| TAG | 5 Motivos para ter um blog - Be.You.Tiful para Carol Mello



Contente demais eu fico quando recebo convites para responder TAGs e esta resolvi responder também por achar muito interessante pelo tema abordado, porque é uma forma de esclarecer algumas pessoas que já me perguntaram dos meus motivos de ter um blog.


Aqui ficam as respostas. 

TAG: 5 MOTIVOS PARA TER UM BLOG!


Nome: Clênia Daniel.

Profissão: Advogada, Blogger e metida a tudo e mais alguma coisa. :)

1 - Quais os temas que você mais gosta de pesquisar e compartilhar?

No meu blog eu delimitei alguns temas para não fugir muito àquilo que realmente gosto, aqui falo de Maquiagem, bem como dos produtos que mais gosto ou não, vou mostrando através de vídeos a forma como tenho aprendido a aplicar e os resultados. Nele também abordo assuntos relacionados com Beleza e nisso incluo, cosméticos, roupa e novidades. Já a nível mais pessoal gosto de partilhar os DIYs que faço e na parte de Lifestyle gosto de partilhar sentimentos, impressões, visão de mundo e todos os meus hobbies.


2 - Quais habilidades você desenvolveu através do seu blog?

Adquiri o gosto pela maquiagem, vontade de aprender mais e mais sobre o assunto, desenvolvi muitas aptidões que não sabia que tinha, como por exemplo, o gosto pela decoração de interiores, restauro de móveis, pintura, costura e afins.

3 - Seu blog te incentiva a criar novos planos e projetos? Quais?

Sem dúvida!! Desde que decidi cuidar do blog com afinco, sinto que novas ideias vão surgindo e novos projetos paralelos também, como por exemplo, a criação de uma lojinha vinculada ao blog onde vendo alguns produtos que compro para usar e acho que são excelentes e a conta disso, também criei junto com o marido uma nova marca, mas ainda é segredo porque estamos  a organizar tudo. 


4 - Qual a relação do seu blog com sua trajetória profissional?

Nenhuma. Na verdade o blog veio para me fazer sair um pouco da rotina do trabalho, porque não sinto que estou a trabalhar para o blog, sinto que estou a partilhar um pouco de mim e de tudo o que gosto com os leitores. É claro que o blog ao mudar a minha mente e perspectiva de futuro tem vindo a transformar-me numa pessoa mais empreendedora, para quem sabe vir a ter algo meu, nascido a partir das ideias que tive escrevendo.


5 - Como seu blog ajuda as pessoas?

Enquanto escrevo ponho muito de mim em cada linha, impressões, sentimentos, amores, desamores, frustrações e projetos. Então partilhar as coisas bonitas que consigo fazer, que consigo sentir e que consigo enxergar mesmo em meio às adversidades da vida, cria uma ligação forte entre mim e os meus leitores, que imediatamente identificam-se com isso e partilham as suas impressões também comigo. Esta troca é muito gratificante, seja ela em torno da maquiagem, seja uma experiência vivida ou um projeto concluído, não importa, desde que seja pela busca da auto-estima, auto-confiança, visão de mundo, criação de algo, renúncia ou até pela mudança de ideias que podem acontecer quando aprendemos algo com o outro e inevitavelmente nos tornamos pessoas melhores. E muitas vezes eu aprendo mais com eles do que eles comigo, isso é certo.
Com isso concluo que ter um blog e partilhar o meu mundo com quem me lê, ajuda mais a mim do que propriamente ao outro, porque tenho realmente a intenção de melhorar e aperfeiçoar os meus gostos e habilidades, mas quanto mais dou de mim nesse sentido, mais recebo. E esta recompensa, que sinto vem dessa ligação estabelecida com o leitor que é o "combustível" para a nossa vontade de continuar a escrever e a partilhar coisas no blog.

É isso meninas!

Obrigada à Carol Mello pelo convite fiquei muito lisonjeada e feliz, confesso também, que adorei pensar um pouco sobre o real motivo da criação do meu blog e aquilo que me motiva a continuar escrevendo dia após dia. Quem quiser responder a TAG  da Carol sinta-se à vontade, tenho a certeza que ela irá adorar.

Beijinhos,

Clênia Daniel.

9 comentários:

Unknown disse...

CLênia, adoreiiiii! Me identifiquei muito com o que vc falou, pois eu tb sinto que tenho a necessidade de fazer algo que me tire um pouco da rotina e me dê prazer. Muita gente me pergunta o motivo de ter um blog, mas só quem gosta é que sabe como é bom, não é? rsrs bjoss e muito sucesso!!!

Ana Marta disse...

Muito tu essa TAG e as respostas! Fiquei morta de curiosidade!Projeto teu e do marido ? Hum hum?

Unknown disse...

Verdade Carol! Aquilo que você falou de que o blog é como uma terapia, eu subscrevo. Porque é assim que sinto também, quando passo tempo sem escrever ou sem ideia, ou sem motivação é como se me faltasse a terapia e fico em stress, preocupada, a me sentir em falta com os meus leitores e isso sobrecarrega-me mais do que se tivesse todos os dias aqui a postar como se não houvesse amanhã. :)

Obrigada e beijinhos para ti!

Unknown disse...

Martita!! É sim amor, andamos a implementar tudo e organizar, em breve estará tudo direitinho e eu virei partilhar aqui também. :)

Unknown disse...

Adorei este post.
Maravilhosa como sempre
Beijinhos

uglyfashionexperience.blogspot.pt

Unknown disse...

Adorei esta entrevista, princesa. È tão bom estar a conhecer-te cada vez mais o teu intimo.

Advogada? Orgulho, muito orgulho em ti. :D

E esse projecto? Quero saber tudinho e se der, quero ser das primeiras a dar uma mega Like. :D
Bom fim de semana, amor.

Um beijinho, Andreia. ♡
http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

Ana Burmester Baptista disse...

Aaahhhhh!!! Estou curiosa!!! Mas vou pegar nesta TAG e responder no meu blog!! Beijinhos!

Chic Diary disse...

adorei o post

beijinhos querida❤
Chic Diary

Sara Cabido disse...

Oh querida Clênia, gostei tanto de te ver retratada nesta tag! És uma pessoa tão sincera, tão genuina! Foi, realmente, um enorme prazer partilhar um momento tão agradável com vocês!!

Um beijinho, Sara ♥
Little Tiny Pieces of Me

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015