The Friday Five # 8



As partilhas são sempre aqueles momentos em que normalmente damos algo a alguém uma opinião ou mesmo conselho, já para não falar que é um pouco de nós que oferecemos também.  Porque dispomos de vontade para dizer algo a quem nos lê e esperamos que lhes possa ser importante e até ajude a decidir uma questão.  Por isso sinto-me muito responsável por cada palavra que escrevo para vocês e tenho imenso cuidado naquilo que digo, pois posso estar-vos a dar uma luz ou a levá-los para o buraco, o que não é o caso esta última opção de certeza. 


Por isso, tenho gostado cada vez mais de dizer o que acho sobre estes produtos escolhidos, seja por já ter experimentado ou pelo motivo de o ter comprado. Portanto vamos a isso!

Zoeva Pigments - Ando numa onda de amor pelos pigmentos pois são das coisinhas mais versáteis de sempre, podemos usar em tudo o que é parte do corpo com a base certa, é claro, e teremos os nossos próprios produtos criados com a nossa cara. Mas, do que estás a falar? Os pigmentos podem ser misturados entre si para criarmos um único tom personalizado para a maquiagem, ou podemos inserir numa base transparente e fazemos o nosso verniz com a cor que desejamos ou misturamos em um gloss labial também transparente e fazemos a nossa própria cor para os lábios. O que é preciso é ter imaginação para usá-lo de acordo com aquilo que desejamos, por isso cada vez aventuro-me mais nos pigmentos e adoro-os cada vez mais. Daí ter escolhido duas cores da Zoeva Cosmetics para experimentar, o Terra di Siena e o Desert Light, onde o primeiro é uma cor marrom torrado metalizado com brilhos de glitter, e o segundo é um bronze puxado para o pêssego bastante brilhante. Ambos são lindos e ficam dentro de uma paleta de cores quentes que eu adoro, aliás, a maioria de nós opta pelos tons acastanhados, mas pode sempre apostar num acabamento luminoso ao invés do mate.  

False Lash Wings Intenza - Fácil de encontrar no supermercado e é a segunda da minha gama de máscaras de pestanas da L'Oreal. É um plus da sua versão original e acho que a diferença está na escova que agora tem 2 lados que alongam as pestanas, quando a original só tem um e o que eu adoro esta máscara é mesmo qualquer coisa, porque faz um excelente trabalho, separa bem as pestanas, dá-lhes volume e alonga. Ideal é revirar os cílios antes e depois aplicar 3 camadas para conseguir um look de arrasar. 

Archery 2 in 1 brow pencil Soap and Glory - Para umas sobrancelhas bonitas, com aspecto natural e rápidas de arrumar, eu optei por este produto na cor hot chocolate. A sua ponta fina e precisa cria, com mini traços desenhados onde a sobrancelha tem falhas, uma forma perfeitinha onde antes só víamos uma moldura apagada e desarrumada. Por isso tenho gostado imenso de usar este produto e até falei dele aqui! 

Motives by Lala , Lala's Court - É uma paletinha de 5 cores de sombras da Motives Cosmetics que apaixonei-me quando vi. Acho que tenho-a desde maio se não estou enganada e o que eu gosto dela, pois traz cores fáceis de misturar e criam looks maravilhosos na infinidade de combinações que podemos fazer com elas. Traz um tom de sombra dourada perfeita para iluminar ou usar na pálpebra móvel com qualquer outra cor da paleta. Foi a primeira que comprei que tem um tom diferente do tradicional castanho para a zona de transição no côncavo e acima dele, que é um tom de pêssego maravilhoso e que me fascina sempre que uso. Depois tens nas cores escuras um vinho, um verde militar e um cinza grafite belíssimo. Todas as sombras misturam-se lindamente e tem uma pigmentação fantástica. Como faz tempo não lembro exatamento do seu preço, mas acho que foi uns 30 euros, o que não é nada barato considerando a quantidade sombras, mas a ideia era trazer cores diferentes para o meu kit de maquiagem e não estou nada arrependida, amo as sombras da Motives.

E45 Sigma Beauty - O Small Tapered Blending Brush é um pequeno pincel de forma arredondada com ponta afunilada ideal para aplicar sombra no canto externo  dos olhos e esfumar esta zona como uma profissional da maquiagem, que normalmente você não é nem eu, mas é assim que conseguimos aquele côncavo bonito esfumadinho e intenso porque também aplica de forma precisa a sombra nestas duas zonas. Quando olho para ele penso no quanto é pequeno e poderoso quando o assunto é maquiagem, pois não consigo mais ficar sem este formato de pincel no meu kit, é uma peça-chave se aliado à outros pincéis que depois mostrarei para vocês, num post de favoritos para pincéis, é claro! Tenho um da Sigma porque foi o primeiro, mas agora também tenho um da Zoeva que é idêntico, por isso agora só depende de vocês a escolha, se assim for do vosso interesse este tipo de produto para o vosso kit não é mesmo?

Bem babies, assim terminamos os favoritos da semana e já ando a pensar no próximo, mas antes desejo um excelente fim de semana para vocês, porque antes temos que curtir este que está aí à porta! Bom descanso e boa leitura!! 

Com carinho,

Clênia Daniel.

1 comentário:

Adriana Castro disse...

Adoro esta rubrica Clênia :)
Fiquei curiosa com os pigmentos, realmente são muito versáteis :)
E essa paleta parece maravilhosa, é pena o preço :)

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015