The Friday Five #10



A sexta-feira começou bem porque hoje tenho a certeza de que poderei finalmente trazer para vós o décimo post do ano da nossa rubrica semanal. 

Como já devem ter percebido não gosto de trazer para cá assuntos tristes, nem partilho nada sobre coisas do gênero, mas as últimas semanas foram terríveis em termos pessoais, com familiares doentes, problemas no trabalho e no meio disso tudo, quando as pessoas que nos são mais próximas precisam de nós, infelizmente o blog fica em segundo plano. Mas, esta ausência também ajudou-me a repensar o que gostaria de partilhar convosco e então, com mais calma e com mais tempo, acabo por ter sempre algo melhor para vos mostrar.

Por isso, a partilha de hoje vem com produtos naturais e um update da base e do primer que tomou o meu coração, mas que no início metia-me nervos na hora de aplicar.

Mas antes, comecemos pelos produtos naturais.



Couleur Caramel Pearly Eye Shadow - Esta sombra é de um tom coral lindo e luminoso, carregado de micropigmentos que deixam nos olhos um toque quente a chamar o verão. Confesso que senti-me entusiasmada por começar a usar produtos naturais e biológicos desde que conheci a Couleur Caramel, pois esta sombra é feita com manteiga de karité orgânica e óleo de soja biológico, além disso 100% dos materiais que compõem esta sombra são crus e naturais, sendo 11,5% deles orgânicos, crus e naturais.
E mesmo depois de vos dizer isso, o que mais me impressiona é a forma como ela fixa na pele, mesmo sem primer. Se pressionar levemente o dedo sobre a sombra terá quantidade suficiente para carregar os olhos de cor e luz, e durante a aplicação perceberá que mais parece manteiga quando esbatemos a cor, pois funde-se na pele de maneira tão bonita que é incrível perceber a qualidade deste produto.
A cor da qual falo é a 111, mas a Couleur Caramel possui mais 42 tons diferentes. Com a 111 arrisco dizer que dá para aplicar como blush e se o fizer, terá o tom do meu blush favorito da Nars, o orgasm, nas maçãs do rosto por um preço bem mais acessível. Esta cor é mesmo maravilhosa! Estou realmente satisfeita com ela e por isso mostro-vos como primeiro favorito.



Couleur Caramel Paillettes (glitter) cor 115202 - É um produto para usar pontualmente, devo alertar. Porém, é um lindo pó brilhante que marcará a sua maquiagem com o mais bonito ponto de luz que já viu.
Como é um pigmento solto, transparente e com brilho dourado, rosa, prata, numa mistura linda como se de um cristal se tratasse, pode sempre aplicá-lo sobre a sua sombra favorita para uma festa especial. Ou, quem sabe, pode misturá-lo com a base adequada e fazer o eyeliner único e personalizado que te fará arrasar. Prometo-vos em breve uma maquiagem nestes moldes para vos inspirar quem sabe.



Couleur Caramel Silk Powder - Como sabem esta marca está começando em Portugal, mas na Itália e em França a Couleur Caramel já possui imenso destaque, sobretudo nos blogues de lá. Aqui em Portugal podem encontrar à venda em vários pontos, cuja lista deixo no fim deste post*, ok?
Se assim como eu tem pele oleosa, vai adorar este pó. Tenho experimentado de várias marcas no intuito de controlar a oleosidade da minha pele e este é o que tem funcionado melhor para esta função, sem esquecer que ele é quase 100% orgânico. Fantástico!




L'Oreal 24hs Pro-Mate Primer - Quando gravei este vídeo, acho que só tinha usado este primer duas vezes no máximo e as minhas impressões sobre ele não foram assim nada do outro mundo. Mas, como sou uma teimosa no sentido de ser bastante persistente, andei as voltas com ele para lhe encontrar o melhor jeito de usar e acertar na aplicação. Então, depois de muito pensar percebi como ele é. Embora a marca diga que é um primer matificante, ele não é inicialmente de todo seco, precisa de tempo para fixar na pele, principalmente se você usa cremes e protetor solar por baixo. Passados de 3 a 5 minutos com uma camada fina bem espalhada, já é possível perceber uma pele mais matificada, porém para receber uma base tão espessa como a 24hs pro-mate ele precisa estar meio molhado, pois a base irá "sugar" toda esta hidratação que o primer tem e aí em conjunto criar uma cobertura sem defeitos, alisada e perfeita.
Com isso descobri que ele primer é ideal para peles oleosas quando usar bases mates ou para peles muito secas que precisem de uma textura alisada e sem defeitos, para um acabamento luminoso e hidratado.



L'Oreal 24hs Pro-mate Foundation - Esta base foi durante este tempo todo o meu calo. Comprei-a, falei dela no vídeo que mencionei acima e todas as vezes que tentava aplicá-la ficava furiosa porque fica com um acabamento "cake", até que nesta semana voltei a dar uma chance a mim mesma e desafiar a base para um novo round. Eu tinha que vencer! Até porque tudo o que é review dela diz que é fantástica, e eu não conseguia ficar deslumbrada, até descobrir a forma certa de a usar.

Para usá-la tenho que deixar os cremes e o protetor solar secar completamente, cerca de 15 a 20 minutos. Aplico então o primer 24 hs pro-mate, que é ideal para ela, e deixo secar mais 5 minutos. Para uma aplicação impecável uso o stippling brush da RT molhado com água ou fix+ e começo a aplicar quase sem tocar a pele em movimentos circulares, sem pressionar a base na pele. Começo dos lados para o centro e aos poucos, quase que esperando secar cada parte até partir para outra, até terminar. Para apagar riscos do pincel, uso a Beauty Blender molhada e com um pouco de produto para esbater e espero então secar completamente.

Desta forma consigo uma pele tão bonita e impecável como nunca tive antes com nenhuma outra base mais cara. Tem tão boa cobertura que às vezes nem preciso usar corretor de olheiras. E acho até que com o passar das horas a maquiagem vai ficando ainda mais bonita por estar mais fundida com a pele. Por isso esta é uma das minhas favoritas da semana e estou in love com ela, acho que lhe venci desta vez!



Com esta partilha desejo-vos um excelente fim-de-semana e um bom descanso!

Se gostaram, deixem um comentário para eu saber o quanto este post vos foi útil, ok?

Com carinho,

Clênia Daniel.

Disclaimer: Alguns produtos deste post foram comprados com o meu dinheiro e refletem, como sempre a minha sincera opinião.

*press: Couleur Caramel - os produtos mencionados foram-me oferecidos pela marca para experimentar e para que, como consumidora, me fosse possível dar uma opinião mais fundamentada. Como sabem, este post é muito pessoal e por isso, a marca está nos favoritos por ser realmente algo que estou a usar e a gostar imenso. 

Como é uma marca nova, deixo aqui a Lista de pontos de venda da Couleur Caramel:

Pontos de venda     Couleur Caramel
Distrito
Localidade
CP
Tel
e-mail
Centro de Estética Eterno Feminino
Braga
Barcelos
4750-106
253 822 705
mariamagdapereira@gmail.com
Centro Thalgo Cascais
Lisboa
Cascais
2750-421
214 861 179
thalgocascais@gmail.com

Chic to Chic
Lisboa
Cascais
2750-178
214 869 830

http://www.chictochic.pt
Natural Hair Spa
Lisboa
Lisboa
1150-200
213 159 344
info@naturalhairspa.pt
www.naturalhairspa.pt
Silhueta Branca
Lisboa
Lisboa
1250-250
939 516 170
cesteticasilhueta@gmail.com

Hotel Vila Baleira
Madeira
Porto Santo
9401-909
291 980 800
talasso.bal@ferpinta.pt
http://www.vilabaleira.com
Image Esthetique
Setúbal
Setúbal
2900-308
265 525 655
image.esthetique@gmail.com

Anabela Cunha
Braga
Calda das Taipas
4805-131
938797434
anabela.cunha@live.com.pt

Euphoria Beleza e Bem Estar
Porto
Porto
4100-289
226109060 / 936953522


Thalgo Portugal
Porto
Porto
4050-115
226092031
info@thalgoportugal.pt

Thalgo Portugal
Lisboa
Portela Lrs
2685-223
219457535
info@thalgoportugal.pt

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015