Essencialmente...Caudalie



Quando experimentei o óleo de noite Polyphenol C15 nem quis acreditar na mudança visível na minha pele depois de uma noite de sono. E logo depois, resolvi experimentar o Vinosource, para situações pontuais, de secura ou sensibilidade na pele,  e acabo por ter a dupla ideal para recuperar a minha pele das diversas mudanças pelas quais esta passa, mas vamos lá saber porquê.

Os óleos essenciais e vegetais são a essência da beleza para a Caudalie. Assim, desde 1999 e em exclusividade para o Spa Vinothérapie® das Sources de Caudalie, Mathilde Thomas tem criado óleos de beleza para o rosto e para o corpo, à base de óleos de grainhas de uva, utilizados pelas Vinoterapeutas. Desta experiência nascem agora dois óleos de noite - Vinosource Huile de Nuit Nourrissante e Polyphenol C15 Huile de Nuit Détox - que atuam cada um no coração da pele para lhe proporcionar os ingredientes de que necessita durante a noite, no momento em que mais se regenera. Ao despertar, a pele surge totalmente transformada.

O Huile de Nuit Nourrissante Vinosource é um óleo seco 100% vegetal e natural especialmente criado para as peles secas e sensíveis. Alimenta em profundidade, alivia as peles sujeitas a vermelhidões e a irritações e repara a barreira cutânea. Este elixir, poderoso por natureza, incorpora 6 óleos preciosos que atuam no coração das células ao longo de toda a noite, para uma pele transformada ao despertar: perfeitamente nutrida e apaziguada, a pele reencontra todo o seu conforto, a sua suavidade e a sua frescura. A sua textura em perfeita afinidade com a pele é rapidamente absorvida, sem deixar uma película oleosa, deixando à flor da pele um perfume de rosa delicado e relaxante, proporcionado pelos óleos vegetais. O Huile de Nuit Nourrissante é utilizado em todos os cuidados de rosto dos Spas Vinothérapie® de acordo com as necessidades e o tipo de pele.

Ativos - 
  • Extrato de Rosmaninho - antissético, anti-inflamatório e antioxidante
  • Óleo Essencial de Rosa - cicatrizante e anti-couperose
  • Óleo Essencial de Palmarosa - hidrante e estimulador da renovação celular
  • Óleo Vegetal de Sésamo - nutritivo e protetor
  • Óleo Vegetal de Jojoba - hidratante, calmante, suavizante e regenerador
  • Óleo de Grainhas de Uva - obtido das grainhas do fruto, é excepcionalmente rico em ómega 6 e em polifenóis para nutrir e regenerar intensamente, sem efeito oleoso.
Utilização - À noite, sozinho ou antes do creme. Aquecer 6 gotas na palma da mão e aplicar no rosto e no pescoço. Evitar o contorno dos olhos. 100% de ingredientes de origem natural - Sem conservantes - Sem perfume - Frasco em vidro com pipeta 30ml. 

Vinoterapeuta Recomenda - Utilizar em cura S.O.S. durante o inverno quando a pele está desnutrida e repuxada pelo frio. Aplicar após uma viagem de avião, como cuidado anti “Jet-lag” para reencontrar imediatamente um aspecto fresco e recuperado. Misturar 2 gotas com o Crème Teintée Minérale Caudalie para transformar a maquilhagem num verdadeiro tratamento de beleza. A textura torna-se aveludada e o acabamento acetinado. Deitar 20 gotas sob a Masque-Crème Hydratant Caudalie para um tratamento de “Spa em casa” e obter uma pele com um toque aveludado. Aplicar com uma ligeira massagem para amaciar a barba dos homens antes do barbear.




O Huile de Nuit Détox Polyphenol C15 é um óleo seco 100% vegetal e natural que ajuda à regeneração noturna das peles muito cansadas e submetidas aos efeitos do stresse, da poluição, dos UV e de outras fontes de radicais livres oxidantes. Este cocktail naturalmente poderoso por natureza incorpora 5 óleos essenciais e 3 óleos vegetais doseados com precisão. Estimula a renovação celular e elimina durante a noite as toxinas e outros resíduos celulares acumulados durante o dia. Ao despertar, a pele apresenta-se desintoxicada, a tez mais fresca e luminosa. As peles mais baças reencontram imediata e duradouramente a vitalidade. Rapidamente absorvido, sem deixar película oleosa e em perfeita afinidade com a pele. A sua fragrância, relaxante e envolvente, proporcionada pelos óleos essenciais, revela as notas de néroli associadas aos acordes de óleo de laranja amarga de lavanda. O Huile de Nuit Détox Polyphenol C15 é utilizado em todos os cuidados de rosto dos nossos Spas Vinothérapie® de acordo com as necessidades e o tipo de pele. 

Ativos - 
  • Óleo Vegetal de Amêndoas Doces - ativador da luminosidade
  • Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta - regenerador
  • Óleo essencial * de Sândalo - anti-inflamatório e cicatrizante
  • Óleo essencial * de Cenoura - desintoxicante
  • Óleo de grainhas de uva - obtido das grainhas do fruto,é excepcionalmente rico em ómega 6 e em polifenóis para nutrir e regenerar intensamente, sem efeito oleoso.
  • Óleo essencial * de Lavanda - cicatrizante, antioxidante e nutritivo
  • Óleo vegetal * de Neroli - apaziguante, reequilibrador e tonificante
  • Óleo de Laranja Amarga - calmante
Utilização - Utilização à noite, sozinho ou antes do creme. Aquecer 6 gotas na palma da mão e aplicar no rosto e no pescoço. Evitar o contorno dos olhos. 100% de ingredientes de origem natural - Sem conservantes - Sem perfume - Frasco em vidro com pipeta 30ml.  

Vinoterapeuta Recomenda - Aplicar em cura em cada mudança de estação durante o ano para as peles mais cansadas. Particularmente recomendado para restituir uma tez luminosa às fumadoras. Misturar 2 gotas com o Crème Teintée Minérale Caudalie para uma tez ainda mais luminosa. Para uma cura de luminosidade personalizada, aplicar 10 gotas antes da Masque-Crème Hydratant para reforçar a sua eficácia.

Adoro ambos e uso-os em situações distintas. O Polyphenol C15 é para mim o milagroso, pois recuperou a minha pele durante o processo de cicatrização do pós-laser e é daqueles produtos ao qual serei fiel sempre. O Vinosource é o mais novo e veio para regenerar a pele durante a mudança de clima para o tempo frio, pois como é específico para peles sensíveis e secas, ando a passar por uma fase assim de instabilidade onde a minha pele super oleosa tem momentos de extrema secura e escamação, logo este óleo veio ajudar e compensar isso.

É importante além de sabermos para que serve e do que é feito, dizer-vos do principal objetivo de termos este tipo cuidado para a nossa pele em forma de óleo.
Na verdade eles devem ser combinados com os hidratantes, séruns e cuidados de limpeza, e foram criados para devolver a pele os nutrientes de que ela precisa e que ao longo do dia vai perdendo, bem como para criar uma barreira protetora que manterá a pele toda a noite a recuperar sem qualquer tipo de interferência, digamos assim. Ou seja, o hidratante e o sérum reporá a água, enquanto o óleo enriquecido devolverá o alimento e protegerá a pele. O conceito é basicamente este, só devemos então combiná-los de acordo com as necessidades da nossa pele.

Ambos podem ser encontrados para aquisição AQUI e AQUI.

Com carinho,

Clênia Daniel.

2 comentários:

Catarina Paiva disse...

Estou muito curiosa com os produtos e a review está muito boa :)

Mais Feminices disse...

adoro a Caudalie, os produtos têm mesmo muita qualidade, excelente review querida, e fotos melhores e melhores a cada dia! beijão

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015