Review | Seaweed Mattifying Day Cream



Porque a louca da pele oleosa anda sempre à procura do creme de dia perfeito e acha que está no caminho certo.
Seaweed Mattifying Day Cream é um creme de dia matificante com algas marinhas, perfeito para peles mistas e oleosas, pois hidrata as áreas secas e controla o excesso de sebo e brilho nas zonas mais problemáticas da pele oleosa.

É sem dúvida o perfeito creme de dia para mim que a meio do dia babava óleo dos poros e não podia usar absolutamente nada para tornar isso melhor, pois tenho que usar tanta coisa no rosto, inclusive protetor solar, que às vezes fica difícil evitar aquilo que mais me aborrece, o excesso de óleo e brilho.

Este é capaz de ser o creme de dia matificante mais eficiente, acessível ao orçamento da maioria de nós e que confere à pele um brilho saudável e um toque hidratado durante todo o dia. 



A alga "Bladderwrack" utilizada pela The Body Shop, cresce selvagem nas água limpas da costa sudoeste da Irlanda. O creme criado a partir desta alga tem cor branca, consistência gelatinosa que em contato com a pele torna-se facilmente aquosa e penetra dentro dos poros como se estivesse a derreter-se, como por sua vez a pele absorve-o quase que de forma instantânea, não havendo portanto a necessidade de muito tempo de espera para que o creme seja absorvido. O seu cheiro é uma mistura de sal marinho com um toque floral, muito suave e discreto, agradável para a maioria de nós também. A marca The Body Shop não faz teste em animais e ainda por cima usa apenas produtos naturais na fabricação dos seus produtos, o que é algo que devemos também considerar como importante.

Este produto custa normalmente 17 euros na The Body Shop, mas neste momento está em promoção e eu paguei 13 euros. Como ele tem aquela consistência que falei anteriormente, ele rende muito mesmo, não é preciso "tacar" a mão cheia, pegue com a ponta dos dedos na tampa mesmo e deposite a quantidade de um grão de ervilha e vá aplicando na zona T e pouco mais se quiser espalhar no rosto todo e perceberá o quanto este produto durará e como ele é agradavelmente fresco em contato com a sua pele.

O seaweed mattifying day cream é vendido em um boião de plástico transparente com rótulo azul clarinho e trás 50ml de produto, como normalmente trazem os outros cremes para o rosto. A única instrução de uso que vem no rótulo é "aplicar no rosto e pescoço com movimentos circulares ascendentes".

Afinal não há segredo! Devemos manter os cuidados com a pele o mais simples possível para que possamos perceber o que resulta ou não para nós, e se você tem uma pele mista ou oleosa e está cansada de procurar algo que resulte para você, tenha atenção àquilo que o seu organismo mostra para você todos os dias. Tente não cansar a sua pele com excesso de produtos, camada sobre camada como se tivesse que meter tudo e mais alguma coisa nos seus poros. Não é assim e não pode ser como nós queremos, temos é que prestar atenção à tudo, às questões hormonais, stress, rotina, alimentação e se no meio disso tudo você encontrar o equilíbrio, reflita bem sobre tudo o que fez e mantenha, porque assim a sua pele agradece.

Dito isto, estou realmente surpreendida com os resultados que vi diante do espelho, pois ele segurou a oleosidade durante todo o dia e não deixou nada a desejar para outros cremes que tenho 5 vezes mais caro. 

Nas minhas considerações finais dou 5***** a este produto por ser super acessível financeiramente, eficiente quanto aos resultados do seu uso, pois realmente matifica a pele onde deve matificar e hidrata onde deve hidratar, não desapontou minimamente e ainda deu no fim do dia, um outro toque a minha pele pois normalmente quando lavava o rosto para dormir sentia o stress que ela a que estava submetida todo o dia, poros largos, excesso de óleo, bactéria, poluição e cansaço. Mas, desta vez foi diferente, tinha uma pele luminosa, com poros reduzidos, incrivelmente alisada sem nenhuma parte ressecada ou vermelha, afinal estava a ser nutrida e hidratada durante todo o dia, então respondeu com um aspecto incrível como há muito eu não via.

Com carinho,

Clênia Daniel.




1 comentário:

Cisca disse...

Minha querida! Vou comprar amanhã!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015