Uma nova paixão - Cycling Indoor



É bem verdade quando dizem que com o tempo os exercícios de musculação começam a ficar chatos e monótonos, porém não quero dizer que sou pessoa de desistir fácil dos meus objetivos, nunquinha da silva! Por isso, vou encontrando no gym outras opções igualmente motivantes para continuar o meu trabalho e para manter-me focada.
No passado, quando ainda vivia no Brasil, adorava as aulas de Jump e ainda continuo a gostar, porque sempre achei que aquela pedalada toda muito entusiasmante e sempre que posso participo das aulas. Mas, comecei também a gostar do Cycling Indoor por alguns motivos que passo a citar:

1. Preciso emagrecer e em 1 hora de atividade eu consigo queimar muito mais calorias do que se estivesse lá em cima a cumprir a meu plano de exercícios, não quero dizer que não o farei...mas com menos frequência, sem dúvida!
2. Adorava passar pela sala e ouvir as músicas que o instrutor colocava na aula, tão motivantes, que eu não conseguia deixar de pensar: ...eu tenho que fazer uma aula dessas um dia...
3. Eu ouvia o instrutor a falar e motivar toda a classe e fazer coreografias sobre a bike, também via toda a gente feliz a pedalar e pensava no quanto era legal aquilo.
4. O instrutor de musculação saiu do gym e nós ficamos um tanto que desamparados na sala de musculação, embora tenha lá outra pessoa, não é do mesmo jeito.

Então, procuramos uma alternativa e unimos o útil ao agradável, acreditando que fizemos uma excelente opção, eu e o marido começamos e estamos muito felizes com a escolha que fizemos. Por isso, para conhecer melhor o desporto e suas especificidades, pesquisei sobre o assunto e encontrei uma matéria muito boa em um site espanhol e resolvi trazer para vocês a título de informação, ok? Espero que gostem!



As aulas de ciclismo indoor são realizadas com uma bicicleta que simula uma bicicleta de estrada e é diferente da bicicleta estacionária ou bicicleta ergométrica.A principal fonte de energia durante uma aula de ciclismo indoor vem do metabolismo aeróbico, por isso é ideal para melhorar a saúde cardiovascular e também auxilia na perda de peso.A duração de uma aula de ciclismo indoor é de 45 a 60 minutos e é uma das classes mais intensas que a academia tem para oferecer, o gasto calórico em uma aula de ciclismo indoor pode ser até 700 cal / hora, dependendo do metabolismo e do esforço.

Nomes de classes de ciclismo indoor:

Ciclismo Indoor, Classe Bike, Ciclismo Indoor, RPM (pré-coreografadas classes), Bike Total, Ciclismo Total, Spinning (aula com metodologia específica) e Ride Top (também com uma metodologia específica) são alguns dos nomes das classes Ciclismo Indoor vai encontrar nas academias. Alguns desses nomes são registrados e empresas de propriedade exigem um pagamento para o ginásio e treinados por eles, o que torna muitas academias que usam um nome ligeiramente diferente para as aulas.



Quem pode praticar ciclismo indoor?



Qualquer pessoa que não tenha restrições médicas de exercício e que tenha os joelhos e coluna saudáveis, esses fatores são imprescindiveis para participar nestas aulas.
Na primeira vez você pode encontrar algumas dificuldades para acompanhar a classe, uma vez que essas classes exigem aptidão física, tanto aeróbia como muscular. O conselho é terminar a aula!
Tente seguir o monitor, se você se cansar, sente-se e reduza a carga na bicicleta, pedalando devagar, mas não pare, não desista! Aos poucos, seu corpo irá se acostumar com ciclismo indoor, a sua forma física vai melhorar, e com o tempo você vai acompanhar o ritmo da classe sem dificuldade.
Esqueça que deseja melhorar a condição física antes de se inscrever para as aulas de ciclismo indoor. Pode ser verdade que você tem que melhorar a sua aptidão ... mas para isso você DEVE ingressar nas aulas.
Lembre-se dos mandamentos da especificidade do treinamento ... é necessário fazer a atividade na qual deseja melhorar para melhorá-la.
Você também pode organizar a sua própria formação e treino em casa, esta opção é mais cara e recomendada apenas para pessoas com experiência em ciclismo indoor porque você precisa saber os detalhes de ajuste, a posição e os tipos de treino. E, claro, ter uma bike para praticar!
 
 
Aprenda a fazer ciclismo indoor:
1. Ajuste da bicicleta, para se ajustar ao seu corpo e altura, altura do assento, distância entre o guidão e o assento e a altura do guiador, não esqueça! As lesões estão associadas com a má adaptação do equipamento ao desportista.2. Nunca pedalar sem carga.3. Mantenha os joelhos paralelos à bicicleta de ciclismo indoor enquanto pedala.4. Ao pedalar você deve manter a bunda e quadris para trás.6. Utilize o pedal para empurrar sempre no seu movimento ascendente. 


Como deve fazer para regular a altura da bicicleta :
    A altura do assento deve ser igual à crista ilíaca (ossos pequenos na frente da anca);
    O ajuste do assento deve ser permitido para manter os pedais paralelos ao chão, e o joelho deve estar alinhado com o tornozelo.
    A distância entre o assento e o guidão deve ser sobre a extensão do seu antebraço e os dedos estendidos;
    O identificador deve ser maior do que o assento.
    Essas são medidas de ajuste inicial, não há garantia de que a bicicleta se encaixa perfeitamente com elas, é melhor sentar, pedalar um pouco e verificar se tudo está OK.

Terminologia e expressões de ciclismo indoor:


Conheça alguns dos termos comumente usados ​​pelo monitor para que seja mais fácil de acompanhar a classe.Taxa de taxa = (no caso de classes é determinada pela música);A menor carga de base = carregar a moto com o disco de freio levemente apoiado;Rolo = pedalar rapidamente;RPM = rotações por minuto (referindo-se a bicicleta);A duplicação da taxa = Alterar a taxa de 2 vezes mais rápido.= Reduzir a taxa a partir da taxa de meia.

Posição 1 = suportado no centro do guiador.
                           Posição 2 = Suportado na parte inferior e para longe do guiador.

                   Posição 3 = Inclinar-se no topo do guiador, nesta posição você pedalará em pé.


Tipos de aulas de ciclismo indoor:


Embora seja um exercício cíclico podem variar bastante o tipo de formação para melhorar o desempenho e tirar a da classe monotonia. É interessante usar um monitor de pulso para ver se estamos atingindo nosso objetivo e se o esforço é correto. O esforço pode ser feito através do aumento da carga, a velocidade, ou uma combinação de ambos adicionados à posição do corpo (em pé ou sentado).

Treinamento curto intervalo de tempo: 80% ~ 92% * FCmáx. A cadência de 110 a 55 RPM **Períodos alternados de alta e baixa intensidade, é controlada pela duração do esforço. A duração do estímulo deve ser de 10 a 20 segundos e recuperação entre os estímulos deve ser incompleta, de 3 a 4 vezes o tempo de estimulação. Recuperação de 3 a 5 minutos entre as séries. Utilize até 6 estímulos por conjunto de 2 a 5 séries.

Treinamento longo intervalo: 75% ~ 85% da FCmáx cadência - RPM 110-55Períodos alternados de alta e baixa intensidade, é controlada pelo comprimento dos intervalos. Deve durar 1 ~ 2 min de recuperação entre o esforço de intervalos devem ser completar 2 a 3 vezes o esforço. Recuperação de 3 a 5 minutos entre as séries. Use 2-4 série esforço, de 2 a 4 série.

Treinamento intervalado aeróbico: 70% ~ 80% da FC máx. taxa de 110 a 55 RPMPeríodos alternados de alta e baixa intensidade, é controlada pelo comprimento dos intervalos. Seja o comprimento de 3 ~ 6 min e de recuperação entre os intervalos devem ser incompleta, de 1 a 2 minutos. Não há recuperação entre as séries.

O treinamento de força :75% ~ 85% da FCmáx. taxa de 85 a 55 RPMO trabalho pode ser: contínuo (mesma carga, mesma taxa), incremental (manter e aumentar a carga) ou diminuindo (aumentando o ritmo e manteve a carga). A recuperação é completa, mesmo na força de trabalho de recuperação.

Treino de Alta Intensidade :80% ~ 92% da FCmáx. taxa de 110 a 55 RPMO nome diz tudo .. classe cansada simula uma corrida. A recuperação é incompleta.
O treinamento de resistência de 70% ~ 80% da FC máx. taxa de 110 a 95 RPMMantem-se a maior parte do tempo. A freqüência cardíaca deve ser constante, não devem variar mais de 3 batimentos por minuto (BPM).

Fartlek treinamento: 70% ~ 92% da FCmáx. taxa de 110 a 55 RPMMisture todos os tipos. Acompanhe a música!
 
Abreviaturas:
* FC máx: freqüência cardíaca máxima. ** RPM: rotações por minuto

É isso meninas! Se você nunca experimentou uma aula de Cycling eu aconselho vivamente e espero que assim como eu fiquem extremamente satisfeitas.

Um grande beijo e bom fim de semana!

Gatuna Tupiniquim.

1 comentário:

A Tulipa Azul disse...

Essas aulas são muito boas:)

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015