2ª Semana de Instax







































E como a vida continua, também continuaram as alegrias e tristezas, mal era se assim não fosse. 


Tive uma semana super agitada nos 2 trabalhos, o oficial e o extra-oficial aqui convosco. =)
Porém comecei a semana com um nível de stress muito alto, pois exijo muito de mim, do meu empenho, do meu compromisso para convosco principalmente, pois este é um trabalho criativo e é preciso andar atenta a tudo para trazer coisas bonitas e interessantes de se ver e ler.

Haviam alguns compromissos para cumprir, coisas imediatas que estavam programadas para divulgar das parcerias e isso é algo muito sério, e como sou do tipo que não gosta de falhar, não falhei. Tive mesmo várias alegrias e ainda meio doente não parei porque parar para mim nunca foi opção.

Porém os problemas surgiram no pc e no trabalho para me fazer abrandar, mas quando as coisas não dependem de mim é tão difícil aceitar e a perseverança foi mesmo a palavra de ordem da semana.  Embora já tivesse escutado na missa no domingo, não tinha ideia de que teria que ser tão persistente, tão perseverante, mas esse trabalho mental, emocional e acima de tudo físico foi recompensador e sempre é, por isso trouxe ainda mais frutos, deixando-me ainda mais confiante e fortalecida para continuar a minha caminhada.

Eu sei que quando uma árvore é frutífera, ou seja, quando se começa a prosperar, é fácil haver cobiça e sobretudo inveja, por isso também levei com algumas pedras só para perceber que estou realmente no caminho certo, porque é sempre assim em tudo o que fazemos e isso é um sinal claro de que algo que você fez de bom incomodou outros que não fazem realmente mais nada a não ser criticar e que ao contrário de nós, não têm nada a oferecer. E em contrapartida disso, ganhei mais seguidores, mais visualizações e mais apoio.

Por isso o ser perseverante é muito mais forte do que aquele que fica a espera que lhe caiam do céu as vitórias e os frutos do trabalho, porque ninguém se engane que trabalhar é só sair de casa e cumprir um horário, é sem dúvida, horas e tempo de dedicação, mas sobretudo de amor ao que se faz e isso é perceptível em cada detalhe.







































Encontrar esse equilíbrio é demasiado desgastante durante todo o tempo, mas é necessário pois a nossa vida é composta por várias vertentes, por assim dizer. E ser muito bom profissionalmente e ser uma nódoa na vida pessoal não é sinônimo para mim de pessoa bem sucedida. Acredito muito mais em pessoas que vivem uma vida em que não são 100% em tudo, mas que conseguem gerir bem toda a confusão e trabalho que tudo isso implica, sem perder o norte ou a sua essência doce, porém altruísta.

Por isso, quando encontrarem muitos obstáculos nas vossas vidas, acreditem que estão a caminhar no sentido correto, pois a recompensa vem logo a seguir. Ser perseverante é manter a fé, o equilíbrio entre todas as vertentes das vossas vidas, mas acima de tudo agir com calma, a pisar em solo firme sem ferir ou atingir quem quer que seja. Lembrem-se que o foco é o seu objetivo e ele nunca será uma pessoa, antes é um propósito, um sonho que pode vir a tornar-se realidade. Rodeiem-se de boas pessoas, mas não dependa delas, que sejam vocês a trilhar o vosso caminho e não se permitam a terem alguém a ditar as regras da vossa caminhada, porém tenham em mente que muitos quererão fazer isso, colocar-se a frente, atrapalhar a vossa visão, tirar-vos o vosso equilíbrio porque esse é o trabalho deles, mas o que temos que ter em mente e nunca mais esquecer é que somos nós os únicos a escrever todos os dias na página da nossa vida, aquilo que realmente queremos viver.


Clênia Daniel.

1 comentário:

Cisca disse...

Fizeste-me lembrar de uma coisa que gosto muito e há imenso tempo que não faço. Ir à missa. E aperceber-me de como são importantes as coisas que ouvimos e como nos podem dar força. :)

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015