Adorei.
Em relação às cores, eu adorei e acho que se adequam perfeitamente a esta estação.

Beijinhos
Bruna, BLOG FASHION MORNINGS || FACEBOOK

Unknown disse...

Obrigadíssima Bruna! É uma alegria para mim saber que estou a fotografar melhor, fico mesmo feliz com o seu feedback.
É não é? Andamos ainda meio agarradas ao brilho do verão, mas agora temos que ir largando e deixando o outono chegar de mansinho com as suas coisas boas. Um beijinho para si também!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015