Too Good To Throw Away - My Oldest Makeup Product!



Falar de novidades é sempre entusiasmante, afinal estamos a descobrir coisas novas e até que saiba tudo sobre tal produto, como resulta melhor e em que condições, há sempre muito o que dizer a respeito.

Tudo o que é novo tem a sua graça e o seu encanto. O difícil é descobrir algo de novo e útil naquele produto antigo, ou se calhar, até voltar a comprar porque é tão bom que não consigo ficar sem.



Da descoberta:

Neste caso, nem se trata de um só produto porque quando comprei veio em kit, então tive uma experiência única com vários produtos de uma só vez.

Do produto:
Falo do meu produto de maquiagem mais antigo, o kit da I.D. Bare Minerals, que comprei na Sephora e antes de trazer para casa experimentei e comprovei lá mesmo os resultados. É um kit de maquiagem mineral completa, que traz 5 pós, 2 para uniformizar o tom de pele, 1 bronzer, 1 finalizador e 1 corretor, além de trazer 3 pincéis sendo 1 para as cores claras, 1 para o bronzer e 1 para o corretor.  Asseguro-vos que esta foi uma das minhas melhores compras de sempre! Pois, com estes produtos juntos num kit, tive pela primeira vez uma pele como sempre sonhei quando estava no início da minha paixão pela maquiagem.





Do problema à solução:
O meu grande problema com a maquiagem deve-se a sua durabilidade, pois a oleosidade não deixa a minha pele intacta mais de três horas e por isso, ando sempre à procura de produtos que consigam manter a pele sem brilho por mais tempo e o pó é sem dúvida aquele que mais se adequa às minhas necessidades, não pesa e vai segurando a oleosidade ao longo do dia.

Da aplicação ao acabamento:
Para conseguir uma cobertura fantástica, leve e ao mesmo tempo como se não tivesse nada na pele, basta usar um primer hidratante e começar a aplicar o corretor, se quiser corrigir algo.
Depois pode aplicar as "bases" em pó, depois o bronzer e por fim o finalizador, que é chamado Veil Mineral e é o pó que quase não tem pigmento que tinge, é o mais neutro e parece-me o mais fino de todos.





Dos benefícios:
A maravilha da maquiagem mineral é tratar a pele durante o tempo que permanece sobre o nosso rosto e é muito agradável saber que enquanto maquia está a cuidar e evitar irritações ou alergias.
A validade deste tipo de maquiagem ainda é mais longa do que todas as outras. Por isso, se quer algo bom para a sua pele e não sabe por onde começar, este tipo de maquiagem é ideal para todos os tipos de pele e abrange as suas necessidades, uma vez que é composta por minerais e extratos biológicos que adaptam-se maravilhosamente à pele tratando-a, enquanto promove a cobertura que tanto deseja.

Bem, agora que sabe qual é o meu mais antigo produto de maquiagem e porquê é tão bom. Conte-me lá, qual é o seu?

Com carinho,

Clênia Daniel.

2 comentários:

Ana Burmester Baptista disse...

Namorei tanto este kit! Pelas mesmas razões que tu. a minha pele é tão oleosa que nãoaguenta sem virar uma pista de patinagem mais de 3 horas! Mas nunca o comprei e acabei por "investir" noutras coisas, como ataques à loja da MAC (a primeira, que abriu no Colombo) para comprar os mineralize skin finish (que ainda hoje uso). E era bem melhor do que esperar que algu´m fosse aos EUA. :)
O meu produto mais antigo? Talvez uma paleta de 3 sombras da Bobbi Brown comprada no Ebay - do castanho mais escuro ao beige claro, uma maravilha para smokey eyes!
Beijinhos!

Unknown disse...

Owww Ana! És então my sister from another mother :), sofremos do mesmo! A MAC foi a minha opção seguinte e adoro os produtos de lá. Assim como tu, comprei de seguida o Mineralize Skin Finish que dá um acabamento lindo na pele e a base que mais gosto deles, a Studio Tech. Eu cada vez me convenço mais que os pós minerais são a melhor coisinha para a minha pele, pois o acabamento que dá é mesmo outro e além disso, dura imenso tempo.
Aiii Bobbi Brown! Tenho o livro dela, adoro! Mas, nunca comprei nada da marca (shame on me). Ontem passei no El corte Inglés e namorei a coleção nova, acho mesmo de sonho os produtos! Obrigada por partilhar o seu produto mais antigo! Vou olhar com mais atenção para os produtos da marca. Beijinhos!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015