review | Venus Palette by Lime Crime



Comprar paletas de sombra é daquelas coisas que podemos pensar mil vezes sobre assunto num momento de indecisão, mas quando batemos o olho e ele brilha, é porque foi amor à primeira vista e mais cedo o mais tarde resolvemos o assunto e trazemos este amor para casa conosco.



Foi o que aconteceu comigo e a Venus Palette criada pela Lime Crime no ano passado, acho que foi lançada em junho e eu lembro de pensar para mim - "eu não preciso disso, tenho tantas sombras que com certeza consigo fazer as mesmas maquiagens com as que tenho". É, talvez sim! Mas, nunca experimentei viver sem ela e continuei com a ideia fixa bem adormecida, até este mês de março. Tenho-a há poucos dias e não consigo parar de achá-la linda, diferente, exótica, maravilhosa. 

Vamos então aos detalhes que fazem a diferença! 



A paleta é composta por oito sombras extremamente pigmentadas e que podem ser facilmente misturadas entre si, a sua embalagem é de cartão e é toda desenhada e decorada para agradar todas as mulheres. Ela, além das sombras, tem um espelho no interior da tampa e fecho magnético. 

É pequenina e jeitosa para carregar na bolsa de maquiagem. Não é de todo uma paleta de um kit normal para maquiadores, pois é colorida, não se adequando a maioria dos gostos. 

É ideal para pessoas que adoram olhos esfumados e que os tem verdes e azuis. Embora não tenha, sou fascinada por ela na mesma.

As swatches das sombras dão-nos uma ideia mais precisa do que é a sombra na pele, mas vale salientar que aqui elas não estão esfumadas e só quando o são é que conseguimos perceber o quanto são amanteigadas, agarram na pele como creme e mantém as cores impressionantes desde quando aplicamos até retirarmos a maquiagem.



Nela podemos encontrar cores matte e acetinadas quase metalizadas, mas não chega a tanto. 

A sombra Venus é um vermelho misturado com castanho médio e brilhos. 

A Shell é uma sombra em tom de pêssego clarinho também com brilhos. 

A Aura é uma sombra creme claro com pigmentos iluminadores e é a sombra mais clara da paleta. Todas estas sombras que citei são ideais para usar na pálpebra móvel e em pontos que se queira evidenciar devido ao seu acabamento brilhante.

A sombra Creation é o puro castanho médio quente mate, perfeita para esfumar ligeiramente acima do côncavo, misturar com o preto na linha d'água ou com a cor Icon que é o castanho escuro frio mate da paleta, pode ser usada para dar profundidade ao côncavo, dimensão e forma ao olho, substitui o preto na perfeição e ainda pode ser usada para preencher as sobrancelhas. 

A Rebirth é a sombra mais pop desta paleta, é já uma das preferidas porque com ela conseguios criar uma zona de transição bonita entre o côncavo e a sobrancelha, pode ser mistura com a Shell para intensificar a cor na pálpebra, enfim...é daquelas cores que vou usar e abusar nas estações quentes, pois é o puro coral "amanteigado" e lindo! 

A sombra Divine é um rosa cinzento com sub tom castanho claro, lindo e elegante, totalmente matte. Ideal para maquiagens discretas onde quiser usar, ou ligeiramente abaixo da Aura no osso da sobrancelha ou mesmo para neutralizar a pálpebra móvel num Cut Crease com côncavo colorido, você é quem escolhe.

E por último a Muse, uma sombra bordô matte, ideal para criar o efeito Grunge que também dá nome a esta paleta, "The Grunge Palette". Este efeito foi muito reproduzido nas maquiagens dos anos 90 e voltou com tudo, num smokey eye carregado a volta de todo o olho. O único detalhe que não devemos prescindir é "iluminar a área interna dos olhos" usando lápis bege ou branco na linha d'água ou sombra.

É claro que agora na Primavera não vamos recorrer ao estilo grunge pois, é uma tendência outono/inverno, mas dentro dos tons mais claro da paleta conseguimos criar efeito belíssimos adequados à estação. 

Bem meninas, esta é a minha visão desta bonita paleta, espero bem que tenham gostado desta review rapidinha sobre estas cores maravilhosas e asseguro-vos para breve, alguns tutoriais bem coloridos com elas também. Aguardo então, os vosso comentários e sugestões de maquiagens! 

Com carinho,

Clênia Daniel.

1 comentário:

Estado Zero disse...

A cor muse é linda!:)
Beijinhos

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015