Glow Tonic by Pixi | review

Descobri o Skintreats da Pixi há muito pouco tempo, numa das minhas inúmeras buscas por cuidados de pele que dêem resultados, nomeadamente, esfoliantes.

Já tinha usado de tudo, mas nunca um tónico esfoliante, que ajudasse a renovar a pele a medida que equilibramos o seu ph e limpamos, e neste tónico encontrei um grande aliado.

Com 5% de ácido glicólico, aloe vera e ginseng a Pixi criou o Glow Tonic Exfoliating Toner, um tónico que melhora a tonalidade da pele tornando-a mais clara e iluminada, além de remover células mortas, revelando a saudável luminosidade da pele. 
No caso de ter a pele com textura irregular, este tónico ajuda a melhorar o toque e aparência tornando-a mais macia. Tudo isso com testes clínicos comprovados. Além do mais, os extratos botânicos presentes neste produto permite que pessoas com peles sensíveis também o possam usar.

Depois de usar este tónico alguns dias vi os resultados que tanto queria, uma pele mais clara, uma tez luminosa e os poros cada vez mais fechados, logo eu que tenho poros largos e pontos negros a volta do nariz, vi uma grande mudança. O seu uso é aconselhado duas vezes ao dia, manhã e noite, além do que devemos sempre aplicar SPF alto para evitar manchas, principalmente agora com o verão.

O melhor deste produto é não ser minimamente agressivo ou causar qualquer desconforto, mesmo numa pele sensível, além de cumprir lindamente o seu propósito. 

O pior deste produto é o seu preço e custos de envio, pois para um tónico é um bocadinho caro. Mesmo tendo a vantagem de ser enviado para Portugal diretamente da marca.

Se voltarei a comprar quando acabar? Talvez. 
Pois quero experimentar outros produtos que andam no mercado e fazem o mesmo que este para poder comparar e decidir se vale realmente a pena o investimento enquanto tónico esfoliante.


4 comentários:

a pele que habito disse...

Desde que fiz a publicação sobre tónicos fiquei com vontade de experimentar um tónico refrescante para aplicar de manhã antes do protetor, que com este calor me deixa a pele ligeiramente oleosa...
Esse ajuda a matificar? :)

Unknown disse...

Nunca tinha ouvido falar de um tónico esfoliante. Parece o melhor de dois mundos. Uma óptima novidade :) Beijo

Unknown disse...

Verdade Voar Viajar Viver! Uso-o sempre quando sinto a pele baça e parece que os produtos não penetram na pele entende? Ele revela a luminosidade natural da pele, não arde, não repuxa, nada, pelo contrário, hidrata e limpa na perfeição. Este tipo de produto é ideal para quem não aguenta aqueles granulos dos esfoliantes, porque ajuda a renovar a pele sem raspar.
Se encontrar por aí, experimenta que vais gostar muito! beijinhos!

Unknown disse...

Olá Marta! Dos tónicos que já usei e que resultam lindamente para a minha pele oleosa são:

Hidratante - Caudalie Loção tónica hidratante ( suave e maravilhoso )
Refrescante - Caudalie Água de beleza ( refresca como uma água termal, hidrata como um tónico e aperta os poros, deixando uma sensação única na pele, ideal para os dias de calor )
Matificante - Avene Clearance ( é ótimo, já usei há muito e gostei imensamente, possui um depósito de pó no fundo que deve ser misturado antes de aplicar ). Atualmente uso um Matificante da LOccitane, Tónico Ultra matificante, da linha Angelica ( é excelente e controla a oleosidade sim, além de combiná-lo com o fluido hidratante ultra matificante da mesma gama), estes da Loccitane, de longe os melhores que já usei para matificar a pele.

Este tónico esfoliante da Pixi de que falo na review, vem para despertar a pele preguiçosa e com dificuldade de se renovar rapidamente. Ao acelerar o processo de renovação, retira rapidamente a pele morta e baça, mostrando aquela luminosidade bonita e saudável, deixando o rosto fresco e revigorado. Não matifica, mas não deixa a pele brilhando de oleosidade e sim com uma luz bonita. Comprei-o para usar em alternativa ao esfoliante com grão, pois com tanta produção de sebo, os poros obstruem da noite para o dia e como não posso andar a esfregar os esfoliante todos os dias, o tónico ajuda a não acumular particulas, restos de produto ou o que seja na pele.

Fora estes, uso a água micela da Bioderma, sébium, que adoro para aquelas situações onde não dá para lavar o rosto, nas clientes ou em viagem, isso por conseguir retirar a sujeira sem irritar a pele, mas nunca para ir dormir.

Eu li o seu post sobre tónicos e gostei imenso!! Confesso que antigamente não usava tónicos, mas sinto que a minha pele fica realmente diferente quando uso o tónico, mais receptiva e macia, além de ser o produto ideal para usar antes de começar a maquilhar. Agora já não consigo passar sem usar isso e quem me dera poder ultrapassar este passo durante a preparação da pele, mas agora já não dá, viciei.

Beijinhos! E obrigada pelo carinho!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015