My Go to Spring Lip

Desde março que ando de olho nas novidades para os lábios, tudo para ver se consigo combinar com os meus produtos de olhos, renovando o look sem dispor de muito dinheiro.

Surgiram no mercado novos bálsamos, batons e até produtos cremosos para o rosto e lábios, de diversas marcas, mas enquanto não morro de amores por algo em especial, fiz uma seleção de produtos para os lábios que defini como os meus primeiros da lista de preferência desta estação, em termos de cores, praticidade e efeito.

Para isso, desenhei estes "lip charters", se é que existe a nomenclatura, para vos mostrar as cores na sua forma pura, sem o efeito do meu subtom de pele ou cor natural dos lábios.

Então, vamos adaptar?

Algo que gosto imenso nesta altura do ano é usar gloss sobre o batom. Normalmente o gloss dá um efeito de volume aos lábios e tornar a cor mais suave, além de tornar o look mais fresco e é comum gostar deste tipo de efeito nos lábios durante a primavera.

Pela manhã, escolho sempre um tom pêssego ou rosa claro para os lábios.

É como um despertar para o dia sempre com muito bom humor. Adoro!

Um dos favoritos é o Lorac - Highly Pigmented Lipstick - Girl next door, um rosa suave, super cremoso com excelente cobertura e que tem um cheiro maravilhoso, que até deixa-me bem disposta no início do dia.



Smashbox - Be Legendary Lip Gloss - Disco Rose, é um gloss bastante pigmentado e que deixa os lábios cremosos, hidratados e o melhor de tudo, não cola.



Depois do almoço é hora de retocar o batom e então, dependendo de como foi a manhã, repito aquele que apliquei ou senão troco a cor e uso algo mais pink

MAC - Flat Out Fabulous, um fucsia elétrico com um fundo roxo, que surpreendentemente, fica bem até naquelas pessoas que normalmente não ficam bem de pink. Esta cor não torna as mulheres com subtom amarelo com ar de doente, pelo contrário, realça a sua beleza sem sobressair mais do que o todo em você. É mate e portanto, pede um hidratante por baixo para não secar demasiado os lábios.



Makeup Revolution - Velvet Lacquer - Keep Lying for You, é uma cor muito parecida com o Flat Out Fabulous, tudo depende do acabamento e do meu humor. É uma alternativa mais económica do que o batom da MAC e a minha escolha recai sobre o local para onde vou, que tipo de maquiagem vou fazer e etc.



Quando a noite cai, não é comum sair de casa, porém sempre que acontece, opto por um nude e aqui a ideia é apenas decidir que tipo de acabamento eu quero.

Lime Crime - Velvetines - Cashmere, é uma tinta que inicialmente parece um gloss mas que ao secar fica completamente mate. É ideal para casamentos, festas onde não queria estar a toda hora retocando o batom e além de tudo não transfere facilmente.



O Chanel - Ce Soir - 51, é diferente pois é super pigmentado, hidratante e embora transfira, deixa sempre cor nos lábios ao longo do dia enquanto vai saindo. Até gosto imenso da cor que deixa, pois realça a cor natural dos meus lábios e eu normalmente não retoco porque gosto do efeito que dá. É o meu batom favorito porque torna os lábios bonitos e volumosos.



Nos fins-de-semana uso normalmente algo bem discreto, como um gloss ou bálsamo hidratante, porque sinto-me mais descontraída e também, porque há sempre mais beijinhos no ar e não quero que os evite só porque estou demasiado maquiada.

No geral, se tiver que escolher um entre todos, escolho o Ce Soir da Chanel, por ser o perfeito nude rose brown que veste os meus lábios realçando-o de forma elegante.
Além disso, é o mais adequado ao meu tom de pele, tem excelente pigmentação e durabilidade, ficando bem em qualquer look que venha a usar de dia ou de noite. É mesmo perfeito!

( Para encontrar o seu nude perfeito, escolha a cor baseada na cor da sua gengiva! Fica a dica!)

Tens o teu "Go to Spring Lip"? Partilha comigo para eu experimentar também!

Com carinho,

Clênia Daniel.

4 comentários:

Sara Cabido disse...

Ohh mas que doçura Clênia e que apresentação tão original dos batons :) adorei todos!

Unknown disse...

Olá Sarita! Que bom que gostou, foi uma alternativa que encontrei para mostrar melhor as cores, pois no meu tom de pele fica diferente do seu, por ex. E as vezes as fotos podem enganar. Obrigada pelo carinho minha querida! Muitos beijinhos!

Cisca disse...

Muito gira a ideia. Cada vez gosto mais deste cantinho :)

O meu favorito: http://istoaquiloeoutrascoisas.blogspot.com/2015/04/os-batons-nao-sao-amigos-de-quem-beija.html?m=1a

Unknown disse...

Gostei muito deste post! Não conhecia esse tom em particular da Lorac mas parece-me ser lindo :)

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015