| review | Secret Camouflage by Laura Mercier



É daqueles produtos que gostamos sempre de ter por perto, caso haja uma emergência quando as olheiras nos deixam com cara de "Racoon", texugo ou como quiserem chamar. 

Solução para algumas e dispensável para outras, o Secret Camouflage é um produto excelente que camufla na perfeição olheiras escuras e ilumina o ar arroxeado delas, mas não é de todo um produto fácil de usar porque não é líquido e deve ser bem espalhado para "parecer natural" na pele.



Não sou a candidata perfeita para este tipo de corretor de olheiras, porque não as tenho assim tão escuras, mas quis comprar porque acho bom ter algo para aqueles dias em que não queremos ter uma ponta de defeito e este produto é mesmo perfeccionista quando o assunto é esconder e iluminar. 

É ideal para criar / iluminar toda a zona por baixo dos olhos tal e qual máscara, V ou como quiserem aplicar. Mas, deve ser antecedido de um creme muito hidratante para os olhos e deve ser aquecido na ponta dos dedos para facilitar a aplicação porque não é muito cremoso, seca super rápido e dura o dia todo, se for o caso. Ou seja, deve ficar ali entre o hidratante e o corretor de olheiras do seu uso normal e da sua cor exata, pois ele normalmente é mais claro para iluminar. 



Devo dizer que este tipo de cobertura pede sempre uma maquiagem bem trabalhada e impecável, eu acompanho-o sempre com o meu Prep + Prime da MAC e faço sempre um contorno no rosto que depois dele aplicado fica completamente sem forma, pelo menos nesta zona, não é?



Claro que esta review pode não servir para a maioria de nós que procura algo acessível e com acabamento natural, mas é de grande utilidade para quem sofre com o mal das olheiras roxas onde nada cobre-as completamente, ou quando ao longo do dia o corretor vai desaparecendo e ficamos ali com a tal cara de "racoon", como disse anteriormente. É ideal para quem trabalha com maquiagem e procura um grande duo de corretores que deixe tudo ali perfeito, por ex. TV, fotografia e até noivas, é ideal para este tipo de situações em específico.



O Secret Camouflage cobre olheiras, mas pode ser usado em tatuagens, manchas, marcas escuras e que precisem ser cobertas de qualquer jeito. A cor que eu comprei foi a SC 03 que traz duas cores que podem ser usadas separadas ou misturadas em tons de amarelo claro e outra em bege claro também. Vale considerar que o seu preço é um bocado salgado pois fica ali se não estou enganada entre 40 e 50 euros, o que não é nada barato.

Eu comprei o meu na Glamour Makeup na altura de Outubro, antes desta encerrar, mas acho que existem mais lojas no facebook que podem servir as vossas necessidades, se assim quiserem ter este tipo de produto como aliado.

Espero ter ajudado a encontrar uma solução para quem sofre com este tipo de problema. Se já conhecem o produto digam a vossa opinião nos comentários a este post. 

Qualquer outra dúvida ou opinião, não hesitem em contactar!

Com carinho,

Clênia Daniel.

1 comentário:

Unknown disse...

Minha amiga, Laura Mercier é um luxo, e tá tudo dito!! Mais uma bela review que nos trouxeste, porque apesar de serem produtos bastante caros, valem cada cêntimo, está mais do que provado!! Eu comecei com a base mineral desta marca, seguiu-se o pó translucido matificante, e o meu 3º pecado foi um bronzer divino!! Não páro aqui, prefiro ter menos, mas bom !! Bjinhos

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015