Pele Bonita no Verão



Com a chegada do sol e um verão tórrido buscamos a todo o custo compensar o tempo que passamos enclausurados em casa e com no mínimo três camadas de roupa. Faz parte de nós e não há o que fazer.

Os dias começam mais cedo e mais cedo acordamos para proveitar tudo, mesmo em dias de trabalho. Necessitamos da luz do dia para regular o nosso organismo e sentimos bem-estar quando passamos um dia inteiro em contato com o sol, mesmo que estejamos à sombra. 

Porém, desde sempre e durante todo o ano o protetor solar deve estar presente, disso já sabemos mas é verdade que pouco fazemos para cumprir à risca esta regra de ouro. Porque somos preguiçosos ou porque achamos que um dia nublado não faz mal deixar de lado a proteção, perdemos o hábito ou ele nunca chega a se entranhar em nós.

Por isso, há algum tempo decidi acrescentar o sérum de dia ou de noite nos meus cuidados com a pele do rosto, além do hidratante anti-idade ou anti-rugas e etc. É sempre o primeiro creme que passo no rosto e como é rapidamente absorvido, prepara a minha pele para o creme de dia e protetor solar que são mais espessos e que permanecerão no meu rosto durante todo o dia.

Com os tratamentos de pele que tenho feito no rosto, mesmo durante o verão, tem sido preciso um cuidado redobrado porque depois do peeling de laser a camada de pele que tenho é finíssima e extremamente sensível à luz e os raios de sol são demasiado nocivos. 
Daí além de todos os cuidados noturnos, acrescentei aos cuidados diurnos, o Sérum Vinoperfect da Caudalie, para prevenir o surgimento de manchas, uma vez que, já estou a tratar as manchas feitas no peeling e não preciso seguramente de mais nenhuma. E depois disso, uso além do creme de olhos e o creme hidratante e reestruturante de dia, por último uso do Protetor solar Soleil Divin SPF 30 da Caudalie, que é a combinação perfeita e "fecha" com chave de ouro as camadas de cuidados diurnos para o meu rosto. 



Gosto imenso da textura do sérum e do acabamento após aplicar, pois é rapidamente absorvido e confere um toque aveludado à pele. Depois o protetor, embora não tenha cor, não deixa na pele aquele aspecto máscara branca, se aplicado em grande quantidade, ele adapta-se como se fundisse à pele como uma película translúcida. 

Dos resultados desta dupla falarei mais adiante, precisamente depois do verão, expectaste de estar com uma pele radiante e sem manchas. Afinal o verão não precisa ser evitado em prol da saúde, basta que tenhamos os aliados certos durante esta época e teremos assim "amigos" para toda a vida.

Você vai encontrar o kit da Caudalie com estes dois produtos à venda na Caudalie e em qualquer farmácia, no entanto, eu indico à Farmácia Marques por fazer também entrega pelo correio.

Então Babies, quais são os vossos aliados deste verão e não só? O que acham destes produtos? Usam sérum e protetor solar diariamente? Contem-me lá os vossos segredos de beleza.

Com carinho,

Clênia Daniel.

5 comentários:

Ana Burmester Baptista disse...

Como viciada que sou nos produtos da Caudalie estou a pensar comprar esse protector, porque o SPF do meu creme é fraco e não chega para o Verão. Achas que é bom para peles oleosas?E aguentará bem uma base, por exemplo? É que quanto mais coisas ponho na cara, mais ela fica brilhante!

Unknown disse...

Olá Ana!!

Sofro do mesmo mal da pele oleosa, mas a verdade é que já comprei produtos que se diziam específicos para peles oleosas e que matificavam e no fim, não matificavam nada. Com isso quero dizer que, as indicações da Caudalie são estas:

De textura fundente, hidrata sem deixar a pele com brilho. Tem na sua composição Polifenóis de grainhas de uva antioxidantes que neutralizam os radicais livres. Os filtros UVA e UVB de nova geração garantem uma proteção solar completa e estão associados ao poder fortificante e protetor do Vinolevure®. São indicado para todos os tipos de pele, mesmo as mais frágeis.

Mas, eu durante o dia tenho que aplicar pó por cima, pois o brilho é inevitável para mim também, mesmo com este produto. Porém, vai depender a sua pele.

Eu particularmente, quando quero muita proteção 50+ com cor, uso o Avene que é tal e qual uma base, daí nem me preocupo, este é fantástico e você fica com uma pele bem uniforme e protegida. O protetor da Caudalie não tem cor e então exige que aplique ainda mais coisas em cima.

É isso amiga, depois me diz qual a solução que encontrou. Um beijinho!!



Ana Burmester Baptista disse...

Okidoki! Depois dou noticias!! Beijinhos e obrigada!

Unknown disse...

Fiquei com vontade de os comprar a todos !

http://attraversiamolabelleza.blogspot.it/2014/07/checklist-to-start-beauty-blog.html

Unknown disse...

Olá Andreia Ribeiro! O sérum é ideal para quem não tem manchas e que não quer ganhar nenhuma, é da turma da prevenção e ideal para combinar com o protetor solar com fator de proteção alta de 30 para cima.
Também é verdade que amo os produtos da Caudalie e falar deles é fácil.
Qualquer coisa, é só dizer minha querida. Beijinhos!!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015