Gulodices, Experiência na Cozinha, Dinner Rolls



Para diversão e distração, ultimamente tenho ido para a cozinha e passo por lá algumas horas inventando, testando receitas e no fim de tudo, comendo tudo o que andamos a fazer, eu e o marido.


A última receita que testamos foi esta de pãezinhos macios e que podem também ser congelados durante 3 meses, se vocês quiserem ter pães quentinhos quando vos apetecer.

Ontem enquanto preparávamos o jantar, eu decidi colocar a mão na massa para usar um fermento que compramos para experimentar da Fermipan e a ideia foi preparar esta receita americana chamada Dinner Rolls porque além de querer fazer os tais pãezinhos e aprender a congelá-los, também quero fazer outra receita americana chamada Monkey Bread, que usa como base os Dinner Rolls.





Anyway, só vos queria mostrar e partilhar algo que nunca tinha feito antes, além do meu entusiasmo transformado em alegria por ter resultado tão bem da primeira vez. Embora tenha vivido toda a minha infância e adolescência numa casa que tinha uma padaria, nunca soube fazer nada relacionado com isso e foi com muita pena minha que apercebi-me disso nesses dias, quando decidi fazer pães.



Ok! Depois disso, vamos passar para a próxima etapa do meu desafio, que é fazer o meu Monkey Bread e se ficarem bem como estes Dinner Rolls logo de primeira, posso-vos dizer que serei uma menina muito feliz e até estarei mais animadinha para partilhar convosco estas novidades culinárias por esses lados. O que me dizem? 



Com carinho,

Clênia Daniel.

p.s.: Como inicialmente estava meio insegura não fotografei, só depois, quando vi que a massa tinha dado certo foi que tirei as fotos e por isso também, não deixei aqui a receita, na expectativa de voltar a fazer esta tal receita e vos mostrar, em detalhe cada passo. Desta vez, foi só para contar a minha experiência! 

1 comentário:

felicidade-35 disse...

Bom dia Clenia, que aspeto delicioso...vou ficar a aguardar a receita, bjinhos.

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015