Makeup | NARScisista



Diz a mitologia grega que Narciso era um jovem e belo rapaz, e que a ninfa Eco apaixonou-se por ele, mas como ele rejeitou-a, foi amaldiçoado apaixonando-se pelo próprio reflexo. 
Apaixonar-se por si mesmo não é de todo uma patologia, pois já dizia Freud que todos nós nascemos com um grau de amor próprio, por assim dizer.



E um caso de amor próprio é oferecer-se para experimentar um produto e encontrar a chave para um look bonito, natural e que revela uma beleza capaz de fazer com que nos apaixonemos por nós próprios ao olhar o nosso reflexo, principalmente quando o assunto é a pele do nosso rosto.

Na minha fantástica viagem à Paris, tive a oportunidade de conhecer a marca antes de comprar, foi o que me valeu para não correr o risco de pagar caro por algo que não seria útil para mim. Por isso, quero deixar alguma informação e as minhas impressões sobre estes 2 produtos da NARS, que são específicos para uma pele oleosa, como é o meu caso e de algumas meninas que visitam o blog.

Para quem não sabe, a NARS é uma marca francesa, criada por Françoise Nars, que também é dono da Shiseido. Nars é maquiador e fotógrafo e criou a marca em 1996 apenas com 12 cores de batons, este lançamento fez tanto sucesso que esgotou em muito pouco tempo nas lojas Barney's nos EUA. A marca foi desenhada com traços minimalistas por Fabien Baron, design francês, que tem sido considerado um ícone do design moderno na atualidade. E é impossível não gravar os nomes provocadores dos produtos como Orgasm, Deep Throat, Striptease e Sex Machine, isso também não deixa de ser uma inteligente estratégia de marketing idealizada e conseguida por Françoise Nars.



Histórias aparte vamos falar do Light Reflecting Setting Powder- Pressed um pó compacto de cor branca e brilhante que é usado para matificar a pele, principalmente as peles oleosas, mas é indicado para todos os tipos de pele.

O que é:
Um pó leve e translúcido para todos os tons de pele, que cria um acabamento fosco suave que parece luminoso em qualquer luz .

O que faz:
Este pó melhora a aparência da base sem lhe acrescentar cor, prolonga o tempo de uso da maquiagem  e confere luminosidade ao acabamento, um exclusivo NARS Refleting™ Complex, uma tecnologia que otimiza a reflexo da luz sobre a pele.
O pó sedoso é misturado com a Tecnologia Photochromic, que difunde a luz e ajusta-se às novas fontes de luz ao longo do dia. Macio , sedoso, luxuoso ao toque e indetectável na pele, esta fórmula é aplicada de modo uniforme e combina sem esforço, com o acabamento natural da pele.
Uma das melhores partes? As linhas finas, rugas e poros opticamente desaparecem, em virtude da pele está visivelmente suavizada. Além disso, os pós micro-fine minerais revolucionários são carregados com glicerina e vitamina E antioxidante para ajudar a proteger contra o ressecamento e manter a pele confortável durante todo o dia. É o produto ideal para retoques, pois ajuda a regular o brilho ao longo do dia e sem problemas mantém a base no lugar. Este produto não contém parabenos e é não-comedogênico, além de ser um produto sem perfume, evitando assim alergias.

O que mais você precisa saber:
NARS Light Refleting Complex utiliza uma mistura de ingredientes puros que trabalham em sinergia para transformar a luz como um prisma. Micro-prismas e Luz-ativo são combinados com extrato de algas e água do mar da polinésia para otimizar a reflexão da luz sobre a pele.

Assim, você não corre o risco de cometer aqueles erros de maquiagem que vemos nas celebridades, aquele pó branco no rosto que aparece ao tirarmos uma fotografia.
Acho-o incrível e a meu ver segura mesmo a maquiagem todo o dia, não é desconfortável e eu normalmente aplico 2 vezes, a primeira sobre o primer antes da base e depois, para finalizar a maquiagem. Segura tudo!

Não sei se é verdade, mas a vendedora da Sephora, quando me vendeu, disse-me que ele só pode ser encontrado lá, na loja da Champs Elyssés ou nos EUA, que não há mais em lado nenhum. A verdade é que não fui procurar para saber se era verdade e como gostei na hora do resultado, resolvi comprar.



E o primer, é um dos melhores que já usei, visto que não é oleoso, não contém silicone, não obstrui os poros, mas refina a tez e dá luminosidade ao rosto.

O que é:
Um produto leve e livre de óleo que se estende sobre a pele e transforma a aparência e vitalidade da maquiagem.

O que faz:
Prepara a pele para uma maquiagem vibrante. Ideal para todos os tipos de pele, este produto essencialmente leve é carregado com as mais recentes tecnologias de transformação de luz para realçar a beleza natural da pele. Prepare-se para ter uma base que parece luminosa e permanece fresca, mas dura muito mais tempo.



A tecnologia NARS Light Refleting Complex capta a luz, otimizando instantaneamente a sua reflexão. A apatia e sinais de fadiga diária desaparecem com a pele infundida em luz e com vitalidade. A Tecnologia Óptica Avançada opticamente eleva contornos naturais da pele, acrescentando forma e definição. A pele parece luminosa durante todo o dia , em qualquer fonte de luz. Este produto possui a Pro-Prime, que é a evolução na área da cosmética no que diz respeito ao primer, pois desliza direito e sobre a pele, sendo instantaneamente absorvido, alisando a superfície da pele.

O que mais você precisa saber:
Este produto é livre de óleo, álcool e fragrância sintética. É não-comedogênico e testado por dermatologistas.


Depois que descobri a marca e experimentei, além de usar com alguma frequência os produtos, não tanta quanto gostaria, porque tenho pena de os gastar é verdade, mas confesso que estou apaixonada por cada um deles e só tenho vontade de cada vez comprar mais outros produtos que já tenho debaixo do olho. Isso porque o resultado compensa o investimento, sim é um grande investimento e um pouco de amor próprio à mistura, não fosse eu agora também uma NARScisista.

E vocês amores? O que acham dos produtos Nars? Qual ou quais os vossos preferidos?

Com carinho,

Clênia Daniel.

7 comentários:

Ana Brás disse...

Oi Clê! Por acaso nunca testei nada da NARS mas morro de vontade de me arriscar nos blushes e nos batons. Adorei o post. Beijão <3

Unknown disse...

Bem meu anjo, mais uma vez parabéns plo post...E plas nails ;) Adorei ;) Olha, eu tenho 2 blushes da Nars, o Super Orgasm e o Lovejoy, amo de paixão.....Quem põe as mãos num produto da marca vê que são feitos com coração, têm alma...Não sei explicar, só sei que o luxo tem um preço, e Nars vale cada cêntimo que investimos ;)

Unknown disse...

Infelizmente nunca usei nada dessa marca, mas até hoje nunca ouvi uma má critica à marca em si, por isso, deduzo que seja uma excelente marca! Beijinho!

Margarida Ribeiro e Silva disse...

Esse pó compacto para peles oleosas ficou-me debaixo de olho! Parece-me uma boa aposta para a minha pele, ainda para mais que nunca experimentei nada da NARS e vontade não me falta :)

Nanan disse...

Ai Clénia estou a ver que tenho de ir visitar essa Sephora brevemente para cuscar o produto =) Beijinho*

BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

Dulce Russo disse...

Nunca tive oportunidade de experimentar, mas vou considerar!

Unknown disse...

Por acaso nunca experimentei nada da NARS mas fiquei super curiosa com esse pó. Gostei do post ;) Beijinhos!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015