Paris Inesquecível!



Como todas as viagens que fazemos, deixamos um pouco de nós e levamos para casa muito daquilo que absorvemos.
Gosto tanto de viajar que quando passo muito tempo sem fazê-lo começo a endoidar, fico desnorteada e quando isso acontece está na hora de "dar um tempo".
Ler e viajar são duas coisas que tornam uma pessoa com a mente mais aberta, espiritualmente mais evoluída e ninguém me diga o contrário porque não acredito. Desta vez foi uma viagem de família, com a família do marido e eles nunca tinham viajado. Tudo foi divertido do início ao fim, eles experimentaram de tudo e viveram aquilo muito intensamente. Foi tão bom vê-los "aproveitar", conhecer, apreciar, gostar e pedir para repetir, é o mesmo que ver os filhos a caminhar pelos próprios pés, a resolverem por si os seus problemas e todos que já experimentaram esta sensação sabem do que estou a falar.


Fomos para Paris conhecer a cidade mais romântica e das mais lindas que já vi, tivemos dias a viver como turistas e outros que nos sentimos meio parisienses, porque vimos de tudo, as belezas e os contrastes sociais, afinal naquela cidade há uma mistura de raças e culturas impressionante, pois é um lugar de oportunidades tal e qual os EUA no continente americano. Andamos que nos fartamos, aproveitamos bom tempo e rimos à grande de à francesa com tudo de novo que pudemos experimentar.





Estivemos hospedados próximo ao Moulin Rouge, uma zona boémia da cidade de Paris, um pouco afastada das emblemáticas Torre Eiffel e Champs Elyssés, mas bastante badalada pelos espetáculos, Sacré Coeur entre outros.
Durante os dias seguintes visitamos vários locais como a Praça da Concórdia, o Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame e gostamos tanto de ver de perto todos aqueles locais que só conhecíamos nos livros de história pela sua importância ou através dos filmes. Até comentamos sobre os filmes que vimos que nos fizeram lembrar cada um daqueles lugares.


Andei algum tempo aqui em Portugal sem comprar nada de cosméticos porque queria muito encontrar lá os produtos que normalmente aqui não encontro e antes de sair para as compras fiz uma breve pesquisa na net, encontrando então muitas sugestões das blogueiras que já tinham visitado a cidade. É verdade que tive muita pena por não ter encontrado a tal CityPharma, que é uma farmácia onde supostamente encontramos os melhores preços em termos de cosméticos de cuidado com a pele. Com muita pena minha não pude lá ir, mas continuará na minha lista de locais a visitar de uma próxima vez. Porém, fui a Sephora da Champs Elyssés e encontrei um mundo de produtos, a loja parecia uma espécie pequenina do El Corte Inglês, onde cada prateleira tinha uma marca e vendedoras das respectivas marcas. Caí-me nas graças da francesa que trabalha para a Nars e pronto! Me lasquei $ mas, saí de lá toda satisfeita porque a mulher começou a aplicar aqueles produtos maravilhosos e até a ensinar-me receitas de como cuidar da minha pele oleosa, que eu realmente fiquei convencida de que ela é uma boa vendedora. Os produtos podiam ser uma m......a, o que não é o caso, mas se a vendedora for boa você paga pela m....a e ainda sai agradecendo. :)












Durante os dias que lá estive, embora o sol não estivesse forte e o céu um pouco encoberto, usei sempre uma maquiagem como esta da foto acima e o meu maior encanto e descoberta foi a base que usei todos os dias em que lá estive. Na verdade, levei umas amostras que recebi na Sephora de Guimarães e resolvi testar lá, porque não queria levar muita coisa comigo.
Bem, a base é da Guerlain, a Parure de Lumiére, muitíssimo semelhante à Perfection Lumiére da Chanel, mas acho que é mais cara do que a da Chanel, deve custar uns 50 e tal €, mas tem mais proteção solar 25+++ e é perfeita em textura, cobertura e é iluminadora.  Quero que reparem que nas fotos não usei filtro e a luz é natural e a própria embalagem diz que ela tem um efeito que difunde a luz e mesmo com manchas e marcas no rosto, a base não mostrava tanto entendem? Amei e será uma daquelas compras que farei logo que a minha da Chanel acabe. Detalhe, eu uso a matte lumiére, mas esta da Guerlain não é matte, é muito hidratante e dá sim aquele aspecto mais brilhoso que acaba por não agradar muito a quem tem pele oleosa, mas eu gostei.

Usei todos os dias as sombra da Naked Basics, pois foi a única paleta que levei, depois usei sempre o Orgasm da Nars como blush, o batom nude da Nyx ou o batom da Nars que comprei na cor Luxembourg, sobrancelhas com Anastasia Beverly Hills e contorno Bahama Mama.












Sem dúvida de quem um dos pontos altos desta viagem foi ter visto de perto a Torre Eiffel, embora saiba que algumas pessoas não veem grande importância nisso, mas para uma pessoa romântica como eu visitar este local foi como realizar um sonho e fazer um (x) na minha lista de locais a conhecer.  Porém aconselho a nunca viajarem na altura da Páscoa porque esteve tudo muito cheio, muitas filas e até alguma confusão na hora de aproveitar como deve ser um local como estes. Mesmo assim amei!!


Depois disso, passar a Páscoa a viajar já começa a ser uma forma de fazer algo diferente e aproveitar os dias de descanso com feriados pelo meio. Foi maravilhoso com isso, passar este dia com a minha família e também proporcionar aos parentes do meu marido que lá vivem e estão longe de Portugal, alguns momentos fraternos principalmente durante a celebração da Páscoa. Realmente este convívio foi muito valioso para todos.

Almoçamos juntos, passeamos pela igrejas, vimos a celebração da missa de Páscoa na Catedral de Notre Dame, comemos doces maravilhosos, eu vi uma Kikinha francesa com  uma nova dona a dormir com a sua camisolinha de malha (enquanto eu tenho em casa guardado o seu casaquinho de pêlo rosinha), embora eu saiba que não era ela, quis pensar que sim! :)


E o meu aniversário no penúltimo de viagem foi realmente especial, pois pude conhecer a Joana do blog Universe Woman by Joana, que é uma linda e super querida que tive o prazer de conhecer, embora o tempo que tenhamos passado juntas tenha sido pouco, foi sem dúvida apreciado de forma bastante intensa por nós. (Beijo Grande Jô! Já tenho saudades!)

Depois, o nosso parente fez-nos uma surpresa ao convidar-nos para um passeio no Batêaux Mouche, onde pudemos apreciar os pontos turísticos pelo Rio Sena, fechando com chave de ouro a nossa tarde e fim da nossa viagem, ao preparar um Pic-nic para comemorar o meu aniversário com Charlotte de Morango e parabéns em família, sem esquecer do brinde com champanhe ao pé da Torre Eiffel. Digam-me lá se Deus não é maravilhoso? Pois todas essas coisas que contei só foram possíveis pela permissão Dele.

Assim meus amores partilho convosco um pouco de mim e da minha linda viagem à cidade encantada de Paris, com direito à tantas coisas que nem estava a espera e jamais havia me permitido sonhar sequer.
Agora imaginem o tamanho do meu coração... está a transbordar de tanta alegria e gratidão! Obrigada pela vossa companhia também meus anjos e compreensão na minha ausência. Love you all!

Com carinho,

Clênia Daniel.

6 comentários:

Unknown disse...

Ohhhhhhh....Tão bom....Adorei....Eu nasci em Paris, há 40 anos atrás, estive lá até aos 12...Vim pra Portugal e nunca mais lá voltei....Agora revivi um pouco...Muito obrigada por partilhares connosco um momento mais intimo da tua vida....Lindo!!!! Tu mereces ;) Bjinhos

Unknown disse...

Adorei todo este depoimento. Qaunto amor, tu aqui nos descreves, minha querida Clênia. Não imagino o tamanho da tua alegria, mas fico muito, mas mesmo muito feliz por ti. Afinal, realizar um pouco os nossos desejos/sonhos è bastante importante para nos semtirmos realizados e se for tudo partilhado na companhia da nossa familia, fica tudo perfeito :)

Beijinhos, Clênia. Tudo de bom. ♡

Um beijinho, Andreia ♡
http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

Catarina disse...

Minha querida, voltei na segunda-feira de Paris e estas tuas fotografias deram-me cá umas saudades... AMEI a cidade do amor! E ainda bem que também gostaste, especialmente numa altura tão especial para ti :) Ahh e adoro ver-te com o batom NARS Luxembourg (uma amiga minha de lá também estava a usá-lo quando estive com ela e fiquei cheia de vontade de comprar um igual) *

Unknown disse...

Paris é uma cidade fantástica. Bonita, sexy e de uma grande cultura. Um óptimo destino!

Dulce Russo disse...

Também já tive oportunidade de visitar esta cidade maravilhosa. Amei!!

Dulce Russo disse...

Também já tive oportunidade de visitar esta cidade maravilhosa. Amei!!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015