Valentine's Day #1 - Easy Cut Crease



Vem aí o dia dos namorados! E andamos sempre à procura do look ideal, do presente ideal, do momento perfeito, entre outros detalhes mais do que suficientes para ocupar as nossas cabeças.
Pensando nisso, decidi preparar algumas propostas de maquiagens que é bem provável que gostem e até utilizem como guia na hora de se aprontar para aproveitar este dia tão especial.







A técnica utilizada neste tutorial foi o Cut Crease, que é quando marcamos mais o côncavo e criamos a ilusão de que temos uma pálpebra móvel maior e a pálpebra fixa menos proeminente. Um jogo de luz e sombra bem legal de fazer e que embora pareça difícil, há sempre por onde começar e este caminho que decidi mostrar para vocês é capaz de ser dos mais simples.

Para criar o look eu escolhi alguns produtos, cuja lista deixo aqui abaixo:

Pincéis

Sigma E45 ( excelente pincel para aplicar produto no côncavo e no canto externo do olho )
MAC 239 ( pincel achatado com corte no fim das cerdas em > , o que dá uma aplicação precisa do produto. Já na sua lateral dá para ir esfumando enquanto se vai marcando a zona, é um 2 em 1 fantástico).
MAC 226 ( pincel fofo que esfuma qualquer coisa )
MAC 217 OU ZOEVA 237 (pincel de esfumar )
DETAILER BRUSH REAL TECHNIQUES ( pincel ideal para aplicar produto no cantinho interno do olho e para trabalhos minuciosos )
Sigma E20 ( pincel ideal para esbater sombras abaixo dos cílios inferiores ou mesmo um traço que se queira esfumar )
Sigma E15 ( pincel de precisão, achatado e tanto dá para aplicar produto em pó como em gel, líquido ou como queira).

Sombras

MAC Vanilla - cor: bege mate
MAC Sable - cor: café com leite mate
MAKEUP GEEK Cocoa Bear - cor : canela mate 
MAKEUP GEEK Corrupt - cor: preto mate
ANASTASIA BEVERLY HILLS Vanilla - cor: champanhe brilhante 
ANASTASIA BEVERLY HILLS Glisten - cor: rose gold brilhante

Outros:

MAC Fix + 
Gel Eyeliner Inglot 77 - preto
False lashes n. 64 by MAC
Cola - Eyelure
Máscara BigEyes Maybelline



Durante o vídeo eu mostro a posição correta de colocar o pincel sobre o olho para uma melhor aplicação e que evitará erros durante a execução do seu cut crease. Assista ao vídeo quantas vezes forem necessárias de modo a aprimorar a vossa própria técnica e encontrar o melhor jeito no vosso olho. 
Atenção à ordem de aplicação das sombras, sempre da mais clara até a mais escura. O preto sempre será a sombra mais difícil de esfumar, por isso mão leve e nunca deixe que o preto ultrapasse e cubra completamente os castanhos aplicados, senão a harmonia do esfumado vai por água à baixo. Experimente fazer em um olho apenas e se acertar, tente no outro com calma. 

Para fazer algo assim eu nunca demoro menos de 1 hora, porque com a aplicação dos produtos de rosto e tudo, não dá para ter um bom resultado sem tempo para se dedicar a ele. Afinal, não estamos falar de uma maquiagem para o dia a dia, mas sim para ocasiões especiais.

Contudo, espero que goste do vídeo, avalie e comente porque é imensamente importante para mim saber a utilidade daquilo que estou passando para vocês, se gostam, se querem mais ou nem por isso, ok? Ahh!! Não esqueçam de subscrever  o Canal, porque quem está inscrito, vê primeiro!


Com carinho,

Clênia Daniel.



4 comentários:

DIMPLEKHADI disse...

You've got a beautiful blog!
I'm following you via GFC, kindly follow back
http://dimplekhadi.blogspot.com/

Unknown disse...

Gostei imenso do video!! ♥

xoxo, Sofia Pinto

Morning Dreams

Unknown disse...

Obrigada Sofia!!! Nem imagina o quanto eu fico feliz! Beijinhos enormes!

Unknown disse...

Hi Dimple Khadi! Thank you very much sweet! I already follow you on blog and twitter. Kisses a lot!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015