Tônico? Desmaquilhante? Pra quê? Água Micelar da Corine de Farme -Review



Foi exatamente isso que pensei quando comecei a usar água micelar e hoje já não tenho uma rotina chata.
Agora é mesmo só uma rotina de limpeza facial.

Só que com menos etapas e com menos agressões à pele, porque eu agora uso "água", para lavar o rosto com um pouco de gel de limpeza, é verdade, mas ao invés de tonificar a pele com algo adstringente, no meu caso, agora uso apenas "água" micelar e ela é tão gentil à minha pele que retiro a maquiagem com ela, e já dispensei o desmaquilhante para retirar a maquiagem do dia a dia.

Ou seja, eu tinha que comprar um desmaquilhante para retirar diariamente a maquiagem e já não preciso.
Eu tinha que comprar um tônico facial para limpar a pele antes de hidratar e agora não preciso.



Santas águas micelares e ainda melhor, depois de tirar a sujeira do rosto, a pele não repuxa, fica com um toque de quem acabou de lavar realmente e não agride nada, pelo contrário, até ajuda a hidratar.

Sabendo disso e já usando há algum tempo a da Bioderma, resolvi testar a água micelar da Corine de Farme. Fui ao supermercado e comprei uma para experimentar, por curiosidade, pelo preço, pela quantidade e pela embalagem.

À noite, depois do banho, como a maquiagem não saiu toda, resolvi gravar um vídeo para vocês. Assistam!



Gostei tanto que com certeza fará parte dos meus produtos de cuidados com a pele, por curiosidade comprei e não me arrependi. O preço foi muito acessível e não causa nenhum dano no orçamento, por isso não há desculpas para não cuidar da pele. O frasco é de meio litro e com certeza dá para imenso tempo, pois a própria embalagem tem um aplicador muito jeitoso que ajuda você a dosear melhor o produto nos discos de limpeza.

Em comparação com o meu tão querido produto da Bioderma e tão mais caro, digo sinceramente que ambos proporcionam o mesmo resultado, no caso da minha pele, pois limpam e preparam-na de forma delicada para uma melhor absorção dos produtos que serão aplicados a seguir. Não vi qualquer diferença quanto aos efeitos, por isso compensa muito comprar a água micelar da Corine de Farme ao invés da famosa água micelar da Bioderma.

Sim, eu sei, estou a comprar dois opostos em termos de marca, mas a verdade é que o princípio de limpeza e hidratação da pele estão lá em ambas e não compensa gastar três vezes mais se você pode fazer o mesmo serviço com o mesmo resultado com uma mais econômica. Mas, um detalhe, eu continuarei a usar da água micelar da Bioderma, só que com certeza demorarei muito mais tempo para comprar outro frasco, pois estarei a compensar com a minha nova aquisição.

Com carinho,

Clênia Daniel.



9 comentários:

raquel disse...

Boa! eu ando a usar bioderma mas quando acabar já sei qual vou experimentar ;)

obrigada pela dica!
mil beijinhos!****

Unknown disse...

Oi oi ...
Tenho de experimentar, gostei bastante do resultado que vi :)
Depois digo-te o que achei ...
Beijinhos e muitos abracinhos!!

Mafalda Beirão disse...

É a que eu uso e já não quero outra coisa. É óptima, retira toda a maquilhagem e tem um aroma óptimo. Já para não falar que a relação qualidade-preço é perfeita! :) *

Catarina disse...

Ontem comprei a água micelar da Corine de Farme e fiquei encantada! Confesso que foi uma compra de impulso, mas precisava de um creme de limpeza (não obrigatoriamente desmaquilhante), mas deixei-me seduzir pelas águas micelares. :P A da Corine de Farme tem realmente um preço espectacular para tanta quantidade. Ah, e adoro o cheirinho dela. É tão confortável para a pele e deixa uma sensação de frescura tão grande, que também usei (e vou passar a usar sempre) de manhã. :)

Gostei muito do post e da review. :)

Beijinho*

www.joanofjuly.com

Unknown disse...

Vais adorar Raquel! E nem precisa terminar, podes comprar esta da Corine porque é mesmo boa.

Unknown disse...

Experimenta sim Vera!! Vais ficar encantada com o resultado em ti também. Beijinhos!

Unknown disse...

Então realmente não estou enganada Mafalda! Sem dúvida, é uma excelente relação qualidade-preço e resultados.
Beijinhos!

Unknown disse...

Que bom que gostou Catarina!! A água micelar é mesmo um produto fantástico, porque limpa como água, mas possui uma combinação de ingredientes muito gentis que dispensam o passo-a-passo,desmaquilhar, tonificar. Podes limpar com ela, lavar e hidratar diretamente.
A quantidade é muita mesmo e tem sim esse cheirinho que diz e sensação de frescura. Vais viciar nesse produto.
Obrigada pelo feedback, beijinhos!

Anónimo disse...

Folheando aqui o teu Blogue encontrei outra marca de Agua Micelar! Eu adquiri agora uma Agua santa milagreira Da Garnier :) Gosto imenso dela, limpa na perfeição!
Beijinhos

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015