The Makeup in my Handbag Right Now




Quando saímos de casa precisamos estar bem prevenidos para algumas situações de emergência que possam ocorrer, pois não costumo retocar a maquiagem, quem sabe alguns ajustes, vá!

Eu depois vos explico o porquê de não retocar a maquiagem durante o dia, mas basicamente nos meus "trinta e três", os cuidados são outros e os retoques aqui e ali também. 

A bolsa de maquiagem tem o que eu considero básico para não ficar mal depois de já estar maquiada, é a malinha dos retoques quando necessários e dos indispensáveis para o dia-a-dia.



O foco da maquiagem para mim é a pele, porque derreto no verão e brilho horrores no inverno, logo o pó (Rimmel pó matificante) é indispensável. Retiro o brilho superficial com lenços de papel e retoco o pó, pelo menos uma vez por dia. O pincel que escolhi foi o 106 powder da Zoeva, pois é super macio, tem cabo pequeno e cabe na perfeição na bolsa. Adoro este pincel!

O eyeliner em caneta ( Benefit e L'Oreal ) é ideal para as emergências, principalmente depois de chorar ou se coçamos os olhos sem querer, pimba! É preciso retocar e compor a coisa para não ficar com um olho no gato e o outro no peixe. 

O iluminador em caneta (Maybelline - Dream Lumi Touch ) também é uma maravilha para aplicar na hora do retoque do pó, pois vai tornar a sua expressão mais descansada e como seca relativamente rápido e é bem levezinho não vai empastar. Convém aplicar depois de tirar o brilho e antes de aplicar o pó! 

Sombras em lápis (Milani), são uma mão na roda, como costumo dizer! Carrego duas cores sempre, um bronze rico e profundo e um rosa champanhe, podendo combinar ambas ou usá-las em separado, tudo dependerá do efeito que quero dar aos olhos. É excelente para esbater com os dedos e como são cremosas não precisa de primer, ficam lindas também como delineado junto às pestanas, tudo dependerá do seu gosto.

Máscara de pestanas ( Better Than Sexy - Too Faced), só para dar uma retocada, quando coço os olhos ou coisa do gênero. Isto é o problema de quem tem olhos sensíveis, usa óculos graduado, tem vista cansada e etc. 
Aplico depois de escovar os dentes um balm para os lábios. O que anda na bolsa, no momento, é do da Dr. PawPaw( ideal para hidratar cutículas, cotovelos e partes secas que fiquem muito evidentes e dêem mau aspecto) e o Berry Cupcake da Essence, tem brilhinhos e dá volume aos lábios. Fofinho!
Mas lipbalm é coisa que muda sempre de lugar e tenho espalhado pela casa, pelos casacos. É que nem elástico de cabelo, grampos e etc, perdemos sempre e precisamos sempre de mais um.

O batom que anda sempre na bolsa é o Velvet Ted da Mac e o lipliner da Essence na cor Nude, pois deixam sempre os lábios bonitos e o sorriso apresentável.
E por falar em apresentável, ando sempre com uma escova de dentes, uma pasta miniatura e uma amostra de perfume (dá sempre jeito receber amostra de perfumes)  . 
Ahhh!! Depois de retocar o pó, há que retocar o blush, pois normalmente ele é o primeiro a desaparecer na maquiagem ao longo do dia e a minha escolha é o Hot Mama da The Balm, por ser pequenininho, traz espelho, cabe no bolso e além de tudo é lindo! O perfeito do dupe do meu favorito orgasm da Nars.



Agora que já sabe o que tenho na minha mala de maquiagem do dia-a-dia, que tal partilhar comigo um produto que tem na sua?

Com carinho,

Clênia Daniel.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015