The Friday Five #9



Ao contrário do que aconteceu nas semanas anteriores, esta eu nem senti passar. Aconteceu tudo tão rápido e já estamos com o fim-de-semana à porta. Aleluia!
A propósito dos favoritos, resgatei alguns produtos de maquiagem que comprei e nem dei o devido uso até então.
Depois temos os cuidados de pele, que tem dado imenso resultado para mim e por isso quero muito vos dizer o porquê.



Sombra em Lápis - Shadow Eyez da Milani - Por ter olhos escuros é difícil encontrar uma sombra castanha que valorize esta característica, sem apagar o brilho do meu olhar. Mas, esta cor Bronze Deluxe só veio realçar isso em mim. Super cremosa, pigmentada e com uma cor profunda e elegante, esta sombra é um 3 em 1 fantástico, porque dá para fazer o eyeliner, esbater como sombra para um bonito esfumado, como também da para usar na linha d'água em alternativa ao preto e ao bege. Serve como base para sombras, se quiser criar um smoke eye fabuloso e é excelente para transportar se for de viagem. Assim como todas as sombras cremosas, é preciso ter cuidado para manter a tampa fechada, sob o risco de secar a mina do lápis e estragar a sombra. Embora dê para fazer a ponta, é bom cuidar bem dos produtos para que não se estraguem por falta de cuidados básicos como este.

Protetor Solar Fluido 50+ UVA e UVB da La Roche-Posay - Vira o disco e toca o mesmo no que diz respeito a cuidados de pele, porque já se sabe que o protetor solar sempre será o principal amigo da sua pele contra o sol, sem volta a dar.
E embora experimente vários, este é o único que não "esfarela" por baixo da base e mistura-se lindamente com ela, se assim preferir. É oil free, seca rápido e protege que é uma beleza. Já vou no 2º frasco e acho que durante algum tempo ele estará comigo sempre, por ser leve, pequeno para transportar e fácil de aplicar por ser bastante fluido e transparente depois de aplicado no rosto.

Egg White Mild Skin Smoothie Bubble Cleanser da Mizon - Este cuidado da pele é diferente, pois tem como base clara de ovo e sai do frasco como claras batidas em castelo. Esta espuma deixa uma deliciosa sensação na pele desde o primeiro momento, pois você não precisa fazer a espuma para lavar o rosto, já está pronta para massajar o seu rosto e retirar as impurezas. Cheira divinamente e está longe de ser algo parecido com ovo, nada disso! É dos produtos mais gentis que já usei na vida para limpar a pele e até ganhou o status de favorito, ultrapassando o da Avène que há muito era o primeiro da lista de favoritos de limpeza. Desde o primeiro momento não tenho pontos negativos a apontar, pois dispensa produto através de um pump, sem desperdiçar, e uma noz é suficiente para todo o rosto. Depois de retirar, o rosto fica macio, hidratado, limpo e sem repuxar. Pode encontrar este produto à venda na Cult Beauty.

Apple Smoothie Peeling Gel da Mizon - Este esfoliante é bastante especial para mim, pois devido a sensibilidade, irritação e vermelhidão da qual há muito não conseguia me ver livre, decidi arriscar em algo mais natural e suave.
Atualmente existem 3 tipos de esfoliantes, os químicos (ácidos), os mecânicos (com partículas) e estes, chamados Gommage (mistura ambos numa pasta e é mais gentil). Este ainda é melhor por ser uma mistura de maçã e extratos de cana de açúcar. É claro que tem mais uns quantos produtos ali dentro, porém, nada que irrite a minha pele sensível. Encontrei neste produto uma excelente alternativa à hidroquinona e todos os ácidos fortes para remover manchas que usava, além de remover imediatamente todas as peles mortas do rosto, algo que você consegue noticiar logo na primeira aplicação. Ao remover, vai ver uma pele super lisa, luminosa e nova por baixo da camada de retirada com o gel. Aplica-se e massaja-se a pele durante 2 minutos, depois retira-se com água e logo temos uma pele nova. Este produto também pode ser encontrado na Cult Beauty. A.M.O!

Good Night White Sleeping Mask da Mizon - Mais um cuidado da mesma marca e nem de propósito conseguia acertar 3 vezes na escolha. Mas, este é o bem que tem fazer compras na Cult Beauty, pois lá eles só vendem produtos de "culto", ou seja, aqueles que já estão bem conceituados no mercado, o que é uma estratégia inteligente da loja. Portanto, se quer mudar os cremes, arriscar em algo e não sabe por onde começar, vale a pena dar uma olhada na página deles primeiro.
Foi o que eu fiz quando decidi arriscar em produtos da marca Mizon, e com isso descobri esta máscara de noite quando comprei o Kit Discovery, também lá na Cult Beauty. Com este kit consegui experimentar 5 ou 6 produtos da marca por um bom preço, inclusive esta máscara. Ela é um creme clareador da pele, extremamente suave e que pode ser usado em conjunto com outros produtos por baixo. Não convém saturar a pele, senão acabamos por não deixar que ela absorva as propriedades aclaradoras, basta combinar 2 cremes e a máscara por cima, para vermos uma pele mais clara, logo pela manhã. Este creme traz uma combinação de químicos que tratam as inflamações da pele, inclusive borbulhas, vermelhidão e etc. A embalagem que recebi é bastante generosa para um kit de descoberta e asseguro-vos que já não deixarei faltar este produto no meu armário. Adoro!

Esperando que esta partilha vos seja útil, deixo aqui um grande beijinho e aguardo o vosso feedback nos comentários.

Com carinho,

Clênia Daniel.

Disclaimer: Todos os produtos foram comprados com o meu próprio dinheiro e o conteúdo deste post é apenas a minha opinião sincera, além da minha experiência com os produtos citados. Sempre que receber algum produto para review ou publicidade, o post em questão terá uma nota, (*) ou será identificado como press. 

3 comentários:

Cisca disse...

onde compraste o primeiro produto da Mizon?

Unknown disse...

Na Cult Beauty

Anónimo disse...

Adorei o teu blog!
Se puderes visita o meu e se gostares segue :)
Beijinhos

http://queenssecret-anaaraujo.blogspot.pt/

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015