Makeup by Me | Filipa


Quando tens uma beleza natural e não estás muito habituada com maquilhagem mas, queres realçá-la para um evento especial, convém evidenciar à tua maneira estes aspectos e foi assim com a Filipa, na sua sessão de maquilhagem como convidada de casamento.


Ao escolhermos as cores e qual tipo de maquilhagem usaríamos no look da Filipa, alguns pontos foram considerados. A Filipa é ruiva e super linda, discreta e quis preservar esta sua característica, então as suas apostas na maquilhagem foram, manter a pele natural ( a ver-se as suas sardas ) e realçar os seus olhos. 

Os tons escolhidos foram rosados e nudes, basicamente as cores da Naked 3 palette para os olhos, mas ela queria sombras com algum brilho, nada mate. Evidenciamos as suas bonitas sobrancelhas, marcamos-lhe os olhos com um cat eyeliner preto e pestanas falsas individuais. 

Para aquecer-lhe as maçãs do rosto, usei um blush coral para dar-lhe um ar fresco e para os lábios ela escolheu uma mistura de batons rosa e lipliner acastanhado, daí a intensidade da cor dos seus lábios.

No fim, a minha maior preocupação quanto ao resultado da maquilhagem da Filipa era deixar-lhe confortável na sua própria pele, e manter-lhe o ar natural dentro daquilo que ela desejava. Então, com o lápis castanho voltei a marcar-lhe os sinais e deixamos transparecer as suas sardas, uma característica natural que é tão bonita que nunca tenciono esconder, a menos que seja um pedido da cliente. 







Como resultado temos algo bonito, ideal para uma cerimônia de dia, perfeito para ela e para muitas de nós que gostamos de estar bonitas porém discretas.

Estas foram as escolhas da Filipa e se gostou, deixa um comentário aqui ou se estiver interessada em marcar uma sessão comigo, envie email.

cleniadaniel@sapo.pt



2 comentários:

a pele que habito disse...

Gostei mesmo muito do resultado final, sobretudo na foto onde se pode ver toda a maquilhagem das pálpebras :)

É bom arriscar, sobretudo quando a pessoa maquilhada não tem prática e não sabe aquilo que lhe fica melhor. Mas também é muito importante respeitar o rosto e a personalidade de quem é maquilhado. E acho que conseguiste um compromisso de tudo isso :)

http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

Unknown disse...

Obrigada Marta! Verdade o que disse!
Afinal não se trata de modificar a pessoa, mas torná-la ainda mais especial dentro daquilo que lhe fica melhor e confortável. Não é fácil descobrir isso porque não temos moldes e nem todas gostamos do mesmo, mas é gratificante ir percebendo as particularidades de cada pessoa e conhecendo os seus gostos para chegar a um resultado desejado.
É esta a confiança quero passar para as clientes, o resultado de um trabalho feito a medida dos seus gostos e onde acima de tudo a sua personalidade é evidenciada.

Um beijinho querida! Obrigada mais uma vez pelo carinho!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015