The Friday Five #7



Ou...e finalmente é sexta-feira! 



Digo finalmente porque sinto-me cansada desta semana. É como se tivessem sido duas numa só, sempre direto, sem fins de semana. Já viu como foi carregada, não foi? Por isso, vamos falar de coisas que gostei imenso e que fiz toda a semana.



Nesta semana fiz dois bolos típicos do nordeste do Brasil. Este bolos lembram-me a minha casa, a padaria que tínhamos e que cheirava constantemente a bolos e pães quentinhos. Por causa deste bolo também recordo a chegada do meu avô à minha casa para buscar-me para passar o fim de semana na sua casa e que pedia sempre desse bolo.
O primeiro que fiz foi logo na segunda-feira e o segundo foi ontem. É um bolo fácil de fazer, fica enqueijado porém macio e dá vontade de comer mais uma fatia, sempre.

Para conseguir ter este bolo na sua mesa em menos de 1 hora, siga a minha receita de bolo baeta.

1. Ingredientes: 700ml de leite, 4 ovos, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 1/2 xícara de açúcar, 2 colheres de manteiga, 1 colher de chá de fermento, 100g de queijo parmesão ralado.
2. Modo de preparo: Coloque tudo no liquidificador e misture por 3 minutos. Bata primeiro os ovos, açúcar e manteiga, depois acrescente o leite e aos poucos ponha o fermento e a farinha.
3. Unte uma forma com manteiga e farinha, e pré-aqueça o forno a 200 ºC por 10 minutos.
4. Despeje a massa que estará bem líquida dentro da forma e acerte o tempo de cozedura no forno, que será de 30 minutos a 200ºC.
Espere esfria para desenformar e coma frio.

Gulodices à parte! Vamos falar de coisas boas desta semana e que não engorda. 



De presente de aniversário eu ganhei dois presentes que me foram oferecidos pelo marido e que deixaram-me radiante.
O primeiro eu vos mostrei logo, foram os óculos graduados, que como sabem é uma necessidade e como precisava mesmo de os trocar vieram como presente de aniversário. Já nem preciso dizer o quanto adorei o novo modelo e cor. Não foi fácil mudar, porque eu vou sempre para as armações pretas, mas desta vez experimentei outros estilos e cores, escolhendo então o modelo VGV915 da Givenchy numa excelente promoção na Mais Ótica, da qual já sou cliente há 5 anos.



O outro presente e favorito do momento foi o curso de maquilhagem profissional da Make Up For Ever. Algo que ele sabia o quanto eu queria há imenso tempo, mas que por incompatibilidade de horários não era possível, ficando sempre para depois.
Agora que existe uma turma aos sábados aqui no Porto tenho a oportunidade de aprender e especializar-me em algo que gosto. I am a Lucky Girl!



Não sei quantas vezes entrei na Sephora e passava na secção dos produtos Make Up For Ever porque sempre gostei imenso dos pincéis da marca, mas aquilo que chamava a minha atenção e fazia os meus olhos brilhar ficavam sempre fora do orçamento e para depois. Com o início do curso recebi um kit, que depois mostrarei em detalhe, com os pincéis que sempre namorei. Eles são macios, bem confeccionados e o resultado que dão à maquiagem é mesmo fantástico. O meu favorito de todos é o pincel de pó, o 128 Straight and Wave.
Agora que tenho um para chamar de meu, adoro finalizar a maquiagem com ele e passar a mão nas suas cerdas macias, mas isso só experimentando mesmo.

Já vos disse que amo pincéis? Deu para perceber não foi?



O último favorito foi o mais recente de todos, conheci ontem e viciei.

É a nova aplicação da apple My Idol, uma aplicação japonesa que cria avatars usando as suas feições em 3D. Na criação do seu eu em bonequinhos, você pode escolher a idade, cor, cabelos, roupas e no fim pode guardar fotografias pré-registadas pelo aplicativo ou tirar as suas, além de poder criar vídeos engraçados e publicar tudo nas redes sociais. É uma app gratuita apenas para Iphone, para já, e eu nem consigo dizer o quanto gostei dela. Se segue o blog no facebook ou instagram ontem deve ter visto algumas publicações minhas.



Então, ficam aqui os meus favoritos bem diferentes desta semana, com poucos produtos, eu sei mas, recebi alguns durante a semana e não tive tempo suficiente para vos dizer algo sobre eles que justifique entrar nos favoritos, quem sabe na próxima semana? 

Com carinho,

Clênia Daniel.

2 comentários:

Ana Burmester Baptista disse...

Que sortuda!!!!! Adorava fazer um curso de maquilhagem mas não sabia que a MUFE tinha! Fazes ideia se é muito caro? Beijinhos!

Unknown disse...

Olá Ana! Sim eles têm e o curso é dos melhores. Eles ministram no porto e em lisboa, portanto, terá oportunidade de encontrar algo adequado para si por aí. Deixo aqui o link onde pode encontrar toda a informação de que precisa relativamente a preços, turmas, dias e locais. http://expansaoyork-edroque.pai.pt/ms/ms/expansao-york-ed-roque-maquilhagem-pro-1050-010-lisboa/ms-90045665-p-6/

Espero ter ajudado querida!! Beijo grande!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015