Mariana Rios Makeup Inspiration e Dicas



Passava sempre despercebida quando maquiava e a sombra ficava escondida no fundo do côncavo, mal de quem tem olhos pequenos e fundinhos, que acaba por contribuir para que a pálpebra seja gordinha e fique em evidência, escondendo todo o trabalho que normalmente tinha para aplicar sombra nos olhos.

Até parece que uma coisa puxa a outra e um problema que não é problema nenhum, nunca vem sozinho. Pálpebra gordinha é normalmente sinônimo de olhos pequenos e para quem gosta, como eu, de se maquiar fica em apuros até aprender como se faz.

O segredo é esfumar as sombras dois ou 3 tons de castanho e preto, se você quiser para ir disfarçando esta zona do olho que fica saliente depois que você corrige a sobrancelha e não disfarça essa região.



Um bom truque é, pega fita adesiva e cola nas laterais dos olhos como se fizesse um "efeito gatinho" depois comece a esfumar o côncavo para marcar bem esta zona. Eu costumo começar aplicando um bronzer e depois para a parte do puxadinho gatinho uso o preto, sempre esfumando bastante, camada por camada para conseguir um efeito mais natural possível, depois aplico sombra com brilho cor chocolate e um tom de bronze ou vinho, vale a pena testar conforme a ocasião. Esfume sempre até a zona da sobrancelha e por fim com um pincel lápis aplique iluminador como se estivesse a delinear o ponto mais alto logo abaixo da sua sobrancelha até o canto externo desta.

Para complementar, use o mesmo iluminador no canto interno para abrir o olhar, use muita máscara de pestanas e se quiser pestanas falsas para abrir ainda mais os seus olhos pequeninos.

Para exemplificar o que eu disse, optei por gravar um tutorial em que reproduzi à minha maneira uma das maquiagens da Mariana Rios e se você tem o mesmo probleminha e não sabe como resolver, vem ver!!! 


Os produtos que usei estão listados no vídeo, mas digo-vos que estou a gostar muito mesmo do Bahama Mama da The Balm e Paleta de sombra Nude'Tude da mesma marca, o blush é o Hot Mama e o iluminado da maquiagem foi feito com as sombras da paleta, mas vocês podem usar o que tiverem em casa.
O que é imprescindível nesta maquiagem é um pincel de esfumar, o meu é o E35 da Sigma. Mas, existem muitos outros igualmente fofos para esfumar e acreditem que dá um efeito lindo a qualquer maquiagem.

Agora estarei a aguardar o vosso feedback amores. 

Clênia Daniel.

2 comentários:

Cisca disse...

Lindaaaa!! Adorei mesmo!! :)

Ana Brás disse...

Adorei Clê, acho a Mariana um máximo e acho que te inspiraste muito bem, ficou muito bonita! :)
beijão

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015