Curso de Fotografia para Bloggers ou não






foto: Clênia Daniel ( lumix tz10) 

É sem dúvida 50% de todo um trabalho com o blog.
E nem vou falar de outros setores, como reportagem, histórico, familiar, escolar, editorial e no geral.
Desde que surgiu o registo fotográfico, que a foto vem imortalizar momentos da nossa vida e história da melhor forma que isso poderia ser feito, que é "congelando" as imagens para que isso possa ser contado na posteridade.

Eu inicialmente falei do blog, porque é algo que lido todos os dias e sinto necessidade de atualizar e preencher. Embora possa vir aqui e escrever como me sinto e as minhas impressões, é preciso mostrar através de fotografias aquilo de que estou falando e demonstrar essas sensações. Depois do toque e do cheiro, o nosso sentido visual é aquele que acaba por reunir todos esses elementos sensoriais e nos remete àquele lugar, naquele dia, causando em nós empatia ou não, por determinado registo fotográfico e consequentemente pela escrita.

Por isso, resolvi inscrever-me num dos cursos do site Cursos 24 horas, pois eles têm diversos cursos que podem ser interessantes para muitas meninas que passam diariamente por aqui, com vantagens muito boas, tais como: é um curso completamente online, ou seja, fazes tudo em casa e já não precisas perder tempo em sair para estudar, estudas em casa. A qualquer hora, porque quando compras o curso, tu fazes a tua disponibilidade e no fim recebes o certificado sem ter que pagar mais por isso. Pagas o preço que lá está como valor do curso e pronto!
Ahhh!! E vocês podem me perguntar, mas eu moro em Portugal e o site é brasileiro. Sim!! Mas, podes pagar por Paypal, sem qualquer problema e receberás o teu certificado pelo correio também. Não é preciso morar no Brasil para fazer o curso. 
E aprendi algo com a minha mãe, que é, o conhecimento não ocupa lugar. Por isso, se precisa aperfeiçoar alguma técnica, aprender noções de fotografia, que é o meu caso, se quer aprimorar algo que tem noção mas, na prática falta-lhe ali qualquer coisa, visite a página AQUI! 

Utilizem os links deste post ou o banner existente na lateral do Be.You.Tiful para que o "Cursos 24 horas" saibam que estou a divulgar esta iniciativa fantástica, que visa ajudar muitas das pessoas que não encontram cursos tão específicos nas escolas convencionais, mas que dão imenso jeito no dia-a-dia, como é o meu caso como blogueira. Por isso, tendo um blog ou não, se é apaixonada por fotografia, matricule-se no Curso de Fotografia Digital, como eu fiz, é baratinho e você pode aprimorar o seu gosto, para no fim ter um registo muito mais profissional, e até quem sabe encontrar nisso uma saída profissional. Nunca saberemos se não tentarmos não é mesmo?

Qualquer dúvida, podem deixar na caixa de comentários ou enviar por email, que farei os possíveis para esclarecer, afinal estou matriculada e é possível que vejam algumas mudanças em termos de registo fotográfico por essas bandas. É bom mudar!

Com carinho,

Clênia Daniel.

foto: É minha e se desejar usar, favor dar os créditos ( Clênia Daniel )

3 comentários:

Unknown disse...

Eu amo fotografia! Não tenho nenhum curso, o que sei fui aprendendo com conhecidos e também na internet.
Adoro fotografar, já o ser fotografada depende da pessoa que está atrás da câmara :)eheh
Desejo que corra tudo bem com o teu curso e aqui estarei para ver os resultados ;)
Beijinhos e muitos abracinhos*

Unknown disse...

Adoro fotografia :D
uglyfashionexperience.blogspot.pt

Catarina disse...

Parece-me muito interessante, Clênia! Eu de fotografia não vou tirar, mas estou a pensar em tirar um curso de costura para fazer umas coisas giras e, quem sabe, uns DIYs para o blog. ;)

http://joanofjuly.blogspot.pt

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015